The Daily Ronaldo
Novo reforço do Real Madrid rende-se a Cristiano Ronaldo: “É o meu ídolo”
21 Ago 2026 | 15:31
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
24 Mar 2025 | 11:29 |
Cristiano Ronaldo esteve em bom plano na vitória de Portugal diante da Dinamarca, por 5-2, apontando um dos golos do triunfo da turma de Roberto Martínez. O capitão da Seleção Nacional tornou-se no mais velho jogador de sempre a marcar pelos lusos, batendo, entre outros, o antigo colega Pepe.
Com 40 anos, Cristiano Ronaldo continua a exibir-se ao mais alto nível, seja a representar Portugal ou ao serviço do Al Nassr. Nesta lista, o segundo lugar é ocupado por Pepe, que marcou pela última vez pela Seleção diante da Suíça, na goleada da turma de Roberto Martínez, por 6-1, nos oitavos-de-final do Campeonato do Mundo.
Neste ranking, destaque ainda para José Fonte (37 anos), que fecha o pódio. Ricardo Carvalho (36 anos) ocupa o quarto lugar e Manuel Fernandes (35 anos) fecha o top-5. Nota para o facto de, nesta lista, quatro dos cinco jogadores terem, em determinado momento da sua carreira, passado pelo Sporting.
Nas redes sociais, e após o Portugal – Dinamarca, Cristiano Ronaldo deixou uma mensagem, mostrando-se bastante feliz com a qualificação de Portugal para as meias-finais da Liga das Nações, onde irá defrontar a Alemanha (4 de junho de 2025, 19h45, Allianz Arena), que deixou pelo caminho a Itália. Na outra meia-final, Espanha e França medem forças (5 de junho de 2025, 19h45, Allianz Arena).
Em 2024/25, só ao serviço de Portugal, Cristiano Ronaldo – avaliado em 12 milhões de euros - leva sete encontros. Nos 555 minutos em que foi opção de Roberto Martínez, o capitão da Seleção Nacional apontou seis golos (Dinamarca, Polónia [3], Escócia e Croácia) e fez uma assistência (Polónia).
Encontro entre duas das maiores figuras do futebol mundial ficou marcado por um momento descontraído que rapidamente chamou a atenção
24 Ago 2026 | 13:48 |
Cristiano Ronaldo marcou presença na cerimónia de encerramento do Mundial de Esports, realizada em Paris, num evento que reuniu várias figuras de destaque. O avançado do Al Nassr viajou até ao Grand Palais para acompanhar o momento e acabou por protagonizar uma conversa descontraída com Gianni Infantino, presidente da FIFA.
O encontro entre o internacional português e o dirigente máximo do futebol mundial aconteceu num ambiente bastante informal e ficou marcado por uma pergunta relacionada com um dos grandes objetivos que o astro luso ainda persegue na carreira. Infantino decidiu abordar diretamente o craque português sobre a marca que está cada vez mais próxima.
"Faltam 23? É o meu número. Boa sorte", questionou Gianni Infantino, numa referência aos golos que separam Cristiano Ronaldo dos 1000 golos. A pergunta arrancou um momento curioso entre os dois, com o presidente da FIFA a demonstrar que acompanha atentamente a caminhada do português.
A conversa teve ainda outro detalhe curioso relacionado precisamente com o número 23. Infantino revelou que gosta particularmente desse número, uma vez que corresponde ao dia do seu aniversário: o presidente da FIFA nasceu a 23 de março de 1970.
Atualmente, Cristiano Ronaldo soma 977 golos na carreira, ficando assim a apenas 23 de atingir os tão desejados 1000. A marca, que durante muito tempo parecia praticamente inalcançável, está agora cada vez mais próxima para o jogador de 41 anos, que continua a representar o Al Nassr - que tem novo rival - e a seleção portuguesa.
Veja o momento entre as duas figuras:
Manifestação de desagrado surge depois de várias críticas relacionadas com decisões administrativas que têm gerado polémica
23 Ago 2026 | 17:26 |
Rui Pedro Braz está a ser alvo de forte contestação por parte dos adeptos do Al Ahli. No encontro diante do Abha Club, os seguidores do emblema de Jeddah fizeram ouvir um cântico dirigido ao diretor desportivo português, entoando "Fora" e deixando clara a intenção de o ver abandonar o clube.
A manifestação surge depois de várias críticas relacionadas com decisões administrativas que têm gerado polémica. A relação entre o dirigente e os adeptos sauditas parece, assim, cada vez mais complicada. A insatisfação já ultrapassou o espaço das redes sociais e chegou às bancadas.
O português também já esteve envolvido num episódio de tensão com elementos do Al Nassr, clube de Cristiano Ronaldo. Após um encontro entre as duas equipas, o diretor teve um momento mais aceso com João Félix e acabou por enviar uma mensagem ao avançado, a Cristiano Ronaldo e a Jorge Jesus, explicando o sucedido e pedindo desculpa pelo que considerou um mal-entendido.
Apesar desse episódio, Rui Pedro Braz mantém uma amizade próxima com o atacante de 41 anos e já fez questão de o reconhecer publicamente. Em fevereiro, o diretor desportivo do Al Ahli afirmou: "Se estamos aqui hoje a trabalhar na Arábia Saudita, grande parte da responsabilidade e do crédito vai para o Cristiano Ronaldo. Ele abriu as portas para o resto do mundo e é o maior elogio que lhe podemos dar".
Agora, porém, é dentro do próprio Al Ahli que Rui Pedro Braz enfrenta a maior pressão. O clube saudita apostou no dirigente português para conduzir a sua estratégia desportiva, mas a contestação dos adeptos coloca-o numa posição delicada.
Aos 33 anos de idade, futebolista assinou um contrato válido por uma temporada com o emblema saudita e é mais um nome sonante no Médio Oriente
22 Ago 2026 | 12:21 |
É oficial. Thomas Partey é jogador do Al-Shabab, rival do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo - que foi elogiado por Yan Diomande. O clube saudita anunciou a contratação do médio ganês, que chega à Saudi Pro League como jogador livre, depois de ter terminado a ligação ao Villarreal.
Aos 33 anos, o médio defensivo assinou um contrato válido por uma temporada com o emblema da Arábia Saudita. O futebolista passou a última época ao serviço do 'submarino amarelo, tendo participado em 32 encontros pelo conjunto espanhol.
No final da temporada, o internacional ganês não conseguiu chegar a um entendimento com o Villarreal para prolongar o vínculo. Sem acordo para continuar em Espanha, o jogador ficou livre e analisou diferentes possibilidades para dar seguimento à carreira.
Partey construiu praticamente todo o seu percurso profissional no futebol europeu e ganhou especial destaque ao serviço do Atlético de Madrid. Nos colchoneros, conquistou uma Liga Europa e uma Supertaça Europeia, antes de dar o salto para a Premier League.
Em Londres, o médio representou o Arsenal durante cinco temporadas, consolidando-se como uma das principais referências do meio-campo dos gunners. Agora, encerra a passagem pelo Velho Continente e abraça uma nova aventura.
Novo reforço do Real Madrid rende-se a Cristiano Ronaldo: “É o meu ídolo”
21 Ago 2026 | 15:31
Ainda sem Cristiano Ronaldo, Al Nassr goleia Bruno Lage com bis de Félix
19 Ago 2026 | 12:33
Cristiano Ronaldo pode perder colega no Al Nassr por 30 milhões
18 Ago 2026 | 12:51