Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Novo namoro em reality show? Bruno de Carvalho "está apaixonado"!

Tem-se verificado uma grande proximidade entre o antigo Presidente do Sporting e uma das concorrentes do programa da TVI "Secret Story - Desafio Final"

Bruno de Carvalho iniciou uma relação amorosa com Liliana Almeida durante a participação de ambos no "Big Brother" e poderá, agora, estar novamente apaixonado
Bruno de Carvalho iniciou uma relação amorosa com Liliana Almeida durante a participação de ambos no "Big Brother" e poderá, agora, estar novamente apaixonado

  |

Icon Comentário0

Bruno de Carvalho aceitou participar, pela segunda vez, num reality show da TVI, e a proximidade que tem demonstrado com a nova colega de casa Daniel Santos está a ser comparada com a relação amorosa que o antigo Presidente do Sporting já viveu num outro programa.


Ainda antes de entrar no "Secret Story - Desafio Final", o ex-dirigente leonino foi questionado acerca da possibilidade de se voltar a apaixonar diante do público português, algo que o próprio não negou. Agora, e de acordo com quem vive na casa mais vigiada do país, é isso mesmo que está a acontecer.


"Ele é apaixonado por ela, tem ali uma paixoneta, ele é que não quer assumir", garantiu a participante Joana Diniz, quando confrontada pelo apresentador Cláudio Ramos sobre o tema. A cabeleireira acrescentou ainda: "Tem sim, ele que não venha cá com coisas, cheio de truques e nove horas, a dizer que não tem, porque tem. Não quer é admitir".


Vale lembrar que Bruno de Carvalho iniciou uma relação amorosa com Liliana Almeida durante a participação de ambos no "Big Brother - Famosos", em 2022. Os dois chegaram mesmo a dar o nó, mas a separação foi confirmada em junho do ano passado. Ainda este domingo, e dentro da casa do reality show da TVI, o ex-Presidente dos verdes e brancos reagiu à morte de Pinto da Costa.


Futebol

Maxi Araújo: O uruguaio que pegou de estaca no onze titular do Sporting

Reforçou o clube verde e branco por 13,6 milhões, proveniente do Toluca, e tem sido uma forte aposta dos leões na presente temporada

Maxi Araújo, que joga como lateral ou extremo esquerdo do Sporting, completou 25 anos dia 15 de fevereiro
Maxi Araújo, que joga como lateral ou extremo esquerdo do Sporting, completou 25 anos dia 15 de fevereiro

  |

Icon Comentário0

Maximiliano Javier Araújo Vilches, conhecido como Maxi Araújo, completou 25 anos no sábado passado, dia 15 de fevereiro. Depois de se destacar no futebol mexicano, assinou pelo Sporting no verão de 2024, tornando-se uma das grandes apostas de Ruben Amorim e, agora, de Rui Borges, para a presente temporada.


O jogador iniciou a sua carreira profissional no Montevideo Wanderers, onde se estreou em 2018, aos 18 anos. O seu talento rapidamente chamou a atenção de clubes estrangeiros e, no final de 2019, assinou pelo Puebla, do México. A sua versatilidade e capacidade ofensiva fizeram-no destacar-se na Liga MX, o que levou à sua transferência para o Toluca, em 2023, por 5,6 milhões de euros.


Apesar de jogar numa liga menos conhecida, Araújo conquistou a confiança do selecionador Marcelo Bielsa e, em junho de 2023, foi chamado pela primeira vez para a seleção principal do Uruguai. A sua presença consolidou-se, tendo sido titular na Copa América de 2024, onde ajudou a equipa a alcançar o terceiro lugar.


A sua evolução não passou despercebida ao Sporting, que investiu 13,6 milhões de euros na sua contratação. O jogador assinou um contrato válido por cinco temporadas, com uma cláusula de rescisão fixada em 80 milhões de euros. Chegou a Alvalade como alternativa a Nuno Santos, que teve uma grave lesão no início da época, mas com ambição de conquistar um lugar no onze titular.

A estreia europeia de Maxi Araújo não podia ter sido mais marcante. A 5 de novembro de 2024, foi decisivo ao apontar um dos golos na vitória por 4-1 do Sporting sobre o Manchester City, em jogo da fase de liga da Liga dos Campeões.


Com um início promissor de temporada, Araújo soma já 31 jogos pelos leões e dois golos e duas assistências. A sua polivalência permite-lhe atuar como lateral ou como extremo, dando a Rui Borges mais opções para a ala esquerda.

*Atualizado a 17 de fevereiro de 2025


Futebol

Ruben Amorim quer craque do Sporting, mas tenta negociar com Varandas valor abaixo da cláusula

Treinador do Manchester United vê urgência em reforçar o plantel dos red devils no verão, mas montante do negócio está a dar que falar

Ruben Amorim quer levar Viktor Gyokeres do Sporting para o Manchester United, mas só paga 90 milhões de euros a Frederico Varandas
Ruben Amorim quer levar Viktor Gyokeres do Sporting para o Manchester United, mas só paga 90 milhões de euros a Frederico Varandas

  |

Icon Comentário0

Ruben Amorim está ciente de que reforçar o ataque do Manchester United é prioridade para o mercado de verão. Viktor Gyokeres é um dos desejos do técnico, que tenta negociar com Frederico Varandas, Presidente do Sporting, uma saída por valores inferiores aos da cláusula de rescisão.


