VITÓRIA CATEGÓRICA
Sporting CP bateu categoricamente o FC Gaia por 40-24. Frankis Carol, com oito golos, foi o melhor marcador da partida
Duarte Pereira da Silva
Texto
15 de Fevereiro 2020, 19:33
summary_large_image

A equipa de andebol do Sporting CP recebeu e venceu o FC Gaia por 40-24. Em jogo relativo à 23.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1, o conjunto de Thierry Anti confirmou o favoritismo e somou a 12.ª vitória consecutiva. Assim sendo, os leões assumem, à condição, a liderança do Campeonato Nacional, com 71 pontos, e ficam agora à espera do que possa fazer o FC Porto.

Na antecâmara do duelo com o CS Dinamo Bucuresti para a EHF Champions League, os rapazes de verde e branco entraram determinados em resolver rapidamente os destinos do encontro, mas o FC Gaia não facilitou a vida aos leões e até inaugurou o marcador por José Poças. Na resposta, Marko Vujin e Frankis Carol colocaram o Sporting CP a vencer por 2-1.

Num jogo bastante dividido, aos 10 minutos a vantagem leonina era “apenas” de dois golos. O conjunto de Ricardo Costa apresentava uma defesa bastante profunda e ia colocando bastantes dificuldades à turma de Thierry Anti. Depois da surpresa inicial, os leões alcançaram uma vantagem de quatro golos (14-10) e obrigaram mesmo o treinador do FC Gaia a pedir um desconto de tempo. A verdade é que depois da pausa os comandados de Ricardo Costa chegaram a estar a apenas dois golos (17-15) e Anti foi, também ele, obrigado a parar o encontro.

Nos últimos dez minutos do primeiro tempo, a superioridade verde e branca acentuou-se e os leões chegaram ao intervalo a vencer por sete golos (23-16). Nesta primeira parte, destaque para Frankis Carol, com uns impressionantes sete golos, mas também para o regressado Valentin Ghionea e Carlos Ruesga, com quatro tentos certeiros cada um.

No reatar da partida, o cenário pouco ou nada mudou e o Sporting CP veio determinado a ampliar a vantagem com que tinha ido para os balneários. Se ao intervalo a margem era de sete golos, após dez minutos jogados neste segundo tempo, os leões chegaram à dezena de golos (28-18).

Certamente já a pensar no jogo do próximo sábado, 22 de fevereiro, frente ao CS Dinamo Bucuresti, Thierry Anti aproveitou para rodar um pouco a equipa e lançar jogadores menos utilizados, como Ivan Nikcevic, Edmilson Araújo ou Carlos Carneiro. Apesar disso, a produtividade verde e branca não baixou e a margem continuava a crescer (31-19). Tudo corria às mil maravilhas e, até ao final do encontro, houve tempo para Matevz Skok somar mais alguns minutos e que bons apontamentos foi deixando o esloveno.

Foi, deste modo, e perante 625 leões e leoas nas bancadas do Pavilhão João Rocha – nota para a presença em grande número do Directivo Ultras XXI -, que o Sporting CP venceu com bastante autoridade o FC Gaia por 40-24. No capítulo individual, Frankis Carol, com oito golos, foi o melhor marcador da partida, mas destaque também para a excelente segunda parte realiza por Francisco Tavares, com cinco tentos certeiros.

Com esta vitória – a 12.ª consecutiva – os pupilos de Thierry Anti assumem, à condição, a liderança isolada do Campeonato Placard Andebol 1, com 71 pontos. No próximo sábado, 15 de fevereiro, pelas 18h30, as emoções da EHF Champions League estão de volta ao Pavilhão João Rocha. Em jogo relativo à primeira mão dos 16 avos de final, Sporting CP e CS Dinamo Bucuresti medem forças na casa das modalidades leoninas.

  Comentários