Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A contratação do Sporting para a vaga de Adan na baliza verde e branca, Vladan Kovacevic, está bastante contente com a mudança para os leões, que deverá acontecer muito em breve, segundo avança o jornal Record, este domingo, dia 2 de junho. A mudança para o Sporting é um autêntico salto na carreira do profissional.
Aos 26 anos da idade, o jogador passou toda a sua carreira na Bósnia e Herzegovina (FK Sarajevo) e na Polónia (Rakow), vendo na transferência para o Sporting uma possibilidade de dar um salto na sua carreira. Depois de não ter passado na qualificação da Liga dos Campeões esta época, o guardião vai ter a possibilidade de se estrear na maior prova de clubes do mundo.
A mesma fonte revela que os polacos tiveram uma proposta da Premier League em janeiro, mas chegou já nos últimos instantes de mercado. A chegada ao Sporting vai acontecer por 4,8 milhões de euros, sendo que os leões podem chegar aos seis milhões conforme objetivos. O Rakow vai ainda garantir 10% de uma futura venda do guarda-redes, que irá assinar até junho de 2029.
Posto isto, o Sporting contou ainda com a concorrência dos espanhóis do Real Bétis, devido às saídas de Claudio Bravo e Rui Silva. Os leões acabaram por levar a melhor frente aos nuestros hermanos, que mudaram a sua procura para a Espanha, onde estão perto de garantir o guardião Álvaro Valles, do Las Palmas.
Vladan Kovacevic – avaliado em 7 milhões de euros – disputou 47 partidas pelo emblema que terminou no sétimo lugar do campeonato da Polónia: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma médica de 1,11 golos sofridos por encontro.