Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, encontra-se no radar do Arsenal. O rumor é já conhecido, mas o ‘The Mirror’, jornal inglês, avança que a par do ponta-de-lança do Clube de Alvalade, os gunners têm também outros alvos debaixo de olho que podem ‘aliviar’ a pressão existente em torno do internacional sueco.
Segundo o órgão de comunicação britânico, Benjamin Sekso (RB Lepzig) e Alexander Isak (Newcastle) são vistos como potenciais alvos para reforçar a frente de ataque da turma londrina a par de Viktor Gyokeres. De realçar que o futebolista do Newcastle é também sueco, facto que comprova que o Arsenal anda de olho em duo nórdico.
A turma da capital inglesa encontra-se também de olho em contratar reforços para as alas do plantel. Nico Williams (Athletic de Bilbao), Pedro Neto (Wolverhampton) são outras opções, bem como Martin Zubimendi, este último, para o meio-campo da turma orientada por Mikel Arteta.
Assim sendo, o avançado do Sporting não se encontra totalmente isolado como prioridade do coletivo londrino, o que pode fazer com que o Clube de Alvalade tenha maior margem para o manter no plantel para 2024/25. Entretanto, nenhuma proposta oficial foi feita pelo melhor marcador dos verdes e brancos.
Até ao momento, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva, 42 encontros realizados (3.642 minutos), 36 golos e 14 assistências, sendo a grande figura da turma de Rúben Amorim na presente temporada. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões (27,8).