 
                        
                        Futebol
Afastado do Sporting, Vagiannidis mostra-se desiludido: "Sentimentos são negativos"
10 Out 2025 | 07:38
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
 Seguir
            Seguir
        
    Futebol
 
                                        18 Mai 2024 | 08:47 |
Daniel Bragança revelou ser bastante tímido quando era mais jovem. O médio do Sporting foi perdendo o medo dos holofotes e, apesar de ter sido fundamental para a conquista do 24.º campeonato nacional dos leões, revelou não ter qualquer interesse em partilhar vídeos de melhores momentos ou de estar na capa dos jornais.
"Desde sempre que gosto de manter o meu equilíbrio, de manter a minha linha. É claro que sofres mais um bocadinho quando as coisas correm mal. Sofres para ti, sofres em casa. Quando as coisas correm bem, guardo para mim. Claro que fico feliz. Vou para casa feliz, contente, como é normal, mas, na formação, sempre me incutiram muito que o futebol é o momento e que as coisas passam, tanto o mau, como o bom", começou por dizer, ao MaisFutebol.
"Não gosto de meter o peito para fora, de andar com a cabeça levantada. Odeio fazer isso e odeio quem faz isso. A resposta tem de ser dada no campo. Hoje em dia, vive-se muito na base da imagem, do que parecemos ser no Instagram, nas redes sociais. Na base de meteres fotos no Instagram, de meteres vídeos a puxar por ti, lances que fizeste, o golo, a assistência que fizeste, os passes que fizeste...", acrescentou o 'camisola 23' do Sporting.
"Não gosto de ser muito falado ou pouco falado. Gosto que falem quando têm de falar, quando há alguma coisa para dizer. Não gosto de andar todos os dias a ser falado, de capas de jornais. Nunca me atraiu. Quando era miúdo, também era tímido. Agora, já desenvolvi mais esse aspeto", terminou.
Esta temporada, Daniel Bragança – avaliado em 5 milhões de euros – leva 45 encontros (1.962 minutos): 27 na Liga Portugal Betclic (1.004), nove na Liga Europa (494), seis na Taça de Portugal (316) e três na Taça da Liga (148). Ao todo, o médio do Sporting marcou cinco golos (Olivais e Moscavide, Estrela da Amadora, Tondela, Braga e Farense) e fez duas assistências (Tondela, por duas vezes, Gil Vicente e Portimonense).
Treinador do Clube de Alvalade não deixou passar em branco tudo o que correu mal no último jogo dos leões para a Liga Portugal Betclic, mas não só
 
                                10 Out 2025 | 08:27 |
A equipa principal do Sporting regressou aos trabalhos na última quinta-feira, dia 9 de outubro, após três dias de folga. Apesar de não contar com todos os seus jogadores devido à paragem para seleções, Rui Borges aproveitou para deixar uma mensagem bem clara junto do seu plantel.
Antes de arrancar com a sessão de trabalhos, o treinador dos verdes e brancos optou por se dirigir ao plantel e abordou tudo o que correu mal no empate frente ao Braga (1-1), tanto como apontou rapidamente para o próximo objetivo do Sporting, que é o jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal.
De acordo com o jornal Record, Rui Borges pediu ao seu grupo seriedade na preparação do jogo frente ao Paços de Ferreira e que todos encarem o adversário da Liga 2 com o maior respeito, uma vez que a deslocação ao seu terreno é tradicionalmente complicada.
Vale lembrar que o Sporting também deverá ter agendado um jogo particular para uma das próximas sessões de trabalho, mas ainda não se conhece o adversário escolhido. O objetivo da equipa técnica passa por dar minutos aos jogadores menos utilizados do plantel.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.
Jogador formado nos verdes e brancos comentou o regresso do treinador português ao eterno rival, mas atirou uma mensagem relacionada com os leões
 
