Futebol
Chermiti teve o melhor dia da carreira; Ex Sporting relança Rangers na luta pelo título
16 Fev 2026 | 15:56
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
06 Jun 2024 | 11:11 |
Vladan Kovacevic já é, oficialmente, o novo reforço do Sporting (Saiba mais AQUI). O guarda-redes chegou oriundo do Raków e terá de lutar pela titularidade da baliza com Franco Israel. Pouco tempo depois de ter sido anunciado como o primeiro apoio para a estrutura verde e branca para a época que se aproxima, o guardião recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem aos adeptos do emblema polaco onde passou as últimas três temporadas.
Numa declaração em vídeo, onde transpareceu claramente um sentimento emotivo, o atleta de 26 anos recordou as várias épocas ao serviço do dos polacos: “Quando vim para o Raków em 2021, não esperava uma história como esta. Passados três anos, é altura de terminar este maravilhoso capítulo da minha carreira e começar um novo. Foi um período incrível para mim e para a minha família”.
“Juntos, celebrámos grandes sucessos, sobretudo o título polaco. Vou sempre lembrar esses festejos e a alegria em torno de toda a cidade. Foi algo incrível e espero que se repita muitas e muitas vezes. Jogámos nas competições europeias, o que foi um sonho para mim” prosseguiu o guarda-redes ‘gigante’ (mede cerca de 1,92 metros), momentos antes de lembrar o empenho que sempre transmitiu à base de apoio do clube polaco.
"Tentei sempre recompensar-vos pelo apoio que me deram através da minha garra e determinação em campo. Espero não vos ter falhado. (...) Tenho um grande respeito por todos os elementos e trabalhadores da equipa e estou orgulhoso por ter estado num clube como o Raków. Vou continuar a apoiar-vos e acredito que nas próximas temporadas vão ter muitas razões para celebrar, porque o clube merece. Estes três anos passados no Raków vão ficar para sempre na minha memória. Obrigado por tudo!", concluiu, na mensagem divulgada através das redes sociais do jogador e do clube.
Também o emblema polaco desejou toda a sorte do mundo a Kovacevic, que acabou de integrar o plantel do Sporting: “Obrigado por tudo, Vladan! Vamos estar sempre a torcer por ti”. Vale lembrar que o guardião rumou ao Sporting por um negócio de 4,8 milhões de euros fixos (podendo acrescer ainda outros 1,2 milhões por objetivos), tendo assinado até 2029 e ficado blindado por uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Vitória garantiu três pontos importantes aos leões, mas houve um momento especial fora das quatro linhas que também marcou a noite
16 Fev 2026 | 17:11 |
No passado domingo, dia 15 de fevereiro, o Sporting recebeu o Famalicão no Estádio José Alvalade e venceu por 1-0, num encontro decidido na segunda parte. A vitória garantiu três pontos importantes aos leões, mas houve um momento especial fora das quatro linhas que também marcou a noite.
Para José Pedro, de apenas três anos, filho de Francisco Rodrigues dos Santos, o instante mais inesquecível não foi o resultado, mas sim a entrada em campo ao lado de Morten Hjulmand. O rapaz teve a oportunidade de pisar o relvado de Alvalade de mão dada com o Capitão leonino.
O momento foi captado em vídeo pelo Sporting e partilhado nas redes sociais do Clube de Alvalade, mostrando a entrada das equipas em campo antes do apito inicial. Nas imagens, é possível ver José Pedro ao lado do futebolista dinamarquês.
Quem não deixou passar a ocasião foi Inês Vargas, mulher do antigo líder do CDS, que fez questão de assinalar ao republicar o vídeo nas suas redes sociais. A partilha rapidamente gerou reações entre seguidores e adeptos do emblema verde e branco.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 31 partidas: 19 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e outra na Supertaça. Nos 2.822 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez quatro assistências.
