Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"NUNCA ESTEVE NA LISTA DO CHELSEA": FABRIZIO ROMANO NEGA SAÍDA DE ESTRELA DO SPORTING

Especialista no mercado de transferências deu 'boa-nova' aos adeptos do Clube de Alvalade

  |

Icon Comentário0

Fabrizio Romano confirmou, esta segunda-feira, dia 27 de maio, que Rúben Amorim “nunca esteve na lista do Chelsea”, pode ler-se, sobre o técnico do Sporting na sua conta na plataforma ‘X’, antigo Twitter, além de confirmar que os blues já estão a dar passos noutra direção. De acordo com o especialista em mercado de transferências Todd Boehly terá virado atenções para a contratação de Enzo Maresca, treinador do Leicester e, ao que parece, estão dispostos a pagar 10 milhões de euros pelo técnico italiano, que conseguiu fazer subir o emblema britânico à Premier League nesta temporada. Além disso, Fabrizio Romano ainda revela, na mesma sequência de publicações do timoneiro do Sporting, que o Chelsea informou Kieran McKenna, do Ipswich, no último domingo, dia 26 de maio, que o seu nome já não entra nas contas para suceder a Mauricio Pochettino. Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 213 encontros, tendo vencido 148, empatado 33 e perdido 32, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.

Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais. Confira a publicação:



Futebol

OFICIAL! LATERAL DO SPORTING É REFORÇO DO VITÓRIA DE GUIMARÃES

Jogador deixa Alvalade após três anos e vai reencontrar antigo companheiro de equipa no Minho

Jogador deixa Sporting após três anos e vai reencontrar antigo companheiro de equipa no Vitória de Guimarães
Jogador deixa Sporting após três anos e vai reencontrar antigo companheiro de equipa no Vitória de Guimarães

  |

Icon Comentário0

É oficial! Gonçalo Braga é reforço do Vitória de Guimarães. O jovem lateral direito deixou o Sporting após três temporadas, tendo chegado a Alvalade em 2021/22, proveniente do Braga. Em declarações aos meios de comunicação dos vimaranenses, mostrou-se feliz pela nova aventura.


“O Vitória é um dos grandes de Portugal e qualquer jogador ambiciona cá estar. Joguei várias vezes contra este clube e conheço bem a sua grandeza. Além disso, vou disputar um campeonato de homens e isso vai ajudar imenso o meu crescimento enquanto jogador, pois vou deparar-me com desafios aos quais não estava habituado na Liga Revelação”, começou por dizer.


“Já joguei com o Kiko (Félix, também ele antigo jogador do Sporting) e, por acaso, ele está a ajudar-me neste primeiro dia aqui. É natural que quando conhecemos alguns jogadores a integração seja também mais fácil mas eu penso que não terei qualquer problemas em adaptar-me porque estou familiarizado com o espírito que se vive no Vitória, com este ADN diferente que toda a gente reconhece”, admitiu.


Vou juntar-me à equipa B e espero dar um contributo muito útil ao grupo, dentro e fora de campo. Como é natural, e legítimo, tenho a ambição de chegar à equipa A mas não é por estarmos ‘perto’ que o acesso é fácil. Vou precisar de trabalhar muito para lá chegar e esse deverá ser o pensamento de todos aqueles que aqui chegam”, concluiu.

Na última temporada que cumpriu ao serviço do Sporting, Gonçalo Braga disputou 22 partidas pelo conjunto de sub-23 dos leões, liderado por João Pereira. O defesa cumpriu 1.492 minutos, não tendo feito qualquer golo ou assistência. Durante o seu percurso em Alvalade, foi várias vezes chamado aos treinos do plantel principal, para ser observado por Rúben Amorim - que prepara reforços para a próxima temporada.


Confira a publicação:



Futebol

PAULO IAGO A CAMINHO DO SPORTING; INTERNACIONAL ESPANHOL É REFORÇO PARA 24/25

Contratação do jogador parece estar praticamente fechada, esperando-se novidades em breve

Paulo Iago será reforço de João Pereira no Sporting
Paulo Iago será reforço de João Pereira no Sporting

  |

Icon Comentário0

Paulo Iago será reforço da equipa B do Sporting. O jovem de 17 anos faz parte dos escalões de formação do Real Madrid e deverá estar prestes a chegar ao Clube de Alvalade, com a ambição de evoluir e, eventualmente, atingir a equipa principal dos verdes e brancos.


O Relevo foi o primeiro a noticiar a chegada do internacional sub-17 por Espanha aos verdes e brancos e, agora, o jornal Record também confirma esta mesma informação. Além do mais, parece que o Sporting bateu alguns tubarões europeus para garantir o jogador, sendo que era noticiado pelos 'nuestros hermanos' que o Barcelona era um dos principais interessados.


