Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

NUNO DIAS: "NUMA FINAL, NÃO HÁ UM MAIS FAVORITO DO QUE OUTRO"

Técnico leonino fez antevisão à final da UEFA Futsal Champions League, frente ao Barcelona

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O futsal do Sporting defronta, esta segunda-feira, 3 de maio, pelas 19h00, o Barcelona e tentará, mais uma vez, fazer história. Na antevisão ao duelo com os espanhóis, Nuno Dias, treinador leonino, confessou que a equipa vive um momento muito bom, deixou elogios aos ‘culés’ e considerou que, numa final, não existem favoritos.

Favoritos? “Ninguém está acima de ninguém”
  • "Quando se chega a uma final, com o percurso que as equipas tiveram, não há um mais favorito do que outro. Acredito que as probabilidades de vitória são de 50% para cada um e nós vamos, dentro desses 50%, dedicar-nos ao máximo para conseguir aproveitar a nosso favor tudo o que daí vier. Chegando a esta fase, ninguém está acima de ninguém".
  • "Felizmente, somos uma das duas equipas que podem levar o troféu. É com esse espírito que a equipa tem estado ao longo da competição e não só. O Sporting já leva 40 e tal jogos sem conhecer a derrota. Isso diz muito do carácter e da ambição desta equipa. Quer sempre mais, não relaxa nem se desleixa com o que já alcançou. Encaro o jogo de amanhã com esse espírito".
Barcelona: “Têm um dos melhores plantéis do mundo”
  • “Têm jogadores de grande nível em quantidade e em qualidade. Vários jogadores fortes no um contra um, outros são pivôs de referência e de movimentação, fixos de marcação e de movimento, alas defensivos e desequilibradores. Têm um dos melhores plantéis do Mundo. É a opinião geral de quem conhece o futsal”.
União do grupo: “Um dos melhores momentos que já senti ao longo de quase dez anos de Sporting”
  • “Estamos num momento extraordinário. Vivemos um período, em termos competitivos e de união, dos melhores que já senti ao longo de quase dez anos de Sporting. É, talvez, o melhor momento em termos de união e espírito de equipa. Quando a inspiração não traz resultado, a transpiração vai, certamente, fazer com que as coisas resultem a nosso favor”.
Equipa técnica: “Têm sido incansáveis na análise exaustiva aos nossos adversários”
  • "Aproveito a oportunidade para elogiar o trajeto e a evolução desta equipa, assim como a evolução e a forma como compete a um nível tão alto. É como muito orgulho que tenho o privilégio de treinar estes jogadores, que têm sido extraordinários. Depois, uma palavra para algumas pessoas que têm permitido isso. O Luís Ribeiro e o Filipe Rodrigues têm feito um trabalho notável para estarmos num grande nível físico e aguentarmos toda a intensidade dos jogos. Por último, também uma palavra para o Miguel Ferreira e para o Casca [Paulo Luís], que pouco têm dormido para podermos analisar adversários, tirar detalhes e pormenores que, às vezes, são muito importantes. Têm sido incansáveis na análise exaustiva aos nossos adversários em tão pouco tempo".


Fotografia de Sporting




Modalidades

Jogadores do Sporting revoltam-se contra match fixing: Partida 'comprada' gera confusão (vídeo)

Vários atletas do Clube de Alvalade mostraram desagrado com jogo que terá sido facilitado e que está a causar bastante polémica

Craques do futsal do Sporting revoltados com match fixing
Craques do futsal do Sporting revoltados com match fixing

  |

Icon Comentário0

O Irão bateu a França, por 4-1, no último jogo da fase de grupos do Mundial de futsal. O encontro está a gerar bastante revolta no seio da modalidade e a ser acusado de ter sido 'comprado'. Um dos dois golos apontados Salar Aghapour está viral, com vários jogadores do Sporting bastante revoltados com a situação.


"É uma questão de honra. Depois queremos respeito...", escreveu Tomás Paçó. "Vergonha!!! Isto pode-se, não é? Mas eu não posso jogar porque só passei dois anos no Cazaquistão", atirou Taynan. Alex Merlim também partilhou o lance e garantiu ser uma "Vergonha!!".


Ricardo Íñiguez, selecionador da Líbia, admitiu que o encontro em questão será denunciado por match fixing, com o Paraguai também inclinado a impugnar a partida, que terá sido facilitada pela seleção francesa, de modo a ter um caminho teoricamente menos complicado na prova.


Com a derrota por 4-1, a França terminou na segunda posição do grupo F, precisamente atrás do Irão. Isto faz com que enfrente a Tailândia nos oitavos-de-final da prova, ao invés de Marrocos, teoricamente mais forte. O resultado evita, ainda, que os gauleses possam defrontar o Brasil, na ronda seguinte.

A seleção portuguesa qualificou-se com alguma facilidade, terminando na liderança do grupo E, com nove pontos em três jogos. Marrocos (seis), Panamá (três) e Tajiquistão (zero) eram os restantes integrantes. Os comandados de Jorge Braz voltam a entrar em quadra na próxima quinta-feira, dia 26 de setembro, pelas 16h00, diante do Cazaquistão.


