
Futebol
De Zerbi fala em 'mais-valia' dos leões para vencerem o Sporting - Marselha
22 Out 2025 | 07:35
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
22 Out 2025 | 09:42 |
O PSG não deu hipóteses e goleou, na noite da última terça-feira, 21 de outubro, o Bayer Leverkusen, por impressionantes 7-2, em jogo da terceira jornada da fase de liga da Liga dos Campeões. Nuno Mendes, jogador da formação do Sporting, marcou um golo e foi (novamente) um dos principais destaques do encontro.
Logo aos 7 minutos, o internacional português cruzou de forma perfeita para Pacho inaugurar o marcador. Já na segunda parte, foi a vez de Vitinha brilhar: o luso fez um passe magistral que isolou Nuno Mendes, e o lateral não desperdiçou, fazendo o 5-1, à passagem pelo minuto 50.
No final da partida na Alemanha, com um golo, uma assistência e uma exibição de outro mundo, o antigo jogador do Sporting foi considerado o melhor em campo pela UEFA, finalizando mais uma tremenda noite de Champions de Nuno Mendes.
Com esta vitória, o PSG de Nuno Mendes passa a somar nove pontos na Liga dos Campeões e ocupa o primeiro lugar. O pódio é composto por Inter de Milão e Arsenal - que também viu brilhar Viktor Gyokeres. O Sporting está em 15.º, mas ainda com uma partida por disputar.
Esta temporada, Nuno Mendes - avaliado em 70 milhões de euros - continua a mostrar que é um dos melhores jogadores do Mundo. Representando o PSG, já cumpriu onze jogos - sete na Ligue 1, três na Liga dos Campeões e outro na Supertaça Europeia. Nos 681 minutos disputados, o ex Sporting fez três golos e três assistências.
Confira os melhores momentos de Nuno Mendes no encontro:
Internacional sueco regressou aos golos e teve noite de sonho em partida válida para a terceira jornada da Liga dos Campeões
22 Out 2025 | 08:45 |
O Arsenal goleou, na noite da última terça-feira, 21 de outubro, o Atlético de Madrid por expressivos 4-0, em partida referente à terceira ronda da fase de liga única da Liga dos Campeões. O 'velho' Viktor Gyokeres voltou a mostrar-se e apontou um bis no seu regresso aos golos.
Após os tentos marcados por Gabriel Magalhães (57') e Gabriel Martinelli (64') no início da segunda parte, foi o antigo avançado do Sporting quem assumiu o protagonismo, selando a vitória dos gunners no Emirates Stadium. Com alguma dose de sorte, o internacional sueco marcou aos 66 minutos, ampliando a vantagem. Pouco depois, aos 70’, voltou a fazer o gosto ao pé, aproveitando um ressalto após um canto para desviar a bola e fixar o resultado final em 4-0.
Logo após o bis, Gyokeres foi substituído por Mikel Merino - que até tinha saído em defesa do jogador - e recebeu uma forte ovação do público londrino, aplausos que o sueco já não ouvia com tanta intensidade desde os tempos em Alvalade, uma vez que a sua falta de golos em Inglaterra já se havia tornado motivo de críticas.
Com esta vitória, o Arsenal continua a sua senda de bons resultados na Liga dos Campeões, com três vitórias em três partidas disputadas, contabilizando nove pontos. Agora, os gunners voltam a virar atenções para a Premier League, onde têm jogo marcado para o próximo domingo, 26 de outubro, frente ao Crystal Palace.
Esta temporada, ao serviço do Arsenal, Viktor Gyokeres - avaliado em 75 milhões de euros - já disputou o total de 12 partidas, somando 925 minutos em campo. Até agora, o sueco marcou cinco golos, mas ainda não fez qualquer assistência para os seus companheiros.
