
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
A equipa aos comandos de Ruben Amorim, antigo treinador do Sporting, voltou a perder para a Premier League. Desta feita, a derrota (1-0) veio no Nottingham Forest - Manchester United, contra a formação de Nuno Espírito Santo.
O jogo começou da pior maneira para o Manchester United. Logo aos cinco minutos de jogo, Anthony Elanga, jogador que deixou os Red Devils em 2023, pegou na bola perto da sua grande área, e só parou depois de assinar o primeiro golo da partida em casa do Nottingham Forrest, num grande momento. A equipa de Ruben Amorim continuou a tentar, mas não chegou ao empate na primeira parte.
A segunda parte iniciou morna, com o Forrest a ter alguma superioridade nos primeiros minutos. Ruben Amorim mexeu na equipa e colocou opções mais ofensivas, que atiraram a equipa de Nuno Espírito Santo às cordas. No entanto, o Manchester United nunca conseguiu concretizar as chances de golo de que dispôs, e o Nottingham acabou mesmo por vencer, com vitória por 1-0.
Continua, assim, o pesadelo de Ruben Amorim no Manchester United. Para além do treinador, também Bruno Fernandes - que afinal não vai sair para o Real Madrid - e Manuel Ugarte participaram na partida, e fizeram parte do 11 inicial dos Red Devils. Foram estes os antigos elementos do Sporting que participaram na partida a contar para a 30ª. jornada da Premier League.
Depois desta derrota, o Manchester United fica colocado no 13º lugar do campeonato inglês, com 37 pontos somados em 30 partidas disputadas. Já o Nottingham Forrest, do português Nuno Espírito Santo, continua a incrível temporada que vinha a realizar, e mantém-se no terceiro lugar na Premier League, com 57 pontos conquistados nos mesmos 30 jogos realizados até ao momento.
Reveja, aqui, o único golo do Nottingham Forrest - Manchester United:
Capitão dos Red Devils entrou em campo na passada quinta feira, dia 1 de maio, para a primeira mão das meias finais da Liga Europa
|
Jogou-se, na passada quinta feira, dia 1 de maio, o Athletic Club vs Man United, a contar para a primeira mão das meias finais da Liga Europa. A equipa de Ruben Amorim, Bruno Fernandes e Manuel Ugarte venceu os bascos por 3-0, mas no final do encontro Bruno Fernandes teve algumas palavras pouco simpáticas para a equipa de arbitragem.
Tudo se prendeu com o lance de grande penalidade a favor do Manchester United, que também resultou na expulsão de Vivian, defesa central do Athletic Club, depois de falta em Hojlund. O antigo jogador do Sporting não entendeu o porquê das reclamações dos adversários.
"O árbitro? Você acha que não era penálti? (...) Porque é que não era vermelho? Sabe as regras? Eu explico: se tenta com os pés, um tackle, seria cartão amarelo; mas como empurra, usa as mãos, tem de ser vermelho", explicou Bruno Fernandes.
O antigo capitão do Sporting ouviu, depois, algumas queixas sobre lances que poderiam ter beneficiado o Manchester United, mas foi perentório na ideia de que os Red Devils não foram ajudados pela equipa de arbitragem no jogo que decorreu em Bilbao.
"Não vi esses lances [falam-lhe numa mão de Garnacho, por exemplo], mas também há um penálti sobre o Garnacho que não é apitado, por isso... Falar do árbitro é um costume que há muito aqui em Espanha e em Portugal, mas estou em Inglaterra, a minha mentalidade já mudou há muito tempo. Os árbitros são como nós, também se enganam, mas hoje acho que não se enganou", rematou Bruno Fernandes, depois de triunfo por 3-0 no Athletic Cluc vs Manchester United.