Confira o lance em questão:


Modalidades

Ex Sporting é eleito melhor em campo e brinca: "Não digam que estão a comprar o staff da FIFA"

Jogador que esteve várias temporadas no emblema verde e branco explica que prémios não seriam possíveis sem colaboração dos companheiros

Erick, ex Sporting, brinca com prémio de melhor em campo
Erick, ex Sporting, brinca com prémio de melhor em campo

  |

Icon Comentário0

Erick Mendonça foi eleito o melhor jogador em campo nos dois primeiros encontros da Seleção Nacional de futsal frente ao Panamá (10-1) e Tajiquistão (3-2). O antigo jogador do Sporting brincou com a situação e explicou que os prémios não seriam possíveis sem a ajuda dos colegas de equipa.


“Tive oportunidade de dizer aos meus colegas e à malta do ‘staff’ que, quando alguém da nossa equipa ganhar, também não venham dizer que estão a comprar o ‘staff’ da FIFA. Só é possível ter ganhado estes prémios com a ajuda dos meus companheiros, mas vale o que vale. Nem sei ao certo quem vota nisso. Não sou focado nesses troféus, mas não deixa de ser bom, em dois jogos, ganhar as duas vezes, como é óbvio”, expressou.


O jogador diz estar convencido de que a equipa das quinas está melhor agora do que no anterior Mundial: "São Campeonatos do Mundo totalmente distintos. Não tenho dúvidas de que a fase em que nos apresentamos agora, além de ser diferente, é melhor", salientou.


"Estamos mais maduros e temos também carne fresca e irreverente, com outra maneira de estar que nos ajuda também. Estaremos muito mais confortáveis a jogar com Marrocos este ano do que naquele ano”, explicou o internacional português de 29 anos aos jornalistas.

“Sabemos onde queremos chegar e o quão difícil é. Não somos hipócritas, obviamente que somos candidatos. Se somos favoritos ou não, não sabemos, nem queremos saber. Deixamos para os críticos. Estamos focados em nós, é adversário passo a passo”, disse. Portugal e Marrocos defrontam-se no domingo, às 13h30, na Humo Arena, na cidade uzbeque de Tashkent.



Futebol

"Operado com sucesso": Transferência de campeão pelo Sporting ganha (ainda mais) força

Jogador que venceu título com Rúben Amorim ao serviço dos verdes e brancos pode protagonizar mudança de última hora no mercado

Adán, ex Sporting, ganha força no Barcelona
Adán, ex Sporting, ganha força no Barcelona

  |

Icon Comentário0

Marc-André Ter Stegen sofreu uma rotura completa do tendão patelar do joelho direito, na partida frente ao Villarreal. A lesão está realmente confirmada, com o internacional alemão a ser "operado com sucesso", segundo os meios de comunicação dos culés. Antonio Adán, ex Sporting, é opção para a baliza.


Apesar de os catalães garantirem que será a "evolução a determinar a disponibilidade" para o germânico regressar à competição, a gravidade da lesão sofrida afasta-o durante toda a temporada, sendo muito reduzida a possibilidade de regresso aos relvados em 2024/25.


Além de Adán, Keylor Navas, Claudio Bravo, Jordi Masip, Loris Karius, Wojciech Szczesny e Edgar Badia, são opções para assumir a baliza do gigante da La Liga. A mesma fonte diz que Joan Laporta, presidente do Barcelona, privilegia a experiência, algo que pode ser oferecido pelo ex Sporting, atualmente com 37 anos.


Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Antonio Adán – avaliado em 500 mil euros – realizou 28 jogos: 22 no Campeonato Nacional e seis na Liga Europa. Nos 2.520 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o guardião sofreu 29 golos, 22 na Liga Portugal Betclic e seis na competição europeia. A temporada acabou mais cedo para o canhoto, que contraiu uma lesão grave durante uma sessão de treinos.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Atlético de Madrid a custo zero, Antonio Adán contabilizou 156 partidas com a Listada verde e branca, nas quais fez duas assistências e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Histórico do Sporting ‘descai-se’ sobre o que faltou na seleção nacional: “Era jogo que pedia mais…”
Modalidades

Histórico do Sporting ‘descai-se’ sobre o que faltou na seleção nacional: “Era jogo que pedia mais…”

 

Icon Comentário0
“Já vinha com confiança” - Peça-chave do Sporting comenta triunfo em prova internacional (vídeo)
Modalidades

“Já vinha com confiança” - Peça-chave do Sporting comenta triunfo em prova internacional (vídeo)

 

Icon Comentário0
“É a altura dos portugueses se unirem” – Craque do Sporting apelo ao país devido aos incêndios
Modalidades

“É a altura dos portugueses se unirem” – Craque do Sporting apelo ao país devido aos incêndios

 

Icon Comentário0