BRONCA DAS GRANDES! QUASE SEM VERDE, NOVA CAMISOLA DO SPORTING DEIXA ADEPTOS FURIOSOS (COM IMAGEM)
Leões anunciaram homenagem a Francisco Stromp em comunicado, mas revolta instalou-se em pouco tempo
Redação Leonino
Texto
18 de Maio 2024, 07:52
Estadio-de-Alvalade-Sporting-Portimonense

O Sporting anunciou que vai estrear um novo equipamento na partida deste sábado, frente ao Chaves. Em comunicado nas redes sociais, os verdes e brancos revelaram que seria uma homenagem a Francisco Stromp pelo 100.º aniversário do último jogo pelo Clube de Alvalade. No entanto, a nova pele gera muita discordância.

Nas redes sociais afetas aos leões, foram vários os modelos que foram sendo mostrados. No entanto, nas últimas horas, foi partilhada uma imagem de uma camisola, já com etiquetas, e vários adeptos garantem ser a oficial que será apresentada diante do Chaves.

Quase sem listas verdes e com bastante preto, a imagem causa discórdia e grande parte dos comentários mostram desagrado para com a Nike. “Impossível. Não pode! Que homenagem a Stromp é essa? Estou muito à toa”, “Não é possível … é um autentico atentado”, são exemplos deixados pelos adeptos.

Recorde-se que, Francisco Stromp, passou pelos mais variados cargos ao serviço dos leões: jogador, capitão, treinador, dirigente e Sócio fundador do Sporting. No caso, o equipamento costuma ser o terceiro equipamento dos verdes e brancos, mas esta época acabou por não ser lançada pelo emblema dirigido por Frederico Varandas, depois de a estrutura leonina já ter revelado que tinha outros planos para a mesma.

“Em 2024 vamos homenageá-lo com uma edição especial no nosso primeiro equipamento, motivo também pelo qual esta época não existirá equipamento Stromp”, pode ler-se, em comunicado avançado pelo Sporting em dezembro de 2023.

O Sporting, já campeão nacional, recebe o Chaves. O jogo frente aos flavienses está agendado para este sábado, às 18h00, no Estádio José Alvalade. Apesar de já terem vencido a Liga Portugal Betclic, os comandados de Rúben Amorim ainda estão na luta pelo recorde de pontos do Clube de Alvalade, que pertence a Jorge Jesus na temporada 2015/16, com 86. Para tal, os verdes e brancos têm de vencer os transmontanos, na última jornada do campeonato.

Confira a camisola e o vídeo de apresentação:

 

  Comentários