Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Numa altura em que a eventual ida de Rúben Amorim para o Manchester United é o prato forte do dia, a estrutura do Sporting não para e já está a estudar uma ida ao mercado para colmatar a lesão de Nuno Santos. Neste Exclusivo Leonino, damos conta de que Frederico Varandas não descarta contratar um ala esquerdo no mercado de inverno.
Ao que o nosso Jornal apurou, apesar de existirem jogadores capazes de preencher o lugar do 'camisola 11', a SAD liderada por Frederico Varandas já está em ação em busca de uma alternativa que dê garantias ao técnico leonino para o que falta jogar até ao final da temporada.
Maxi Araújo, Geny Catamo, Gevany Quenda e Matheus Reis surgem como as alternativas mais sólidas no imediato. Denilson Santos e Leonardo Barros também têm mostrado qualidade nos jovens escalões de formação, pelo que a administração leonina fará uma avaliação até ao mercado de transferências de janeiro para perceber se irão avançar para a contratação ou não de um novo ala esquerdo.
Em 2023/24, Nuno Santos – avaliado em 14 milhões de euros – fez 50 encontros com a Listada verde e branca, tendo feito o gosto ao pé em seis ocasiões (Farense, Dumiense, Vitória de Guimarães, Braga, Boavista e Estrela da Amadora) e feito 16 assistências, sendo o jogador do Sporting com mais passes para golo.
Na presente temporada, Nuno Santos somava 10 partidas, registando um total de 606 minutos. Durante o tempo que esteve dentro de campo, o ala esquerdo de Rúben Amorim contou com um golo (marcado ao Sturm Graz) e uma assistência na conta pessoal.
Rúben Amorim lamentou lesão de Nuno Santos, um dia antes do acordo com o Man United: