Modalidades
Filho de diretor desportivo do Sporting não evitou goleada por 6-1 do Benfica
11 Dez 2025 | 22:40
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
19 Fev 2020 | 21:56 |
O clássico no Dragão Arena começou da pior maneira para o Sporting CP. Carlo di Benedetto precisou de apenas 28 segundos para abrir o marcador, num lance em que Ângelo Girão acabou por ser surpreendido por um ressalto após primeira defesa.
Os leões até não entraram mal e, pouco depois, podiam ter feito o empate, mas o remate de Pedro Gil foi ao poste. Os leões assumiram o jogo, ainda que o FC Porto tenha conseguido algumas oportunidades de contra-ataque, dando mais trabalho a Girão do que o Sporting CP ao guardião adversário.
Já dentro dos cinco minutos finais, Gonçalo Alves fez o 2-0, num remate fortíssimo algo distante da baliza que não deu hipóteses a Girão.
A pouco menos de três minutos para o descanso, Gonzalo Romero falhou um livre de 10 metros a castigar a décima falta azul e branca. Praticamente no lance seguinte, Gonçalo Alves teve lance idêntico para os dragões, mas Girão evitou o golo.
O intervalo chegou com 2-0 no marcador, se a vantagem azul e branca era justa, da diferença de dois golos já não se podia dizer o mesmo.
Com menos de dois minutos de jogo, Toni Pérez não conseguiu converter uma grande penalidade a castigar falta sobre o próprio. Quem não marca sofre e, pouco mais de um minuto depois, Gonçalo Alves bisou, com novo míssil, depois de uma perda de bola de Platero.
A 17 minutos do fim, Reinaldo Garcia marcou após um excelente lance individual. Girão tem azar no lance, ao ver a bola bater nas suas costas antes de entrar.
A cerca de 15 minutos do apito final, Ferran Font também não conseguiu marcar num livre a castigar a 15.ª falta e na recarga o árbitro considerou falta do espanhol, que foi também a 15.ª falta. Di Benedetto, chamado a marcar, conseguiu converter à segunda, em mais um lance infeliz para Girão.
Já com pouca cabeça por parte dos comandados por Paulo Freitas, os dragões iam controlando o jogo como queriam, dando até a bola aos leões, graças ao conforto que o resultado dava. O Sporting CP chegou à 20.ª falta, mas desta vez Girão defendeu, na sequência do lance Telmo Pinto viu cartão azul e deu novo livre aos dragões. Gonçalo Alves permitiu a defesa e na recarga marcou, mas o árbitro anulou o lance por suposto controlo com o patim.
O 6-0 surgiu a oito minutos do fim, num auto-golo de Platero. Até ao final, os dragões mandaram mais uma bola ao ferro.
Vitória totalmente justa dos dragões que agora estão a um ponto do Sporting. A equipa de Paulo Freitas continua a depender apenas de si mesma para ser campeã.
Clube de Alvalade esteve perto de impor primeira derrota da temporada ao rival, mas golo a 10 minutos do fim impediu vitória leonina
04 Jan 2026 | 16:56 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting empatou frente ao Benfica (2-2), este domingo, dia 4 de janeiro, em jogo a contar para a 11.ª jornada da fase regular. Depois de dois triunfos consecutivos, os leões viram interrompida a fase vitoriosa, mas impuseram o primeiro jogo sem vencer ao rival.
A jogar no Pavilhão Fidelidade, na Luz, foi o Clube de Alvalade - que vai perder um avançado para a próxima época - a primeira equipa a marcar. Danilo Rampulla, aos 9 minutos, marcou à ex equipa e colocou o Sporting na frente. Ainda antes do intervalo, a equipa da casa viria a empatar as contas por intermédio de Lucas Ordoñez (12').
Na etapa complementar, a turma leonina voltou a adiantar-se no marcador, aos 32 minutos, numa finalização de Nolito Romero. Em cima do minuto 39, Roberto Di Benedetto empatou para o Benfica. Até ao final, tanto águias como leões tiveram oportunidades para marcar, mas o placard não se alterou.
