Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

‘NOVELA DE RACISMO’ DE IURI MEDEIROS VOLTA A GERAR BATE-BOCA: BRAGA RESPONDE ÀS ACUSAÇÕES DO BENFICA DE FORMA IMPIEDOSA

Jogador vive momento complicado e pode ficar fora dos relvados durante dois anos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O jogo entre o Benfica e Braga tem dado que falar e não pelo resultado. Tal como foi noticiado pelo Leonino (saiba mais AQUI), Iuri Medeiros está no centro do furacão por ‘alegadamente’ ter proferido insultos racistas a um dos assistentes do Estádio da Luz. Ontem, o Braga saiu em defesa do atleta.


“O jogador não proferiu qualquer insulto de índole racista (nem sequer parecido), nem tão pouco foi identificado por ninguém”, lê-se nas redes sociais do clube bracarense.


Caso se comprove que os comentários tenham mesmo sido proferidos, o jogador pode sofrer um castigo de dois meses a dois anos. Além deste eventual castigo, o avançado de 28 anos arrisca, ainda, ter de pagar uma multa que vai dos 2.505 até aos 12.750 euros.


Iuri Medeiros fez toda a formação no Clube de Alvalade, tendo realizado 11 jogos na equipa A dos leões, onde fez um golo e uma assistência.


Futebol

Cristiano Ronaldo cumpre sonho de vencedor olímpico português

Craque formado no Clube de Alvalade conheceu campeão das Olimpíadas de Paris’24, após homenagem feita durante intervalo do jogo da Seleção Nacional

Cristiano Ronaldo cumpre sonho do vencedor olímpico, Rui Oliveira
Cristiano Ronaldo cumpre sonho do vencedor olímpico, Rui Oliveira

  |

Icon Comentário0

Cerca de um mês após conquistar a medalha histórica no madison nos Jogos Olímpicos e expressar admiração por Cristiano Ronaldo, Rui Oliveira viveu outro momento especial, no passado domingo, dia 8 de setembro. Durante o intervalo do jogo entre Portugal e Escócia, no Estádio da Luz, o ciclista foi aplaudido pelo público.


Para tornar o dia ainda mais inesquecível, o atleta teve a oportunidade de conhecer o craque da Seleção Nacional e recebeu de presente uma camisola autografada: "Sem dúvida, um dos momentos mais especiais da minha vida. Estar com o melhor jogador do mundo, mas acima de tudo, com uma pessoa cuja história de sacrifícios e trabalho árduo sempre foi uma inspiração para mim”, começou por escrever.


A humildade e o carácter que demonstrou são simplesmente incríveis. Podia escrever muito mais, mas este momento vai ficar gravado na memória para sempre. Um grande abraço também ao Rúben Dias pela rápida conversa e pelo reconhecimento. Ver a forma como lidera um grupo dentro e fora do campo, é um exemplo a seguir! Dois grandes que inspiram um país!”, rematou o campeão olímpico.


Já Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, o português contabiliza quatro encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Luís Castro.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, na nova temporada desportiva. O Al Nassr prepara-se agora para a terceira jornada na liga saudita com a receção ao Al Ahli. O encontro está marcado apenas para sexta-feira, dia 13 de setembro, às 19h00.



Futebol

Oficial! Varandas assina com defesa central ex Benfica: "Sporting deposita confiança em mim"

Acordo entre futebolista que passou pelo clube da Luz e emblema verde e branco foi celebrado, esta quarta-feira, dia 11 de setembro

Érica Cancelinha assina contrato; Varandas amarra defesa do Sporting
Érica Cancelinha assina contrato; Varandas amarra defesa do Sporting

  |

Icon Comentário0

É oficial: Érica Cancelinha assinou um contrato profissional com o Sporting, esta quarta-feira, dia 11 de setembro. Em declarações aos meios de comunicação do emblema verde e branco, a defesa de 17 anos - que jogou no Benfica entre 2018 e 2021 - disse estar muito feliz.


“É um sentimento de enorme felicidade em conjunto com dever cumprido, porque todas as atletas querem chegar a este patamar. Estou muito feliz e muito confiante. É preciso muito trabalho, muito trabalho todos os dias, mas estou muito feliz por o Sporting depositar essa confiança em mim e vou trabalhar todos os dias para chegar ao mais alto nível”, prometeu.


Érica Cancelinha descreveu-se como jogadora: “Sou forte fisicamente, gosto de ajudar a equipa dentro e fora do campo e sou rápida” e falou da importância de trabalhar ao lado das principais referências que tem no futebol, nomeadamente da capitã Ana Borges.


“É incrível. São atletas que eu via como referência, que me ajudam a ser melhor todos os dias e gosto muito de estar com elas. Há sempre esse nervosismo, estar com uma Ana Borges que era sempre a minha referência. É incrível, ela ajuda-me tanto dentro do campo, como fora dele”.

Em jeito de conclusão, Érica Cancelinha mostra ambição para o futuro:  “Trabalhar todos os dias para podermos dar aos adeptos todas as conquistas que nós queremos”, referiu, deixando uma mensagem final aos adeptos do Sporting: “É sempre importante o apoio deles durante a época nos jogos”. 



Futebol

“Prejudiquei a equipa” – Jogador do Sporting arca com as culpas de derrota contra o Benfica

Plantel de Rúben Amorim comenta, em excerto de ‘Lado a Lado’, tudo o que sentiram aquando da derrota na Luz, por 2-1, na época em que se sagraram campeões nacionais

Plantel do Sporting comenta derrota na Luz, frente ao Benfica, por 2-1
Plantel do Sporting comenta derrota na Luz, frente ao Benfica, por 2-1

  |

Icon Comentário0

No documentário ‘Lado a Lado’, lançado pelo Sporting, na passada terça-feira, dia 10 de setembro, diversos jogadores do plantel verde e branco comentaram a derrota na Luz, frente ao Benfica, por 2-1, na época transata, que culminou com a conquista do título de campeões nacionais.


Sebastián Coates, antigo capitão dos leões, começou por dizer que “A derrota na Luz quiçá foi um golpe muito forte nesse momento. Dominámos muito na primeira parte”. Viktor Gyokeres relembrou também o jogo: “Concedemos dois golos. Muito difícil quando vais para uma paragem de seleções”.


Gonçalo Inácio, na partida em análise, foi expulso na segunda parte deixando o plantel reduzido a 10: “Sentimento de enorme frustração, prejudiquei a equipa. Depois dentro do balneário ouvir a bancada a gritar os golos deles... ‘Porque é que eu fiz isso e abordei o lance assim?”, atirou.


Ricardo Esgaio rematou os comentários dizendo: “Mesmo perdendo na Luz, acabámos o jogo com o sentimento que podia dar para nós. Também nas derrotas se veem o que as equipas valem”, conclui o atual 'camisola 47' de Rúben Amorim.

O emblema verde e branco foca-se agora na próxima partida e conta com o regresso ao campo apenas na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Arouca, turma liderada por Gonzalo García, e jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Cristiano Ronaldo criticado por cronista internacional: "Não é suficiente"
Futebol

Cristiano Ronaldo criticado por cronista internacional: "Não é suficiente"

 

Icon Comentário0
Que golo! Alvo do Sporting brilha na Liga das Nações e tem remate indefensável contra a Irlanda
Futebol

Que golo! Alvo do Sporting brilha na Liga das Nações e tem remate indefensável contra a Irlanda

 

Icon Comentário0
11 de setembro marcou regresso de dupla aos treinos do Sporting
Futebol

11 de setembro marcou regresso de dupla aos treinos do Sporting

 

Icon Comentário0