Futebol
Exclusivo Leonino - Pedro Baltazar destaca evolução de pilar do Sporting: "Um caminho brilhante"
23 Dez 2025 | 00:16
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
23 Dez 2025 | 06:44 |
A Juventus mantém Morten Hjulmand debaixo de olho. A imprensa italiana voltou a insistir no assédio por parte do emblema da Serie A no capitão do Sporting na última segunda-feira, dia 22 de dezembro, mas nem todas as notícias são más para os verdes e brancos.
Segundo revelam as fontes em questão, apesar da vecchia signora continuar a querer garantir a contratação do internacional dinamarquês, o potencial negócio apenas será possível de se realizar no verão. Neste momento, a Juventus não tem disponibilidade financeira para fazer face às exigências da SAD do Sporting pelo médio.
Tudo isto acontece numa altura em que nem a cláusula de rescisão de Morten Hjulmand está ativa e o Sporting pede uma verba bastante elevada para libertar o jogador - uma vez que não é da intenção de Rui Borges nem da restante estrutura perder aquele que é uma das peças mais importantes do plantel a meio da temporada.
O jornal A Bola acrescenta, ainda, que mesmo no mercado de transferências de verão, a Juventus terá de "cumprir alguns pressupostos" para garantir a contratação do capitão dos verdes e brancos, por quem o interesse parece ter aumentado depois de os leões terem ido a Itália disputar uma jornada da Liga dos Campeões.
No caso, a Juventus tem consciência de que, para contratar Morten Hjulmand, terá de se desfazer do passe de algum elemento do plantel e ainda libertar-se do salário de Dusan Vlahovic, que aufere 12 milhões livres de impostos por temporada. Apenas depois disso é que a vecchia signora poderá avançar pelo dinamarquês.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 22 partidas: 13 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, duas na Taça de Portugal e outra na Supertaça. Nos 2.008 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez três assistências.
Jogador dos verdes e brancos realizou uma publicação através das suas redes sociais na última segunda-feira, dia 22 de dezembro
23 Dez 2025 | 06:30 |
Geovany Quenda partilhou a primeira imagem da sua recuperação depois de ter sido submetido a uma cirurgia na última segunda-feira, dia 22 de dezembro. O 'camisola 7' do Sporting foi operado a uma fratura no quinto metatarso do pé direito e recorreu às redes sociais para tranquilizar os adeptos.
Através dos stories do Instagram, o internacional jovem português deixou uma imagem juntamente com a família e um amigo, já depois da cirurgia em causa. Quenda encontra-se em Londres e apenas deverá regressar em março à competição.
O processo de recuperação será feito em conjunto pelo departamento médico do Sporting, emblema onde está por empréstimo, e pelo Chelsea, clube inglês que comprou o seu passe no final da temporada passada e que acompanha de perto a recuperação do jovem talento.
Os responsáveis do Clube de Alvalade acreditam que o pupilo de Rui Borges só deverá regressar aos jogos competitivos daqui a várias semanas, o que implica a perde de muitos jogos do emblema verde branco na luta pelo tricampeonato que escapa ao Sporting desde 1952/53.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - participou em 22 partidas dos leões. Nos 1.271 minutos em campo, o prodígio do Clube de Alvalade soma já cinco golos e oito assistências.
Turma do Clube de Alvalade já chegou ao norte do país para disputar a 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic e parte da comitiva chamou à atenção
23 Dez 2025 | 06:18 |
Salvador Blopa, Flávio Gonçalves e Rodrigo Ribeiro foram convocados por Rui Borges para a deslocação ao reduto do Vitória de Guimarães, que acontece esta terça-feira, dia 23 de dezembro, em partida válida para a 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Para fazer parte da comitiva da equipa principal dos leões, o trio de atacantes acabou por desfalcar a formação secundária do Sporting no dérbi diante do Benfica, no qual a turma de João Gião acabou por perder, por 1-0, na última segunda-feira.
Vale lembrar que, no decorrer das últimas semanas, os três jovens do Sporting têm vindo a trabalhar quase exclusivamente às ordens de Rui Borges, devido às ausências de Nuno Santos, Geovany Quenda e Geny Catamo. Agora, têm a possibilidade de ir a jogo diante dos vimaranenses.
De momento, os verdes e brancos ocupam a segunda posição da tabela do Campeonato Nacional, com 35 pontos conquistados, mas com um jogo a menos que o resto do pódio. O Benfica é terceiro classificado, com 35, enquanto a equipa do Porto lidera a competição, com 43 pontos.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 23 de dezembro, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro, a contar para a 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Luís Pinto, jogar-se-á no Estádio D. Afonso Henriques, pelas 20h45.
Treinador dos verdes e brancos fará alterações forçadas na partida desta terça-feira, dia 23 de dezembro, válida para a 15.ª jornada da Liga
23 Dez 2025 | 06:07 |
Fotis Ioannidis à esquerda e Georgios Vagiannidis à direita. Rui Borges fará alterações no onze inicial do Sporting diante do Vitória de Guimarães, nesta terça-feira, dia 23 de dezembro, e os dois gregos nas alas podem ser a surpresa da noite nesta difícil deslocação para os verdes e brancos.
Com poucas opções, fruto de lesões e do CAN, o treinador dos leões tem de levar a jogo as armas possíveis e, segundo revela o jornal Record, esta será das principais mudanças para a ida do Sporting ao Estádio D. Afonso Henriques.
“Temos que nos adaptar aos jogadores disponíveis e à estratégia. Tanto o Fotis como o Vagiannidis podem ser extremos. [O Vagiannidis] é um jogador que pode jogar lá, sim, já treinou nessa posição e a qualquer momento pode fazê-lo”, confirmou o Rui Borges na antevisão ao encontro.
No que à defesa diz respeito, Eduardo Quaresma e Gonçalo Inácio deverão manter-se - até porque não existem muitas mais opções a esta dupla -, mas Maxi Araújo regressará à esquerda, na linha mais recuada, com Iván Fresneda a surgir do lado oposto.
Outra das dúvidas passa pelo meio-campo. João Simões mantém a confiança do treinador do Sporting, mas pode acabar por ser gerido e dar lugar a Hidemasa Morita no apoio a Morten Hjulmand. Francisco Trincão e Luis Suárez vão acompanhar a armada helénica na frente de ataque.