Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“NUNCA ESCONDI QUE REGRESSAR AO SPORTNG ERA UMA HIPÓTESE”

Em declarações à Sic Notícias, Adrien Silva voltou a expressar desejo de regressar a Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

02 Mai 2020 | 11:24 |

Icon Comentário0

Adrien Silva, atualmente emprestado pelo Leicester ao Mónaco, voltou a falar sobre a possibilidade de regressar ao Sporting CP.


“Nunca o escondi que regressar ao Sporting era uma hipótese. Aquilo que temos vontade nem sempre é a decisão final. Dependemos de uma entidade, que neste caso é o Leicester, que tem de decidir se quer recuperar-me, dar continuidade ao empréstimo ou até desvincular-me”, afirmou o internacional português em declarações à SIC Notícias.


O antigo jogador dos leões referiu ainda que aquilo que mais quer é jogador com regularidade: “A minha vontade é ser feliz, útil. Sente-se realizado a jogar, a competir ao mais alto nível e é isso que vou procurar fazer”.


Esta não é a primeira vez que Adrien Silva coloca a hipótese de regressar a envergar o leão rampante (LER AQUI e AQUI).

Recorde-se que, em agosto de 2017, Adrien se transferiu para o Leicester por cerca de 25 milhões de euros. Contudo, devido a um atraso por parte dos ingleses em inscrever o português, o médio só voltou a entrar em campo em janeiro de 2018. Desde então, o antigo jogador do Sporting CP não tem conseguido jogar com regularidade. Desde janeiro de 2019, Adrien está ao serviço do Mónaco, onde, até ao momento, realizou 40 jogos.


Ao serviço dos leões, o internacional português somou 241 jogos, marcou 39 golos e conquistou duas Taças de Portugal e três Supertaças Cândido de Oliveira.


Futebol

Nova polémica! Apanha-bolas criaram problemas no Porto - Sporting

Depois do caso das cortinas e das colunas de som, novo caso controverso 'assombra' o Clássico da última segunda-feira, no Estádio do Dragão

Apanha-bolas recolheram os cones e esconderam as bolas para condicionar o Sporting no Clássico diante do Porto
Apanha-bolas recolheram os cones e esconderam as bolas para condicionar o Sporting no Clássico diante do Porto

10 Fev 2026 | 11:51 |

Icon Comentário0

O Clássico entre Porto e Sporting, no Estádio do Dragão, subiu de tom nos minutos finais, mas desta vez a tensão ultrapassou as quatro linhas. Com os dragões em vantagem no marcador, uma estratégia concertada dos apanha-bolas da casa gerou uma onda de indignação sem precedentes, com acusações graves de anti - jogo.


Depois do golo de Seko Fofana, os apanha - bolas esconderam as bolas, que eram para estar colocadas nos cones perto da linha final de campo, para que os jogadores da equipa de Rui Borges não conseguissem reatar o encontro rapidamente e chegar ao golo de empate.


Mesmo assim, o bicampeão nacional acabou por conseguir chegar ao empate, com Luis Suárez, na recarga a um penálti defendido por Diogo Costa, a fazer o 1-1 no último lance da partida. Foi o sexto jogo consecutivo dos leões a marcar nos instantes finais.


Recordar que, também durante o encontro, vários adeptos do Sporting recorreram às redes sociais para denunciar uma situação insólita: a instalação de colunas de som direcionadas para o setor visitante que estariam a emitir ruídos constantes.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 15 de fevereiro, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Hugo Oliveira, jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.



Futebol

Morten Hjulmand 'picado' com camisola do Atlético Madrid no Porto - Sporting

Momento com o internacional dinamarquês ocorreu no final do tempo de aquecimento no Estádio do Dragão e correu as redes sociais

Adepto do Porto atirou uma camisola do Atlético de Madrid a Morten Hjulmand no final do aquecimento dos leões. Fotografia de Sporting
Adepto do Porto atirou uma camisola do Atlético de Madrid a Morten Hjulmand no final do aquecimento dos leões. Fotografia de Sporting

10 Fev 2026 | 11:39 |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand esteve em destaque num episódio ocorrido no final do aquecimento do encontro entre o Porto e o Sporting. Junto ao túnel de acesso aos balneários do Estádio do Dragão, um adepto portista atirou uma camisola do Atlético Madrid na direção do médio dinamarquês, no momento em que este recolhia aos balneários.


O capitão leonino tinha sido apontado a uma possível transferência para o Metropolitano durante o mercado de janeiro, cenário que acabou por não se concretizar, com o jogador a continuar em Alvalade. O internacional dinamarquês chegou mesmo a ficar de fora da ficha de jogo por esse motivo.


Vale lembrar que Morten Hjulmand tem contrato com o Sporting até 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros. Ainda assim, o Presidente do Clube estará disponível para negociar uma eventual saída por valores a rondar os 40 milhões de euros no mercado de transferências do próximo verão.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 30 partidas: 18 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e outra na Supertaça. Nos 2.522 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez quatro assistências.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 15 de fevereiro, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Hugo Oliveira, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.



Futebol

Geny Catamo saiu completamente inconsolável do Porto - Sporting

Extremo internacional moçambicano foi uma das primeiras escolhas de Rui Borges no Clássico, que terminou empatado a uma bola, no Estádio do Dragão

Geny Catamo foi titular no Porto - Sporting, e deixou o relvado com queixas musculares, chorando no banco de suplentes. Fotografia de Sporting
Geny Catamo foi titular no Porto - Sporting, e deixou o relvado com queixas musculares, chorando no banco de suplentes. Fotografia de Sporting

10 Fev 2026 | 11:31 |

Icon Comentário0

Geny Catamo, que entrou no onze de Rui Borges frente ao Porto, saiu já nos minutos finais do clássico com queixas musculares. O extremo vai ser reavaliado hoje, na Academia Cristiano Ronaldo, para ficar a conhecer a gravidade da mazela. Contudo, os sinais dados pelo jogador, de 24 anos, indiciam que poderá ter de parar.


Decorria já o minuto 82, com o Sporting a atacar, quando o atacante deu sinais à equipa técnica que não tinha condições para prosseguir em campo. Rui Borges mandou entrar de imediato Daniel Bragança para o lugar do extremo direito.


Já no banco de suplentes, o internacional moçambicano não conseguiu conter as lágrimas enquanto ia sendo consolado por Ricardo Mangas e os restantes companheiros de equipa do Clube de Alvalade, que assistiram ao golo de Luis Suárez ao 90+10.


O avançado de 24 anos tem sido uma das grandes figuras do Sporting na época 2025/2026, e o rendimento que tem apresentado em campo vai aumentando o interesse de clubes das cinco principais ligas europeias, numa altura em que o processo de renovação deverá voltar a ser discutido no final da temporada

.Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - soma 27 partidas. Nos 1.620 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o canhoto, que tem contrato até junho de 2028, conta com seis golos e assistiu os companheiros de equipa em quatro ocasiões.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Nova dor de cabeça! Sporting acaba Clássico com mais duas baixas
Futebol

Nova dor de cabeça! Sporting acaba Clássico com mais duas baixas

10 Fev 2026 | 11:06

Icon Comentário0
Penálti para o Sporting? Pedro Henriques comenta lance decisivo no Clássico
Futebol

Penálti para o Sporting? Pedro Henriques comenta lance decisivo no Clássico

10 Fev 2026 | 10:45

Icon Comentário0
Chocante! Porto tenta abafar cânticos do Sporting (vídeo)
Futebol

Chocante! Porto tenta abafar cânticos do Sporting (vídeo)

10 Fev 2026 | 10:17

Icon Comentário0