Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

NOITE DESINSPIRADA NO DRAGÃO

Derrota no clássico não compromete luta pelo título

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O clássico no Dragão Arena começou da pior maneira para o Sporting CP. Carlo di Benedetto precisou de apenas 28 segundos para abrir o marcador, num lance em que Ângelo Girão acabou por ser surpreendido por um ressalto após primeira defesa.


Os leões até não entraram mal e, pouco depois, podiam ter feito o empate, mas o remate de Pedro Gil foi ao poste. Os leões assumiram o jogo, ainda que o FC Porto tenha conseguido algumas oportunidades de contra-ataque, dando mais trabalho a Girão do que o Sporting CP ao guardião adversário.


Já dentro dos cinco minutos finais, Gonçalo Alves fez o 2-0, num remate fortíssimo algo distante da baliza que não deu hipóteses a Girão.


A pouco menos de três minutos para o descanso, Gonzalo Romero falhou um livre de 10 metros a castigar a décima falta azul e branca. Praticamente no lance seguinte, Gonçalo Alves teve lance idêntico para os dragões, mas Girão evitou o golo.

O intervalo chegou com 2-0 no marcador, se a vantagem azul e branca era justa, da diferença de dois golos já não se podia dizer o mesmo.


Com menos de dois minutos de jogo, Toni Pérez não conseguiu converter uma grande penalidade a castigar falta sobre o próprio. Quem não marca sofre e, pouco mais de um minuto depois, Gonçalo Alves bisou, com novo míssil, depois de uma perda de bola de Platero.

A 17 minutos do fim, Reinaldo Garcia marcou após um excelente lance individual. Girão tem azar no lance, ao ver a bola bater nas suas costas antes de entrar.

A cerca de 15 minutos do apito final, Ferran Font também não conseguiu marcar num livre a castigar a 15.ª falta e na recarga o árbitro considerou falta do espanhol, que foi também a 15.ª falta. Di Benedetto, chamado a marcar, conseguiu converter à segunda, em mais um lance infeliz para Girão.

Já com pouca cabeça por parte dos comandados por Paulo Freitas, os dragões iam controlando o jogo como queriam, dando até a bola aos leões, graças ao conforto que o resultado dava. O Sporting CP chegou à 20.ª falta, mas desta vez Girão defendeu, na sequência do lance Telmo Pinto viu cartão azul e deu novo livre aos dragões. Gonçalo Alves permitiu a defesa e na recarga marcou, mas o árbitro anulou o lance por suposto controlo com o patim.

O 6-0 surgiu a oito minutos do fim, num auto-golo de Platero. Até ao final, os dragões mandaram mais uma bola ao ferro.

Vitória totalmente justa dos dragões que agora estão a um ponto do Sporting. A equipa de Paulo Freitas continua a depender apenas de si mesma para ser campeã.


Modalidades

Sporting corta Braga aos bocados e goleia por 6-1; Leões nas meias da Taça de Portugal

Clube de Alvalade venceu de forma categórica nos quartos de final da prova rainha e seguem na luta pela conquista de um título que não erguem há 35 anos

Sporting venceu Braga nos quartos de final da Taça de Portugal e seguem na luta pela conquista de um título que não ergue desde a temporada de 1989/1990
Sporting venceu Braga nos quartos de final da Taça de Portugal e seguem na luta pela conquista de um título que não ergue desde a temporada de 1989/1990

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Braga por 6-1, este sábado, dia 15 de março, em jogo a contar para os quartos de final da Taça de Portugal. Depois da vitória na última ronda do Campeonato Nacional, os leões somaram a quarta vitória consecutiva, depois do triunfo frente à Juventude de Viana.


A jogar no Pavilhão João Rocha, o primeiro tempo foi bastante desequilibrado (3-0 ao intervalo), com Gonzalo Romero a fazer o primeiro dos leões, à passagem dos 5 minutos. O segundo surgiu por Facundo Bridge (22'), seguido de um tento de novo tento do argentino (23').


Na segunda parte, Alessandro Verona ampliou as contas para um 4-0, aos 33 minutos. Quem bisou depois foi Gonzalo Romero (42'), após receber atrasado de João Souto. O argentino recebeu no lado direito da área e rematou cruzado para a mão cheia de golos. À entrada para o último minuto da partida foi a vez de Roc Pujadas (49') também fazer o gosto ao stick. Pedro Mendes fez o tento de honra dos minhotos (50')


Com esta vitória - a 24.ª em 32 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch seguem em frente na prova rainha e continuam na luta pela conquista do quarto título na prova, que não erguem há 35 anos, desde a temporada desportiva de 1989/1990.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 19 de março, frente à Juventude Pacense. O encontro diante da turma liderada por Hugo Azevedo, a contar para a ronda 19 da fase regular do Campeonato Nacional, jogar-se-á no Pavilhão João Rocha, às 19h30.