                                10 Out 2025 | 08:15 |
Nani foi outro dos presentes no segundo dia do Portugal Football Summit, que se está a realizar na Cidade do Futebol, em Oeiras. Na última quinta-feira, 9 de outubro, o antigo jogador do Sporting abordou vários temas da atualidade, sobretudo o regresso de José Mourinho ao Benfica. No entanto, não se esqueceu dos leões.
"Vejo com bons olhos. É muito bom para o nosso país, para nossa liga, vai dar mais visibilidade e promover o nosso campeonato. É um excelente treinador e todos temos orgulho no trabalho feito. Lá fora, todos os clubes e países ficaram de olho no nosso futebol e nos nossos treinadores porque o Mourinho foi e é o Special One, sempre demonstrou que temos muita qualidade no nosso país. Temos de dar sempre valor e honrar os que levantam o país", começou por dizer Nani.
Apesar de gostar de Mourinho, o craque formado no Sporting deixou a ressalva de que este terá de perder com o Clube de Alvalade. "Gosto muito do Mourinho, é uma pessoa que admiro muito, gosto da postura dele e torço por ele, que tenha sucesso. Mas, é lógico, contra o Sporting, vai-me desculpar, mas aí não há espaço para vitórias (risos)".
De seguida, Nani mostrou-se confiante na luta pelo tricampeonato: "Acredito, tudo é possível. Temos tudo a nosso favor. Já somos campeões e temos de trabalhar para voltar a ser. Quem tem de correr atrás são os outros que ainda não ganharam, mas acredito que seja mais difícil este ano. O Porto está bem preparado, o Benfica a crescer, vai ser um campeonato muito bem disputado. O Braga e outras equipas também se prepararam bem e não vai ser fácil. Temos de trabalhar e acreditar que vamos chegar na frente".
Antes de abordar estes temas junto dos jornalistas, Nani aproveitou o papel de protagonista no seu painel e partilhou as experiências que teve ao longo da sua carreira profissional e, ainda, o trabalho que tem vindo a realizar depois de se retirar dos relvados, como a sua academia.
Equipa de Rui Borges encontra-se a treinar desfalcada nesta paragem para seleções, mas técnico tem aproveitado para dar atenção a jogadores menos utilizados
 
                                10 Out 2025 | 07:47 |
Ousmane Diomande deverá somar minutos ainda antes do regresso oficial à competição pelo Sporting. Os leões vão disputar um encontro particular na Academia Cristiano Ronaldo antes de nova folga, com o objetivo de aproveitar a paragem de seleções para testar os jogadores com menos utilização.
De acordo com o jornal Record, apesar de ainda não se conhecer qual o adversário escolhido pela turma de Rui Borges, é expectável que seja uma formação da zona de Lisboa, ou de muito perto da capital lusa. O treinador do Sporting tem como principal preocupação colocar a bola nos pés de jogadores que estão a regressar gradualmente, como Diomande, ou que não têm entrado nas suas escolhas.
O 'camisola 26' dos leões deverá regressar à competição na Taça de Portugal, frente ao Paços de Ferreira, mas Rui Borges pretende que o defesa tenha alguma ação antes de voltar a entrar em campo 'a valer'. Apesar disso, o técnico sabe que conta com um grupo bastante reduzido e terá de recorrer à formação para compor um onze.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – participou em duas partidas. O central internacional pela Costa do Marfim foi titular na Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 68 minutos diante do Benfica, e ainda frente ao Casa Pia, estando em campo 58', antes de se lesionar.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.
 
                        
                        Afastado do Sporting, Vagiannidis mostra-se desiludido: "Sentimentos são negativos"
10 Out 2025 | 07:38
 
                        
                        Lesão de St Juste continua a dar que falar e sabem-se novos pormenores no Sporting
10 Out 2025 | 07:22
 
                        
                        Rui Borges pode contar com 'reforço' para fase de calendário apertado no Sporting
10 Out 2025 | 07:05