Futebol
Abel Ferreira com pesadelo na Libertadores; Ex Sporting é goleado no LDU Quito - Palmeiras
24 Out 2025 | 08:52
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
24 Out 2025 | 12:13 |
Morten Hjulmand vive um momento especial fora dos relvados e, agora, irá assumir ainda mais responsabilidade, fora aquela que já tem no Sporting. Quatro meses depois de ter subido ao altar com Emilie Sofie Nissen, o capitão dos verdes e brancos prepara-se para ser pai pela primeira vez.
A notícia foi partilhada pela própria Emilie nas redes sociais, com uma mensagem ao seu público: "O casamento veio com bênçãos maiores do que poderíamos imaginar. A meio caminho para conhecer a nossa menina!", escreveu a nutricionista, acompanhando o texto com várias fotografias do casal.
A publicação feira nesta sexta-feira, dia 24 de outubro, rapidamente se encheu de mensagens de parabéns, incluindo comentários de companheiros de equipa de Hjulmand - que tem passado uma fase mais complicada no Sporting -, como Zeno Debast e Hidemasa Morita, além da mulher de Matheus Reis.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 12 partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado um golo em 1.090 minutos de utilização.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de outubro, frente ao Marselha. O encontro, a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Roberto De Zerbi, jogar-se-á no Estádio de Alvalade, pelas 20h00.
Antigo treinador do Clube de Alvalade teve mão na chegada do extremo brasileiro a Alvalade, apesar de Rui Borges também já o ter descoberto antes
24 Out 2025 | 11:13 |
Alisson Santos é, neste momento, um dos jogadores mais falados do Sporting, sobretudo após ter marcado o golo que deu a vitória dos leões, por 2-1, frente ao Marselha. No entanto, Rui Borges não foi o primeiro a querer contar com o jogador brasileiro no Clube de Alvalade.
Apesar de o técnico dos verdes e brancos ter tentado garantir os seus serviços ainda no Vitória de Guimarães - mas o Leiria não aceitou a proposta dos vimaranenses na altura -, foi João Pereira e a sua equipa técnica no Sporting que começaram a perguntar pelo jogador.
De acordo com Carlos Delgado, diretor desportivo do Leiria, o antigo treinador dos leões e a restante estrutura do Sporting ficaram impressionados com Alisson em novembro de 2024, num jogo-treino na Academia Cristiano Ronaldo - que os verdes e brancos venceram, por 5-2 -, mas no qual o extremo canarinho deu nas vistas. "Quem é aquele miúdo?", terá a turma leonina questionado.
No entanto, a sua mudança para Alvalade acabou por se atrasar, uma vez que chegou mesmo a ser afastado dos treinos por causa de questões contratuais e alterações de empresários. A sua vinda para o Sporting acabou por agradar Rui Borges, que sempre acreditou no potencial do jogador.
“O Sporting pagou um valor irrisório, tendo por base o que os clubes grandes portugueses têm pago pelos jogadores. Foi um tiro certeiro num jogador que veio da segunda divisão. Não vai ser fácil ser titular, mas podem estar certos que ele vai lutar muito. Trata-se de um jogador irreverente, irresponsável no bom sentido, pois não olha para a cara do lateral-direito adversário. Tanto faz ser do Marselha como de outra equipa qualquer. Vai para cima e pronto. O Sporting contratou, na altura, o jogador com maior taxa de drible”, atirou Carlos Delgado.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Alisson Santos - avaliado em 1,5 milhões de euros - soma 10 partidas. Ao longo dos 188 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o extremo brasileiro já marcou dois golos e fez uma assistência.
Jogador da formação do Clube de Alvalade continua a somar distinções semana após semana, desta vez devido à sua exibição na Liga dos Campeões
24 Out 2025 | 10:46 |
A UEFA divulgou, na última quinta-feira, dia 23 de outubro, a equipa da semana referente à terceira jornada da Liga dos Campeões, que se disputou no decorrer dos últimos dias. O principal destaque vai para Nuno Mendes, do PSG, jogador da formação do Sporting.
O lateral português foi incluído no onze ideal após ter somado um golo e uma assistência na goleada dos franceses sobre o Bayer Leverkusen, por 7-2, numa altura em que deverá estar a passar pela melhor fase da sua ainda curta carreira desportiva.
A equipa completa é ainda composta por: Guglielmo Vicario (Tottenham); Denzel Dumfries (Inter), Virgil van Dijk (Liverpool), Gabriel Magalhães (Arsenal); Lennart Karl (Bayern), Felix Nmecha (Dortmund), Fermín López (Barcelona); Dennis Man (PSV), Gorka Guruzeta (Athletic Bilbao) e Anthony Gordon (Newcastle).
A UEFA revelou ainda o MVP da jornada, atribuído a Fermín López, que brilhou com o primeiro hat-trick da carreira na vitória do Barcelona, por 6-1, frente ao Olympiacos. O espanhol foi seguido por Felix Nmecha (Dortmund), Gorka Guruzeta (Athletic Bilbao) e Dennis Man (PSV).
Esta temporada, Nuno Mendes - avaliado em 70 milhões de euros - continua a mostrar que é um dos melhores jogadores do Mundo. Representando o PSG, já cumpriu onze jogos - sete na Ligue 1, três na Liga dos Campeões e outro na Supertaça Europeia. Nos 681 minutos disputados, o ex Sporting fez três golos e três assistências.
Comentador desportivo analisou o embate dos leões diante dos franceses e falou particularmente de um dos jogadores de Rui Borges
24 Out 2025 | 09:07 |
O Sporting venceu o Marselha, por 2-1, em partida válida para a terceira jornada da Liga dos Campeões. Tomás da Cunha realizou a sua habitual análise ao jogo dos leões através da sua conta na plataforma 'X' (antigo Twitter) e, desta vez, voltou a abordar o que ainda falta a Luis Suárez para dar o salto.
Tomás da Cunha: "Suárez dá muito, falta eficácia"
"Foi jogo de circunstâncias felizes para o Sporting. O nível exibicional explica-se pelas oscilações da espinha dorsal da equipa. Ainda assim, teve Inácio a liderar reação e impacto do banco (Quenda talvez nem aparecesse onde Catamo finalizou). Suárez dá muito, falta eficácia", resumiu o comentador desportivo.
Tomás da Cunha: "O Sporting teve uma entrada agressiva"
Antes disso, Tomás da Cunha já havia comentado a entrada do Sporting em jogo, que resultou no único golo do Marselha na partida, atirando: "O Sporting teve uma entrada agressiva e provocou vários erros na saída do OM. A jogada do golo é de um nível de execução brutal (equipa de topo europeu, em transição ofensiva) e muda a realidade. A partir daí, pouca clareza para gerir ataques e não entregar bola. Igor Paixão voa".
Com esta vitória – a nona em 13 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges sobem à 12.ª. posição da fase liga da Liga dos Campeões. Os leões somam, agora, seis pontos em três partidas disputadas, até ao momento, na prova milionária.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próximo domingo, dia 26 de outubro, frente ao Tondela. O encontro, a contar para a nona jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Ivo Vieira, jogar-se-á no Estádio João Cardoso, às 18h00.
Confira a publicação: