Futebol
Bayern de Munique define valor para aceitar vender João Palhinha ao Sporting
20 Jun 2026 | 11:51
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
18 Mai 2024 | 09:47 |
Daniel Bragança revelou ser bastante tímido quando era mais jovem. O médio do Sporting foi perdendo o medo dos holofotes e, apesar de ter sido fundamental para a conquista do 24.º campeonato nacional dos leões, revelou não ter qualquer interesse em partilhar vídeos de melhores momentos ou de estar na capa dos jornais.
"Desde sempre que gosto de manter o meu equilíbrio, de manter a minha linha. É claro que sofres mais um bocadinho quando as coisas correm mal. Sofres para ti, sofres em casa. Quando as coisas correm bem, guardo para mim. Claro que fico feliz. Vou para casa feliz, contente, como é normal, mas, na formação, sempre me incutiram muito que o futebol é o momento e que as coisas passam, tanto o mau, como o bom", começou por dizer, ao MaisFutebol.
"Não gosto de meter o peito para fora, de andar com a cabeça levantada. Odeio fazer isso e odeio quem faz isso. A resposta tem de ser dada no campo. Hoje em dia, vive-se muito na base da imagem, do que parecemos ser no Instagram, nas redes sociais. Na base de meteres fotos no Instagram, de meteres vídeos a puxar por ti, lances que fizeste, o golo, a assistência que fizeste, os passes que fizeste...", acrescentou o 'camisola 23' do Sporting.
"Não gosto de ser muito falado ou pouco falado. Gosto que falem quando têm de falar, quando há alguma coisa para dizer. Não gosto de andar todos os dias a ser falado, de capas de jornais. Nunca me atraiu. Quando era miúdo, também era tímido. Agora, já desenvolvi mais esse aspeto", terminou.
Esta temporada, Daniel Bragança – avaliado em 5 milhões de euros – leva 45 encontros (1.962 minutos): 27 na Liga Portugal Betclic (1.004), nove na Liga Europa (494), seis na Taça de Portugal (316) e três na Taça da Liga (148). Ao todo, o médio do Sporting marcou cinco golos (Olivais e Moscavide, Estrela da Amadora, Tondela, Braga e Farense) e fez duas assistências (Tondela, por duas vezes, Gil Vicente e Portimonense).
Team manager considera que jogador partilha várias qualidades com médio do PSG, sobretudo pela intensidade e capacidade de ocupar diferentes zonas do campo
20 Jun 2026 | 17:21 |
Bruno Relvas, team manager dos sub-19 do Atlético, acredita que Catarino Pascoal reúne características que o aproximam de João Neves. Embora faça questão de ressalvar as diferenças entre ambos, considera que o próximo reforço do Sporting partilha várias qualidades com o médio do PSG, sobretudo pela intensidade e capacidade de ocupar diferentes zonas do terreno.
“Com as devidas distâncias, estamos a falar de um perfil de jogador muito na linha do de João Neves”, disse ao jornal 'Record', descrevendo-o ainda como “um jogador muito rotativo” e “um ‘box-to-box’ de trabalho”. O dirigente do clube de Alcântara entende que a mudança para o Sporting representa uma oportunidade importante.
B. Relvas: “Rui Borges pode olhar para ele como um jogador diferenciado"
“Rui Borges pode olhar para ele como um jogador diferenciado, dependendo das soluções que tenha à disposição”, refere Relvas, recordando também que o atleta já esteve presente em dois estágios da Seleção Nacional de sub-19. Na sua perspetiva, a transferência poderá abrir novas portas, até porque “com esta mudança”, acredita que o futebolista de 18 anos “entre no lote de elegíveis para convocatórias finais das seleções nacionais”.
Além do mais, destaca sobretudo a sua personalidade e capacidade de superação: “Aquilo que o distingue é, sem dúvida, a parte mental. É um miúdo resiliente, focado e com uma capacidade de resposta à adversidade fora do normal”.