Modalidades

Sporting vence jogo difícil e é cada vez mais líder do campeonato

Emblema verde e branco triunfou na 19.ª jornada da Liga portuguesa e é ainda mais líder do campeonato, agora quatro pontos à frente do segundo

Sporting triunfou na 19.ª jornada da Liga portuguesa e é ainda mais líder do campeonato, agora quatro pontos à frente do segundo classificado
Sporting triunfou na 19.ª jornada da Liga portuguesa e é ainda mais líder do campeonato, agora quatro pontos à frente do segundo classificado

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Juventude de Viana por 6-4, esta quarta feira, dia 12 de março, em jogo a contar para a 19.ª jornada da Liga Placard. Depois da vitória na última ronda do Campeonato Nacional, os leões somaram a terceira vitória consecutiva, depois da goleada frente ao Valongo.


A jogar no reduto do adversário, o primeiro tempo foi equilibrado (3-2 ao intervalo). O Juventude marcou primeiro, com Romero a responder aos 13 minutos. A equipa de Viana do Castelo voltou a adiantar-se, com nova resposta de Verona, ais 19 minutos. A reviravolta dos leões veio, de novo, por Romero, antes do apito do árbitro para o intervalo.


No início da segunda parte, o Juventude voltou a empatar a partida, mas João Souto respondeu no mesmo minuto para restabelecer a vantagem verde e branca. A equipa da casa continuava a dar luta e empatava de novo, a quatro. Mas um esforço final do Sporting valeu a vitória: Toni Pérez aos 42', e Henrique aos 44', carimbaram o triunfo do Clube de Alvalade fora de portas.


Com esta vitória - a 23.ª em 31 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam 46 pontos e estão no primeiro lugar da tabela classificativa. O Porto é segundo com 42. Já o Benfica está no terceiro posto com  os mesmos 42 pontos do segundo classificado.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 15 de março, frente ao Braga. O encontro conta para os quartos de final da Taça de Portugal, e joga-se no Pavilhão João Rocha, casa das modalidades do Sporting, às 16h00.



Modalidades

Goleador do Sporting quer continuar na liderança e faz apelo aos adeptos: "Precisamos de vocês"

Jogador do Clube de Alvalade fez antevisão a encontro do Campeonato Nacional e pede presença em massa dos Sócios do emblema verde e branco

Jogador do Sporting fez antevisão a encontro do Campeonato Nacional e pede presença em massa dos Sócios e adeptos do emblema verde e branco
Jogador do Sporting fez antevisão a encontro do Campeonato Nacional e pede presença em massa dos Sócios e adeptos do emblema verde e branco

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting visita a Juventude de Viana para a 16.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional e Gonzalo Romero fez a antevisão ao encontro. O argentino começou por comentar o momento da equipa e diz que os leões querem manter-se no primeiro lugar, depois da vitória na última ronda.


"Estamos bem, a passar uma boa fase. Temos de continuar assim agora que estamos em primeiro lugar. Há que aproveitar isso", disse o jogador aos meios de comunicação do Clube de Alvalade. Sobre o embate, o atleta alertou para a qualidade do adversário nortenho.


"Em Portugal, não há jogos fáceis, principalmente fora de casa, numa pista difícil e contra um adversário que precisa de pontos. Trabalhamos, estamos bem e concentrados no que temos de fazer para procurarmos os três pontos para continuarmos no primeiro lugar", referiu.


O pupilo de Edo Bosch falou nos pontos fortes da formação orientada por André Torres: "A Juventude de Viana é uma equipa que defende com um bloco baixo. Fecham-se muito e saem no contra-ataque. Temos de estar atentos a essas armas deles e aproveitar as oportunidades", acrescentou.

Por fim, o jogador argentino do emblema de Alvalade apelou à presença dos Sportinguistas no Pavilhão Municipal José Natário, em Viana do Castelo, às 21h00, da próxima quarta-feira, dia 12 de março: "Aparecem em todo o lado, são uma força a mais para nós. Precisamos deles mais uma vez", completou.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting goleia (5-2) e ultrapassa Benfica na liderança do Campeonato Nacional
Modalidades

Sporting goleia (5-2) e ultrapassa Benfica na liderança do Campeonato Nacional

 

Icon Comentário0
Goleador que está de saída do Sporting deixa aviso: "Pressão"
Modalidades

Goleador que está de saída do Sporting deixa aviso: "Pressão"

 

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Treinador do Sporting arrasou plantel após derrota nas competições europeias
Modalidades

Exclusivo Leonino - Treinador do Sporting arrasou plantel após derrota nas competições europeias

 

Icon Comentário0