Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de ter começado a preparação da época mais tarde, devido às férias tardias na sequência da participação no Euro’2024, João Palhinha aterrou em Munique, na Alemanha, na passada noite de domingo. Sem perder tempo, esta segunda-feira, o atleta formado no Sporting já viajou para o centro de treinos da equipa, para começar o primeiro dia de trabalho.
Assim que chegou à Sabener Strasse, a Cidade Desportiva do Bayern, o atleta foi procurado e abordado pelos vários adeptos que se encontravam à porta do estabelecimento, acabando por cumprimentar todos com um grande sorriso no rosto, algo que lhe valeu diversos elogios nas redes sociais, especialmente pelo tempo que passou a fazê-lo.
Além de se tornar no primeiro futebolista do Sporting a representar o emblema alemão, a transferência de Palhinha encontra-se no top-3 das mais elevadas do mercado de verão atual. Vale ainda salientar que os germânicos, que têm o objetivo de recuperar o título de campeão alemão perdido para o Leverkusen na época passada, têm ainda a contratação mais cara, até ao momento, desta janela de transferências.
Importa destacar que, com esta transferência (50 milhões de euros), o Sporting fatura uma verba superior a 5 milhões: 2,8 milhões dos 10% da mais-valia que os verdes e brancos salvaguardaram aquando da ida para o Fulham, mais 2,5 milhões do mecanismo de solidariedade da FIFA.
Em 2023/24, João Palhinha – avaliado em 55 milhões de euros – cumpriu o segundo ano consecutivo com a camisola do Fulham, da Premier League. O médio foi aposta em 39 partidas: 33 na Premier League, cinco na Taça da Liga e uma na Taça de Inglaterra, tendo somado 3.208 minutos, apontado quatro golos e assistido os companheiros de equipa numa ocasião. João Palhinha, relembre-se, realizou 95 jogos com a Listada do Sporting, nos quais chegou a fazer o gosto ao pé em sete ocasiões. Com o emblema de Alvalade ao peito, conquistou um Campeonato Nacional (na temporada de 2020/21), duas Taças da Liga (nas épocas de 2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (em 2021).
Confira aqui o momento: