Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

Nuno Dias faz pedido expresso aos adeptos do Sporting após derrota com o Benfica

Treinador dos leões lamentou a derrota e apontou alguns erros aos seus pupilos, mas deixa um apelo à massa adepta verde e branca

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

15 Jun 2025 | 21:36 |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting perdeu frente ao Benfica nas grandes penalidades (5-3), após empate a quatro bolas no tempo regulamentar. Após a partida, Nuno Dias lamentou a derrota e apontou alguns erros aos seus pupilos, mas deixa um apelo aos adeptos leoninos para que marquem presença no segundo jogo da eliminatória.


Nuno Dias: "Parabéns ao Benfica. Foi mais competente nas grandes penalidades"


"Não era isto que se previa, era algo diferente. Parabéns ao Benfica, foi mais competente nas grandes penalidades. Está 1-0, faltam-nos três vitórias para ser penta. Só é campeão quem vence três jogos e tudo iremos fazer para contrariar a vitória do Benfica", começou por dizer aos meios de comunicação do Clube.


Nuno Dias admite um adversário superior na primeira parte: "Não estivemos muito bem na primeira parte, situações simples e alguns erros com golos que não podemos sofrer. A esse nível não estivemos muito bem, mas fomos atrás. Tivemos várias vezes em desvantagem, nunca conseguimos passar para a frente, mas tivemos chances de tal. As coisas podiam ter sido diferentes, mas não marcámos, não fomos competentes e o Benfica ganhou. O importante é o 1-0, parabéns para eles".

Nuno Dias sobre os adeptos: "Esperamos que eles lá estejam e ajudem"


Por fim, apelou à presença da massa associativa leonina na Luz: “Os adeptos comparecem sempre, mas o trabalho tem de ser feito por nós dentro da quadra. Esperamos que eles lá estejam e ajudem, mas nós temos de correr, defender, marcar os golos. Isso é trabalho nosso e temos de ser mais competentes”, terminou o treinador dos leões.

O Sporting vira agora atenções para o segundo jogo da eliminatória. Os leões voltam a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 19 de junho, pelas 17h30. O duelo diante da turma comandada por Cassiano Klein será jogado no Pavilhão Fidelidade, na Luz.

Árbitro inventou uma sexta falta do Sporting neste lance:


Modalidades

Sporting atropela Rio Ave em casa, mas continua em segundo lugar

Depois da goleada na última ronda diante do Braga, Clube de Alvalade não teve dificuldades em bater formação vilacondense

Equipa do Sporting derrotou o Rio Ave, este domingo, dia 28 de dezembro, em jogo da 14.ª jornada do Campeonato Nacional
Equipa do Sporting derrotou o Rio Ave, este domingo, dia 28 de dezembro, em jogo da 14.ª jornada do Campeonato Nacional

28 Dez 2025 | 19:29 |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting derrotou o Rio Ave por 10-2, este domingo, dia 28 de dezembro, em jogo da 14.ª jornada da Liga Placard. Depois da goleada na última ronda diante do Braga, os leões não tiveram dificuldades em bater a formação vilacondense.


No Pavilhão João Rocha, rapidamente o Sporting mostrou a sua intenção de dominar o jogo e abriu o marcador aos 5 minutos por Felipe Valério. Bruno Maior dilatou a vantagem, aos 6', antes de Alex Merlim (11') fazer o 3-0. Antes do intervalo, Allan Guilherme (13') e Bruno Pinto (15') também faturaram.


Na segunda parte, aos 28 minutos, Tiago Torres reduziu para a turma adversária, mas, no minuto seguinte, Wesley fez o sexto para os verdes e brancos. Aos 31', Rocha ainda viu o segundo cartão amarelo e o consequente vermelho, mas foram os leões a voltar a marcar. Allan Guilherme (32' e 34'), Tiago Rodrigues (33') colocaram o placard em 9-1. Até ao final, Careca (36') fez o 9-2 e Bruno Pinto (36') fechou as contas.


Com esta vitória – a 18.ª em 20 jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias estão no segundo lugar da tabela classificativa com 36 pontos. O Benfica é primeiro classificado com 39, mas tem menos uma partida disputada do que os verdes e brancos.

O Clube de Alvalade vai, agora, enfrentar o Ferreira do Zêzere na 15.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. O encontro diante da formação liderada por Cristiano Coelho está marcado para o próximo domingo, dia 4 de janeiro, às 20h00, na Mosteiro do Leitão Arena.