Primeira Liga, Premier League, La Liga, Serie A, Ligue 1 e ainda a Liga Saudita. Há tudo isto para ver esta sexta-feira e está na hora de conferir os horários
|
Esta sexta-feira oferece uma jornada intensa de futebol europeu e internacional, com destaque para o duelo da Premier League entre o Manchester City e o Wolverhampton. A equipa de Pep Guardiola - treinador que recentemente foi salvo pelo ex-Sporting Matheus Nunes - continua focada em subir na tabela, numa altura em que o título já foi entregue ao Liverpool. Em simultâneo, na La Liga, o Rayo Vallecano enfrenta o Getafe.
Em Portugal, o destaque vai para o jogo da Liga Portugal Betclic entre o Porto e o Moreirense. Os dragões atravessam uma fase conturbada e, por outro lado, já se vai falando no eventual despedimento do treinador Martín Anselmi. Os cónegos, por sua vez, encontram-se seguros na segunda metade da tabela.
Na Liga Portugal 2, o UD Leiria defronta o UD Oliveirense e o dia inclui, ainda, partidas importantes nas principais ligas europeias. Em Itália, o Torino recebe o Venezia, sendo que o Nice e o Stade de Reims se defrontam em França. Na Bundesliga, o 1. FC Heidenheim 1846 enfrenta o VfL Bochum e, fora da Europa, na Liga Saudita, o Al-Qadisiyah mede forças com o Al-Kholood.
Veja, abaixo, a lista completa de jogos agendados para esta sexta-feira:
• UD Leiria - UD Oliveirense: 18:00, Liga Portugal 2, SportTV +;
• Al-Qadisiyah - Al-Kholood: 19:00, Liga Saudita, SportTV 5;
• 1. FC Heidenheim 1846 - VfL Bochum: 19:30, Bundesliga, DAZN 3;
• Torino - Venezia: 19:45, Serie A, SportTV 2;
• Nice - Stade de Reims: 19:45, Ligue 1, SportTV 4;
• Manchester City - Wolverhampton: 20:00, Premier League, DAZN 1;
• Rayo Vallecano - Getafe: 20:00, La Liga, DAZN 2;
• Porto - Moreirense: 20:15, Liga Portugal, SportTV 1.
Treinador português gostou do que viu no encontro da primeira mão das meias finais da prova continental, mas no fim do jogo teve palavras fortes
|
O Manchester United, do ex Sporting Ruben Amorim, venceu, na passada quinta feira, a partida referente à primeira mão das meias finais da Liga Europa, frente ao Athletic Bilbao. Os ingleses triunfaram por 3-0 fora de casa, e no final da partida, o técnico português deixou um recados aos seus jogadores.
"O resultado é muito bom, mas ao mesmo tempo também temos de entendê-lo. Tivemos muitas dificuldades no início e a expulsão mudou o jogo. Todas as partidas podem mudar numa situação. Tivemos chance para marcar outro golo. Isto não está fechado e eles podem fazer o mesmo em Old Trafford", começou por dizer.
Explicou, depois, algumas nuances do encontro: "São uma equipa muito forte e intensa, temos de estar preparados. O Manuel Ugarte, com tanta experiência, estava um pouco nervoso, o Patrick [Dorgu] também estava. Por isso, jogadores como Casemiro, Harry Maguire, Bruno Fernandes ajudam imenso", atirou, fazendo menção a dois ex Sporting.
Deixou, ainda, uma palavra para Harry Maguire, e as qualidades ofensivas que tem demonstrado: "É um bom extremo! Todos temos momentos nas nossas vidas e o Harry teve alguns difíceis. Tudo o que ele faz é bom para a equipa, por isso temos de desfrutar".
Por último, mais um alerta em relação à segunda mão, que se joga em Old Trafford: "Temos uma vantagem, teremos os nossos adeptos, mas isto pode mudar. Tudo pode acontecer num jogo. Temos de ter cuidado com os nossos jogadores frente ao Brentford. O Noussair Mazraoui está morto, o Patrick Dorgu está cansado. Temos de gerir os jogadores", rematou Ruben Amorim, depois da vitória do Manchester United na Liga Europa.