Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim está cada vez mais próximo de viajar para Inglaterra para ocupar o lugar de Erik ten Hag, no Manchester United. A saída a meio da época do treinador do emblema verde e branco poderá custar uma pechincha ao emblema inglês, e segundo Rudy Galetti, o treinador não quer vir sozinho.
Segundo avança o ‘Diário de Transferências’, o comentador desportivo afirmou que na concretização da saída do comando técnico do Clube de Alvalade para os ‘red devils’ será acompanhada por Gonçalo Inácio, Marcus Edwards e Pedro Gonçalves.
“Depois do técnico de 39 anos ter sido identificado como o candidato favorito do Manchester United, Rúben Amorim aceitou entrar em conversações na noite desta segunda-feira para ser o sucessor de Erik Ten Hag. Amorim tem uma cláusula de rescisão de 10 milhões e, no verão, já havia sido associado ao Liverpool, antes dos reds terem optado por Arne Slot”, escreve o ‘The Guardian’, na sua edição online.
De acordo com as últimas informações, a cláusula de rescisão de Rúben Amorim é de 10 milhões de euros para alguns colossos do futebol europeu – entre os quais o Manchester United –, sendo que, para a maioria dos emblemas estrangeiro, esse valor fixa-se nos 20 milhões de euros.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, com os leões a pagarem, curiosamente, 10 milhões de euros, sendo que esse valor haveria de ser ligeiramente superior. Desde então, o técnico regista 227 encontros (160 vitórias, 34 empates e 33 derrotas) e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).