Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Morten Hjulmand foi o principal responsável pelo grito de guerra no balneário do Sporting ao intervalo do encontro frente ao Manchester City. Com Rúben Amorim de saída, o capitão dos leões impulsionou o restante grupo, o que acabou por resultar numa entrada 'mortífera' na segunda parte do jogo.
Segundo revela o jornal Record, o internacional dinamarquês quis focar a equipa e 'usou' o facto de o treinador rumar ao Manchester United para o fazer: "Hoje é por ele", terá gritado o 'camisola 42' antes dos jogadores subirem novamente ao relvado do Estádio José Alvalade.
Tal acabaria mesmo por ter efeito no plantel, uma vez que, logo após decorridos três minutos da segunda metade do encontro, o Sporting já havia marcado dois golos, que serviriam de uma reviravolta que levantou os adeptos da bancada, marcando o último jogo de Amorim no reduto verde e branco.
Esta temporada, Morten Hjulmand soma 15 partidas, tendo feito um golo e uma assistência. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou o total de 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.
Morten Hjulmand - avaliado em 40 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na, na altura, a segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4M por objetivos).