A informação está a ser avançada pelo Fichajes - portal espanhol especializado em transferências - garantindo que os red devils não vão além dos 75 milhões de libras (90M de euros), menos 10% do valor total presente no contrato que liga o ponta de lança internacional sueco ao Clube de Alvalade.


A mesma fonte revela que, além do emblema de b, depois de ter noticiado que o Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, terá colocado um plano em marcha para juntar Gyokeres e Kylian Mbappé.


Recentemente, foi avançado que Viktor Gyokeres não tinha quaisquer intenções de se juntar ao Manchester United e reencontrar Ruben Amorim, uma vez que a terrível classificação dos red devils na Premier League (atualmente 15.º classificado) não permitia ao goleador disputar a Liga dos Campeões na próxima temporada.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 36 encontros: 21 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.847 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 34 golos e fez sete assistências.



Futebol

Pavilhão João Rocha recebeu 1.ª AG do Sporting há 7 anos e protagonista foi… Bruno de Carvalho

Depois de ver os três pontos da ordem de trabalhos serem aprovados, o então Presidente dos leões fez um discurso marcante e em muito polémico

O Pavilhão João Rocha, localizado junto ao Estádio José Alvalade, foi construído graças à "Missão Pavilhão", uma iniciativa lançada a 10 de julho de 2014
O Pavilhão João Rocha, localizado junto ao Estádio José Alvalade, foi construído graças à "Missão Pavilhão", uma iniciativa lançada a 10 de julho de 2014

  |

Icon Comentário0

A 17 de fevereiro de 2018, o Pavilhão João Rocha acolheu a sua primeira Assembleia Geral do Sporting, passando esta a ser, até esse momento, a mais participada da história do Clube. Aos mais de 6.000 Sócios que conseguiram marcar presença juntaram-se, ainda, muitos outros através de uma videoconferência feita a partir do Multidesportivo.


A ordem de trabalhos, composta por apenas três pontos, focou-se na votação da alteração dos estatutos e dos regulamentos, mas, também, na continuidade dos órgãos sociais em funções, com Bruno de Carvalho a ver aprovada a sua permanência como Presidente leonino, com 89,5% dos votos, resultado dos 28.508 votos atribuídos aos 5.392 Sócios.


Também em relação aos outros dois pontos em análise, os adeptos do Sporting responderam afirmativamente. A alteração aos estatutos contou com 5.381 Sócios, o que correspondeu a 28.500 votos e a uma aprovação de 87,3%. Já a alteração dos regulamentos foi aprovada com 87,8%, resultado dos 28.541 votos dos 5.389 Sócios que responderam ao repto.


Num discurso que ficou célebre nesta mesma Assembleia Geral, Bruno de Carvalho deixou um pedido inusitado aos Sócios: “Ponto 1: A partir de hoje, não comprem nenhum jornal desportivo nem aquele outro que vocês sabem. Ponto 2: não vejam nenhum canal português de televisão a não ser a Sporting TV. No dia em que fizermos isto, vão começar a olhar e a respeitar o Sporting de outra forma. Já não vai ser preciso ser o Presidente do Sporting a atacar A, B ou C porque há 3,5 milhões de pessoas que não lhe vão ligar pevides".

Contudo, o então Presidente do Sporting foi ainda mais longe: “Ponto 3: que todos, mas todos os comentadores afetos ao Sporting abandonem de imediato os programas e que mais nenhum sportinguista aceite porque não podemos estar ao lado daquela gente. Chega de programas que é só difamar e caluniar. Só assim podemos ser diferentes daquela vergonha de ‘cartilheiros’ e ‘paineleiros'”.


Lembre-se que, uns meses depois, e na sequência do ataque à Academia de Alcochete, Bruno de Carvalho haveria de ser destituído de Presidente do Sporting, com uma larga maioria dos Sócios a votar para que o mesmo abandonasse a liderança do Clube de Alvalade. 

Inaugurado a 21 de junho de 2017, 15 anos depois da inauguração da Academia Sporting, em Alcochete, o Pavilhão João Rocha, localizado junto ao Estádio José Alvalade, foi construído graças à "Missão Pavilhão", uma iniciativa lançada a 10 de julho de 2014 pelo então presidente Bruno de Carvalho.

O objetivo principal passava pela angariação de 10 milhões de euros para a edificação do novo pavilhão e renovação do edifício Multidesportivo. Esta campanha mobilizou 22.957 sportinguistas e teve fim a 10 de junho de 2016, atingindo a meta financeira estabelecida.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ruben Amorim humilhado por lenda do Manchester United: "Horrível e embaraçoso"
Futebol

Ruben Amorim humilhado por lenda do Manchester United: "Horrível e embaraçoso"

 

Icon Comentário0
UEFA revela árbitro do Dortmund - Sporting e memórias são terríveis
Futebol

UEFA revela árbitro do Dortmund - Sporting e memórias são terríveis

 

Icon Comentário0
Sporting pode ter estreia absoluta na Liga dos Campeões
Futebol

Sporting pode ter estreia absoluta na Liga dos Campeões

 

Icon Comentário0