Com este empate - o terceiro em 24 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam 26 pontos e estão, à condição, no segundo lugar da tabela classificativa. O Benfica é líder com 31. Já o Barcelos é terceiro classificado com 24 pontos, mas tem menos duas partidas.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 8 de janeiro, novamente frente ao Benfica. O encontro diante da turma liderada por Edu Castro, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, jogar-se-á às 16h00, no Pavilhão João Rocha.
Jogador que trocou os leões pelos dragões já tem o destino traçado e, segundo recentes informações, os planos já não passam pelo Clube de Alvalade
30 Dez 2025 | 10:38 |
Roc Pujadas prepara-se para deixar o Sporting no final da temporada. O avançado da equipa de hóquei em patins do Clube de Alvalade deverá, ao que tudo indica, rumar ao Reus, transferência que marca o seu regresso à Catalunha, região de onde é natural.
O jogador de 24 anos chegou a Portugal em 2022, proveniente do Noia, para representar o Porto, mas não conseguiu afirmar-se. Após duas épocas, mudou-se para o Sporting, onde reencontrou protagonismo. No Pavilhão João Rocha, o hoquista assumiu um papel mais relevante do que aquele que teve no Dragão Arena, mas procura agora somar mais minutos de competição.
A cumprir a segunda temporada na equipa orientada por Edo Bosch, o espanhol tinha ainda mais um ano de contrato, mas chegou a acordo para sair, revela o jornal Record, numa decisão tomada com o objetivo de relançar a carreira e voltar a ser aposta regular na seleção espanhola.
O Reus, um dos emblemas mais fortes da OK Liga, tem sido particularmente ativo no mercado para a próxima época. A saída anunciada de Martí Casas para o Barcelona abriu espaço no plantel catalão, contexto que facilita a entrada de Roc Pujadas como uma das apostas para a nova temporada.
Na última temporada, o hoquista espanhol realizou 49 partidas oficiais, onde registou um total de 22 golos. No Sporting desde a época transacta - tendo chegado oriundo do Porto -, Roc Pujadas já ajudou à conquista de títulos, como a recente Supertaça e o Campeonato do Mundo de Clubes.
Clube de Alvalade entrou em campo na tarde deste domingo, dia 14 de dezembro, para defrontar um rival nacional. Leões seguem no segundo lugar da Liga
14 Dez 2025 | 16:44 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Juventude Pacense (6-3), este domingo, dia 14 de dezembro, em jogo a contar para a nona jornada da Liga Portuguesa. Os leões voltam às vitórias, depois do empate sofrido na última ronda da Liga dos Campeões.
A jogar no Pavilhão João Rocha, o Sporting queria responder da melhor maneira ao empate no jogo anterior. Os leões entraram de forma positiva, mas o Juventude Pacense também veio com tudo, e conseguiu travar as investidas verdes e brancas. A partida chegou ao intervalo com 0-0 no marcador.
Na etapa complementar, um jogo de loucos no João Rocha. O Sporting entrou com tudo: um bis de Verona e mais um golo de Nolito atiraram o resultado para 3-0. Quando parecia que os leões iam gerir o resto do encontro, o Juventude Pacense fez três tentos de rajada, e deixou tudo empatado de novo. Mas os verdes e brancos voltaram a reagir - Santiago Honório voltou a adiantar a equipa, antes de Verona fazer o 5-3. Pouco depois, foi a vez de Nolito bisar, e atirar o resultado para 6-3.
Com esta vitória - a 17ª. em 22 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch sobem aos 22 pontos somados na Liga Portuguesa, que lhes vale o segundo lugar. O Benfica é líder com 27. O Braga é terceiro, com 19, mas pode ser ultrapassado pelo Barcelos ainda esta jornada.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 17 de dezembro, frente ao Sporting de Tomar. O encontro diante da turma liderada por Nuno Lopes, a contar para a 10ª. jornada da Liga, jogar-se-á às 21h00, no reduto adversário.
Filho de diretor desportivo do Sporting não evitou goleada por 6-1 do Benfica
11 Dez 2025 | 22:40
Sporting marca a três minutos do fim e evita derrota na Liga dos Campeões (2-2)
11 Dez 2025 | 21:28
Liga dos Campeões de Hóquei em Patins 25/26: Liceo - Sporting (Jornada 3) ao minuto
11 Dez 2025 | 18:25