Confira um dos golos:
Comentador afeto ao Clube de Alvalade mostra-se insatisfeito com o trabalho mostrado pela equipa verde e branca nos últimos jogos
22 Out 2025 | 08:22 |
Manuel Moura dos Santos dedicou a sua mais recente coluna de opinião ao jogo do Sporting frente ao Paços de Ferreira, para a Taça de Portugal, mas ainda guardou espaço para realizar a sua antevisão ao encontro para a Liga dos Campeões, frente ao Marselha. O adepto dos leões apelidou as exibições da turma de Rui Borges de "medíocres".
Moura dos Santos: "Gostei de Ioannidis"
Numa primeira instância, o comentador falou sobre os jogadores de quem gostou e daqueles que ficaram aquém do esperado: "Gostei de Ioannidis. O avançado grego esteve sempre em jogo, com boas combinações com Pote, Quenda, etc. Não gostei de Alisson Santos, porque o achei excessivamente individualista. Além disso, está na origem do primeiro golo pacense, com uma perda de bola infantil. Diomande regressou à equipa, nitidamente sem ritmo, e em dificuldades físicas no final do tempo regulamentar do jogo".
Moura dos Santos: "Temos estado a assistir a uma série de jogos medíocres do Sporting"
Ainda em palavras no jornal O Jogo, Moura dos Santos atirou que "temos estado a assistir a uma série de jogos medíocres do Sporting. As exibições não convencem, sobretudo a de sábado, e a do jogo com o Braga. Vamos esperar que a equipa conseguia aliar vitórias a boas exibições", antes de passar ao encontro da Liga dos Campeões.
Marselha? Moura dos Santos: "Só a vitória serve os interesses do Clube"
"O jogo com o Marselha é decisivo para as aspirações do Sporting na Liga dos Campeões. O futuro do clube nesta competição dependerá, e muito, do resultado que alcançarmos neste jogo. Só a vitória serve os interesses do clube. O Sporting tem, obrigatoriamente, de ganhar os jogos em casa com o Marselha e Club Brugge, para poder continuar na competição. O jogo com PSG, campeão em título, será "outra conversa". Um empate já será simpático, embora a obrigação seja jogar para a vitória", terminou.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de outubro, frente ao Marselha. O encontro, a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Roberto De Zerbi, jogar-se-á no Estádio de Alvalade, às 20h00.
Jogador do emblema francês optou por destacar a dupla do Clube de Alvalade no decorrer da antevisão à partida desta quarta-feira, 22 de outubro
22 Out 2025 | 08:03 |
Além de Roberto De Zerbi, Igor Paixão foi um o jogador escolhido pelo Marselha para realizar a antevisão à partida frente ao Sporting, que se disputa esta quarta-feira, dia 22 de outubro, em Alvalade. O extremo do emblema francês vincou a qualidade dos leões na prova e elegeu dois jogadores: Morten Hjulmand e Geovany Quenda.
Igor Paixão: "Estudámos todos os jogadores do Sporting"
"Vamos jogar no Estádio José Alvalade contra uma equipa muito forte e sabemos que temos que estar atentos a todos os detalhes que trabalhámos. Estudámos todos os jogadores do Sporting, o Hjulmand que é o capitão é muito bom, e o Quenda bastante rápido. Vai ser um grande jogo e vamos tentar fazer o melhor", começou por dizer o jogador, em declarações à Sport TV.
Igor Paixão: "Espero destacar-me com um golo ou uma assistência"
De seguida, Igor Paixão ainda se mostrou bastante confiante para fazer 'estragos' à equipa do Sporting: "Esperamos continuar a sequência de vitórias mas sabemos que não será fácil. Pessoalmente e espero destacar-me com um golo ou uma assistência".
O Sporting volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de outubro, frente ao Marselha. O encontro, a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Roberto De Zerbi, jogar-se-á no Estádio de Alvalade, às 20h00.
Os leões já disputaram dois jogos na prova, somando três pontos. Os comandados de Rui Borges venceram o Kairat, em Alvalade, por 4-1, e perderam 2-1 na deslocação a Nápoles, procurando regressar aos triunfos nas competições europeias.