Segundo avança o diário desportivo português, o médio-ofensivo irá direitinho para as mãos de João Pereira, para jogar pela equipa B dos leões, com o objetivo de chamar à atenção de Rúben Amorim e garantir sessões de trabalho na equipa principal na Academia Cristiano Ronaldo.


Ao que parece, os verdes e brancos aproveitaram a relação complicada entre Iago e o seu treinador dos juvenis nos merengues, Álvaro Arbeloa, antigo jogador do Real Madrid, sendo que chegou mesmo a mostrar desagrado em relação ao projeto da formação do clube através das redes sociais: "Adoro e quero o futebol, mas odeio a falsidade, mentiras e enganos do mundo que o rodeia".

Paulo Iago estava na cantera do Real Madrid desde 2014, onde acabou por assinalar mais 200 golos nos vários escalões do emblema espanhol. Por esta altura, no seu país, o jogador é intitulado como uma das grandes promessas do futebol.



Futebol

OFICIAL: TÉCNICO QUE DESTRATOU SPORTING NA FLASH INTERVIEW ASSINA PELO CHELSEA

Treinador que deixou duras críticas ao Clube de Alvalade ruma ao emblema inglês

Chelsea contrata treinador que criticou Sporting
Chelsea contrata treinador que criticou Sporting

  |

Icon Comentário0

É oficial! Filipe Coelho, treinador dos sub-23 do Estoril, é o novo treinador dos sub-21 do Chelsea. A notícia foi oficializada no site oficial dos "blues" que garantiram assim a contratação do técnico de 39 anos que, na última época, levou a equipa 'canarinha' até à conquista da Liga Revelação.


"O Chelsea em o prazer de anunciar a nomeação de Filipe Coelho como novo treinador principal do clube sub-21. O treinador de 39 anos chega aos Blues depois de uma temporada impressionante como treinador principal dos sub-23 no Estoril, na qual a equipa portuguesa liderou a tabela da Liga Revelação sub-23. Bem-vindo ao Chelsea, Filipe!", pode ler na nota de boas-vindas.


No decorrer da última temporada, os sub-23 do Sporting venceram o Estoril Praia, por 2-1, em jogo relativo à sexta jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação. No final do encontro, Filipe Coelho deixou fortes críticas ao Clube de Alvalade e à Sporting TV.


"Estive no Benfica durante muito tempo. Foram 17 anos e falei, infelizmente, poucas vezes aqui. O caráter das instituições e das pessoas que as compõem vê-se aqui. Considero que o Sporting é um Clube grande, mas, no momento da derrota, porta-se mal com os adversários", disse o técnico estorilista, após a derrota.

"Não expõem aqui o treinador adversário, o treinador que ganhou. É só isto que tenho a dizer, porque merecia ser dito. Caso o Estoril tivesse ganho hoje aqui, vocês, como não deram na primeira volta, voltariam a não dar a palavra para falar. O Sporting é maior do que isto, mas as pessoas têm de pensar um pouco e o caráter delas vê-se exatamente no momento da derrota", explicou (Recorde AQUI). O Sporting reagiu e desmentiu as palavras do técnico.


"Em todos os jogos produzidos e transmitidos pela Sporting TV são recolhidas declarações de ambas as equipas no final. É essa a política do canal, facilmente comprovável em todas as emissões anteriores. São, portanto, desprovidas de qualquer fundamento as declarações hoje proferidas pelo treinador dos sub-23 do Estoril Praia", referiu fonte oficial dos leões (Recorde AQUI).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


HÁ QUEM DIGA QUE CRISTIANO RONALDO FOI CHAVE POR TRÁS DAS DEFESAS DE DIOGO COSTA; SERÁ VERDADE?
Futebol

HÁ QUEM DIGA QUE CRISTIANO RONALDO FOI CHAVE POR TRÁS DAS DEFESAS DE DIOGO COSTA; SERÁ VERDADE?

 

Icon Comentário0
E ESTA? DEPOIS DE TANTA ‘NOVELA’, SPORTING PODE ESQUECER IOANNIDIS
Futebol

E ESTA? DEPOIS DE TANTA ‘NOVELA’, SPORTING PODE ESQUECER IOANNIDIS

 

Icon Comentário0
MELHOR SALÁRIO DO PLANTEL? VARANDAS 'ROUBOU' CRAQUE AO BENFICA E SPORTING PAGA BEM
Futebol

MELHOR SALÁRIO DO PLANTEL? VARANDAS 'ROUBOU' CRAQUE AO BENFICA E SPORTING PAGA BEM

 

Icon Comentário0