O team manager do Atlético sublinha a evolução da maturidade e do profissionalismo do jogador nos últimos anos: “Senti uma diferença muito grande quando passou para a Liga 3. Passou a resguardar-se muito mais nessa vertente”. Atualmente, acredita que o médio está totalmente comprometido com a carreira, chegando mesmo a considerar que “se prive, inclusive, daquilo que é, a nível social, a vida de um jovem adulto, para se focar estritamente na vertente profissional. Acredito muito que possa vir a brilhar noutros patamares”.
Highlights de Catarino Pascoal:
Aos 32 anos, defesa foi recentemente destacado pela própria associação através de algumas fotografias publicadas nas redes sociais
20 Jun 2026 | 15:49 |
Eric Dier está a aproveitar o período de férias para começar a preparar o futuro além dos relvados. O antigo jogador do Sporting encontra-se a frequentar o curso da licença B da UEFA, integrado num programa promovido pela Associação de Futebolistas Profissionais (PFA), dando os primeiros passos na carreira de treinador.
Aos 32 anos, o defesa inglês foi recentemente destacado pela própria PFA através de uma publicação nas redes sociais, onde surge a trabalhar com jovens jogadores. A iniciativa incluiu várias fotografias e um vídeo que mostram o futebolista em contexto de formação durante o curso.
Atualmente ao serviço do Mónaco, o internacional inglês continua focado na carreira de jogador, mas já começa a olhar para o que poderá fazer quando terminar a atividade profissional. A ausência da convocatória de Inglaterra para o Mundial de 2026 permitiu-lhe aproveitar este verão para investir na sua formação técnica.
Apesar de ter contrato até junho de 2028, o seu futuro ainda gera algumas dúvidas. A possível entrada de Filipe Luís no comando técnico da equipa poderá trazer alterações ao plantel e influenciar o papel do defesa nas próximas temporadas.
Depois de uma época marcada por vários problemas físicos, o ex atleta do Sporting - que comparou os leões aos monegascos - procura agora recuperar a melhor forma e preparar-se para os desafios que se seguem, tanto dentro como fora das quatro linhas.
Veja a publicação:
Médio internacional português de 30 anos era visto como uma solução ideal para colmatar uma eventual saída de Morten Hjulmand
20 Jun 2026 | 12:15 |
O Sporting terá desistido da contratação de João Palhinha e concentra agora atenções em Sergi Altimira para reforçar o meio-campo. A direção leonina considerou demasiado elevado o valor exigido pelo Bayern Munique para libertar o internacional português neste mercado de verão.
Segundo o 'Correio da Manha', o clube alemão manteve-se inflexível nas negociações, recusando baixar a fasquia dos 25 milhões de euros. Perante este cenário, deverá continuar ligado ao Tottenham, equipa onde atuou por empréstimo na última temporada e cujo treinador, Roberto De Zerbi, terá sido decisivo para a permanência do médio.
Em Alvalade, João Palhinha era visto como uma solução ideal para colmatar uma eventual saída de Morten Hjulmand. O capitão dos leões continua a ser apontado a uma transferência durante este defeso, com o Atlético de Madrid a surgir entre os principais interessados.
Sem margem para avançar pelo internacional português, o Sporting voltou-se para Sergi Altimira. O médio do Bétis é atualmente a prioridade dos verdes e brancos, que negoceiam uma operação na ordem dos 18 milhões de euros, acrescidos de três milhões por objetivos. Apesar da concorrência de clubes como Leipzig e Milan, os leões mantêm confiança na concretização do negócio.
Nesta temporada, com a camisola do Tottenham, João Palhinha - avaliado em 15 milhões de euros - realizou 45 jogos: 33 na Premier League, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga Inglesa, um na FA Cup e outro na Supertaça Europeia. Em 2.917 minutos dentro de campo, o trinco marcou sete golos e fez duas assistências.
Bayern de Munique define valor para aceitar vender João Palhinha ao Sporting
20 Jun 2026 | 11:51
Bronca entre Rui Borges e scouting do Sporting; Divergências criam tensão em Alvalade
20 Jun 2026 | 11:19
Oficial! Braga contrata alvo do Sporting por 3,5M de euros; Vicens antecipa-se a Rui Borges
20 Jun 2026 | 10:49