Modalidades

Exclusivo Leonino - Zicky Té pouco ou nada tem jogado no Sporting, mas há um motivo

Pivô da equipa de futsal do emblema verde e branco tem apenas seis jogos disputados na presente temporada desportiva de 2025/26

Exclusivo Leonino - Zicky Té, pivô do Sporting, tem sido alvo de uma gestão cuidadosa ao longo da presente temporada
Exclusivo Leonino - Zicky Té, pivô do Sporting, tem sido alvo de uma gestão cuidadosa ao longo da presente temporada

28 Dez 2025 | 03:00 |

Icon Comentário0

Zicky Té, pivô da equipa de futsal do Sporting, tem sido alvo de uma gestão cuidadosa ao longo da presente temporada desportiva, em especial devido a alguns problemas físicos que condicionaram o seu rendimento ao longo dos últimos meses, sabe o Leonino.


Ao que o nosso Jornal apurou, a realidade é que o foco do departamento técnico do Clube de Alvalade passa por preservar o atleta para os momentos decisivos, daí ter sido alvo de descanso estratégico, com o intuito de ter o goleador o mais próximo possível da melhor condição.


Esta abordagem prende-se com o historial de desgaste físico do atleta, ainda que nunca tenha sido tornada pública qualquer lesão grave específica. O futsalista, de 24 anos de idade, tem contrato com o Clube de Alvalade até 2027 e é uma das peças centrais no plantel de Nuno Dias, que goleou o Braga no último encontro.


Com todas as competições ainda em aberto, nomeadamente o Campeonato Nacional, UEFA Champions League, Taça de Portugal e Taça da Liga, o objetivo é evitar recaídas físicas e garantir que o jogador esteja disponível e em plena condição nos encontros que se avizinham.

Na presente temporada, Zicky Té soma seis golos, mas tem apenas seis jogos realizados pela equipa do Sporting. No total, na equipa principal verde e branca – pela qual se estreou em 2018 -, o internacional português já participou em 205 encontros, tendo assinado 131 remates certeiros.


Golaço de Zicky Té de calcanhar:


Modalidades

Sporting arrasa no clássico e soma sexto triunfo consecutivo

Clube de Alvalade entrou em campo na tarde deste domingo, dia 13 de dezembro, para defrontar uma das formações mais complicadas do campeonato

Sporting entrou em campo na tarde deste domingo, dia 13 de dezembro, para defrontar uma das formações mais complicadas do campeonato
Sporting entrou em campo na tarde deste domingo, dia 13 de dezembro, para defrontar uma das formações mais complicadas do campeonato

14 Dez 2025 | 16:32 |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting derrotou o Braga por 8-1, este domingo, dia 13 de dezembro, em jogo da 13.ª jornada da Liga Placard. Depois da goleada a meio da semana, os leões confirmaram o bom momento e venceram o clássico do futsal português.


Na AMCO Arena, em Braga, o Sporting assumiu a sua superioridade desde cedo. Os leões criaram algumas oportunidades, mas tiveram de esperar até aos 12', para que Pauleta inaugurasse o marcador. Em cima do intervalo, o mesmo jogador voltou a faturar, e dobrou a vantagem verde e branca.


Na segunda parte, os leões desmontaram por completa a formação minhota. Bruno Pinto e Allan Guilherme atiraram o resultado para 4-0, andes de Hugo Neves reduzir para 4-1. Mas o poderio verde e branco manteve-se, e o Sporting voltou a marcar: o bis de Bruno Pinto, com os golos de Felipe Valério e Tomás Paçó (2), atiraram o resultado final para 8-1.


Com esta vitória – a 17.ª em 19 jogos nesta temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias estão no segundo lugar da tabela classificativa com 33 pontos. O Benfica é primeiro classificado com 39. O Leões Porto Salvo fecha o pódio, com 24.

O Clube de Alvalade vai, agora, enfrentar o Rio Ave na 14.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. O encontro diante da formação liderada por Bruno Guimarães está marcado para o próximo domingo, dia 28 de dezembro, às 16h00, no Pavilhão João Rocha.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Jogador despachado pelo Benfica bisa pelo Sporting e leões goleiam por 8-2
Modalidades

Jogador despachado pelo Benfica bisa pelo Sporting e leões goleiam por 8-2

08 Dez 2025 | 16:41

Icon Comentário0
Sporting volta a golear e fica à espera do Benfica nos quartos da Liga dos Campeões
Modalidades

Sporting volta a golear e fica à espera do Benfica nos quartos da Liga dos Campeões

04 Dez 2025 | 22:01

Icon Comentário0
Ala do Sporting faz um bis na vitória por 6-3 frente ao terceiro classificado
Modalidades

Ala do Sporting faz um bis na vitória por 6-3 frente ao terceiro classificado

29 Nov 2025 | 22:23

Icon Comentário0