
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Continuam a toda a velocidade as obras no estádio de Alvalade. Adeptos do Sporting revelaram, recentemente, algumas imagens do interior do reduto verde e branco, onde é possível verificar que o fosso já começou a ser alterado.
Nas imagens partilhadas nas redes sociais, é possível ver já demolida uma parte da parede que delimita o fosso do estádio de Alvalade. Relembrar que um dos grande objetivos destas obras é, exatamente, o desaparecimento desta estrutura.
Ao contrário do que se verificava há poucas semanas, o retângulo onde costumava estar o relvado do estádio de Alvalade, está, neste momento, um autêntico estaleiro, repleto de máquinas e retroescavadoras, camiões e gruas de grandes dimensões que lá operam.
Não há, então, vestígios do relvado do estádio do Sporting. O tapete de Alvalade estará, no entanto, pronto para a primeira jornada da Liga Portugal Betclic, que se realiza a 9 ou 10 de agosto. Nessa altura as obras ainda não estarão concluídas, mas os leões vão poder utilizar Alvalade para as suas partidas caseiras.
Relembrar que as obras do estádio do Sporting têm em vista um melhoramento do reduto leonino. Já foram feitas várias alterações, e a fase atual prevê o retirar do fosso, para permitir a criação de duas novas filas de lugares à volta do reduto, o que vai ver a lotação aumentar em cerca de dois mil lugares.
Reveja esta publicação partilhada há alguns dias nas redes sociais:
Comentador desportivo mostrou-se bastante crítico em relação ao especialista em transferências e recusou-se comentar rumores do jornalista
|
Carlos Barbosa da Cruz foi convidado a comentar os rumores dados por Fabrizio Romano acerca da transferência iminente de Viktor Gyokeres do Sporting para o Arsenal, afirmando que o especialista em transferências não é uma fonte credível.
Barbosa da Cruz: "Fabrizio Romano é alguém que não merece qualquer credibilidade"
“Comento notícias, não comento rumores, portanto o Fabrizio Romano é alguém que não merece qualquer credibilidade, qualquer confiança. É uma caixa de ressonância, não é uma pessoa. Acho que o Fabrizio Romano deve ser inteligência artificial”, começou por dizer o comentador desportivo, na CMTV.
Logo de seguida, Carlos Babosa da Cruz admitiu falar da situação de Viktor Gyokeres apenas quando o Clube de Alvalade oficializar a saída do sueco: “Fico à espera que o Sporting faça o anúncio que tem que fazer, para depois comentar. As notícias do Fabrizio Romano, como o passado recente tem demonstrado à sociedade, carecem de fundamento e de credibilidade”.
Barbosa da Cruz: "Ele escreve qualquer coisa para aparecer"
“Ele escreve qualquer coisa para aparecer, para ser citado, e a sua taxa de sucesso neste momento deve andar abaixo dos 50%. No caso do Gyokeres então, foi uma taxa de sucesso de 10%”, continuou o comentador da CMTV, afirmando que Fabrizio Romano tem falhado nos rumores dados sobre o avançado de 27 anos.
Por fim, Barbosa da Cruz mostrou-se indiferente perante o que Fabrizio Romano publica, questionando a ética do jornalista italiano: “As pessoas têm que ter mínimos em termos éticos e o que o Fabrizio Romano diz e escreve hoje em dia é-me completamente indiferente. Portanto, se é do Fabrizio Romano, a única atitude que eu tenho e que qualquer Sportinguista consciente tem é pura e simplesmente não comentar”.
Transferência do internacional sueco para o Arsenal tem sido a principal novela deste defeso, mas parece estar finalmente perto de chegar ao fim
|
Depois de algum tempo de espera, o Sporting já terá autorizado Viktor Gyokeres a viajar para Londres, onde o internacional sueco irá submeter-se aos exames médicos do Arsenal, que estão marcados já para esta sexta-feira, dia 25 de julho.
Segundo informações reveladas pelo jornal Record, o goleador ainda se encontra em Maiorca - onde tem vindo a passar a reta final das suas férias, em vez de se ter apresentado aos trabalhos no Sporting -, e é esperado em Inglaterra para realizar a primeira bateria de exames, com os restantes marcados para sábado.
De acordo com a mesma fonte, é expectável que, logo depois do processo estar concluído e de ter passado, o internacional sueco se junte à turma de Mikel Arteta em Singapura, onde os gunners se encontram a fazer uma digressão de pré-temporada.
Viktor Gyokeres será reforço do Arsenal por 63,5 milhões de euros fixos mais 10M mediante o cumprimento de objetivos pessoais e coletivos - estes últimos acabam por ser diluídos nas cinco temporadas de contrato que o goleador se prepara para assinar e, no caso, foram os que levaram mais tempo a acordar entre Sporting e gunners.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Avançado colombiano que vai ocupar o espaço deixado por Viktor Gyökeres aterrou na capital portuguesa para envergar a Listada verde e branca
|
Luis Suárez já está em Lisboa para assinar contrato com o Sporting. O avançado chegou no decorrer desta manhã à capital portuguesa para ser o novo homem golo do ataque dos verdes e brancos para a temporada 2025/26, depois dos leões terem fechado as 'letras pequeninas' da transferência com o Almería.
O avançado colombiano, que atua na segunda divisão de Espanha, vai custar 20 milhões de euros aos cofres de Alvalade, aos quais se podem acrescer mais 5M mediante o cumprimento de objetivos. Os espanhóis garantem ainda 10% de uma futura venda.
Segundo informações do jornal Record, 4,5M dos bónus serão com objetivos fáceis de alcançar - à semelhança do acordo que os leões fizeram com o Arsenal, por Viktor Gyokeres. Os mesmos estão relacionados com número de golos, jogos, títulos e, ainda, apuramentos para a Champions League; tornando-se esta a parte mais complicada de atingir e daí rondar os 500 mil euros.
Ao que parece, Viktor Gyokeres está pronto para viajar e reforçar o Arsenal. O Sporting agiu rápido, procurando desde logo um reforço para que conseguisse repor a lacuna deixada pelo internacional sueco o mais depressa possível, após o emblema londrino atingir os valores desejados pelos leões.
Em 2024/25, com a camisola do Almería, na segunda divisão espanhola, Luis Suárez - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 43 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.828 minutos. No total, o internacional pela Colômbia marcou 31 golos e fez oito assistências.