Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim foi confirmado como o novo treinador do Manchester United, numa transferência que incluiu o pagamento da cláusula de rescisão ao Sporting, no valor de 12,7 milhões de euros. O técnico português assinou um contrato até 2027 e chega a Old Trafford com o desafio de reerguer uma equipa que atravessa um dos piores inícios de temporada na Premier League.
Nuno Espírito Santo, treinador do Nottingham Forest, reagiu à mudança de Amorim, elogiando a competência e qualificação do seu compatriota para liderar uma equipa com as exigências do Manchester United. Em declarações à DAZN Portugal, desejou-lhe sorte nesta nova etapa e destacou o impacto positivo que Amorim poderá ter no clube.
"Conselhos? De certeza que o Ruben [Amorim] não precisa. Desejar-lhe sorte. Para nós, enquanto portugueses, é sempre um orgulho. Acho que representa a qualidade dos treinadores e é ótimo que os melhores clubes estejam atentos aos nossos, às nossas qualidades e queiram os nossos serviços. Eu preocupo-me com o [Nottingham] Forest e o Ruben de certeza que está mais do que qualificado para tratar do Manchester [United]."
O técnico português, que neste momento ocupa o surpreendente quanto lugar na liga inglesa, aproveitou ainda para elogiar Jota Silva, ex alvo do Sporting, que cumpre a sua primeira temporada ao serviço do United e começa a destacar-se pela sua qualidade em campo
"Eu diria muito bons. Poderiam ser melhores e vão ser com certeza melhores. O Jota rapidamente está a demonstrar o seu talento, a sua qualidade. É um jogador e uma pessoa fantástica! Uma disponibilidade para o trabalho que diria ser fora do normal. Uma ambição desmesurada que às vezes tem que ser controlada, mas que só o favorece, só favorece o seu trajeto. Tem dado ótimas respostas e estou muito, muito, muito feliz de trabalhar com o Jota", terminou.