Analista desportivo deixou ainda críticas implícitas às escolhas de Rui Borges para o duelo diante do Famalicão, da 22.ª jornada
16 Fev 2026 | 16:28 |
Tomás da Cunha recorreu às redes sociais para analisar a exibição do Sporting frente ao Famalicão (1-0), deixando reparos ao rendimento de algumas das principais figuras da equipa leonina, nomeadamente Morten Hjulmand e Hidemasa Morita.
T. da Cunha: “Hjulmand e Morita, antes referências de estabilidade no Sporting, estão demasiado irregulares"
“Hjulmand e Morita, antes referências de estabilidade no Sporting, estão demasiado irregulares. Isso não só dificulta a relação no jogo interior (pouco de Pote, Trincão só quando se juntou a Luís Guilherme) como permite saídas ao Famalicão. Elisor é um excelente avançado de jogo”, escreveu na rede social 'X'.
Já sobre o setor atacante, destacou a importância de Luís Guilherme na sua posição natural: “No ataque do Sporting que ora prejudica um, ora prejudica outro, a melhor notícia é a presença de Luís Guilherme na posição natural. De longe, a referência da equipa na criação de desequilíbrios, não só em 1x1 como ao nível do passe. Mistura os pontos fortes dos outros extremos”.
O analista deixou ainda críticas às escolhas de Rui Borges: “Como no Dragão, ficam dúvidas sobre se Rui Borges escolheu o melhor para a equipa ou o melhor para a hierarquia. O Sporting tenta a proeza de lutar pelo título com as figuras num estado de forma dramático. Ainda tirou protagonismo a Luís Guilherme. Bragança em modo improvável”.
Quanto ao jogo, o Sporting acabou por vencer por 1-0, num encontro decidido já na reta final. Depois de um golo anulado ao Famalicão na primeira parte, os leões assumiram maior controlo no segundo tempo e chegaram ao triunfo com um cabeceamento de Daniel Bragança, garantindo três pontos importantes.
Veja a publicação:
Avançado brasileiro, que está emprestado, foi destaque em jogo do Nápoles e recebeu elogios por parte de jornal transalpino
16 Fev 2026 | 15:59 |
Alisson Santos estreou-se a marcar pelo Nápoles e logo para evitar a derrota caseira diante da Roma (2-2), no passado domingo, dia 15 de fevereiro, merecendo elogios de Antonio Conte no final da partida, mas também dos adeptos e imprensa italiana.
O jogador, que "chegou do Brasil via Portugal", trouxe uma "nova energia" e "foi fundamental para a equipa não ceder", lutando até à última gota de suor, algo que vinha a mostrar nos seus últimos jogos pelo Sporting, refere o jornal Corriere dello Sport.
Numa exibição de 20 minutos eletrizantes contra a aguerrida Roma de Gasperini, Alisson Santos "demonstrou o seu valor com acelerações, dribles, assistências e um golo, galvanizando os adeptos". A sua entrada em campo "foi um dos poucos pontos positivos para uma equipa que tem lutado contra a perda de confiança e identidade", pode ler-se.
Apesar dos elogios, Antonio Conte não quer pressão à volta do extremo "canarinho" e lembra que Alisson não era nem titular no Sporting. "Não estamos a colocar pressão no Alisson, que nunca foi um titular no Sporting", disse após o jogo do Calcio.
Na presente temporada desportiva de 2025/26, Alisson Santos - avaliado em 4 milhões de euros - realizou 33 jogos entre ambos os emblemas. Nos 776 minutos em que esteve em campo, o avançado marcou quatro golos e fez três assistências.
Chermiti teve o melhor dia da carreira; Ex Sporting relança Rangers na luta pelo título
16 Fev 2026 | 15:56
Iturralde González diz com todas as letras: "Parece-me penálti muito claro para o Sporting"
16 Fev 2026 | 15:39
Jorge Coroado avalia lance do Sporting - Famalicão: "Golo não podia ser validado"
16 Fev 2026 | 14:09