Modalidades
Veio do Barcelona no verão para brilhar no Sporting, mas lesionou-se e diz: "Difícil"
26 Out 2026 | 13:27
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
19 Jun 2022 | 14:14 | Por Redação
A equipa feminina de hóquei em patins do Sporting joga, este domingo às 18h00, o primeiro jogo da final dos play-offs do Campeonato Nacional - disputado à melhor de cinco jogos - diante do Benfica. O treinador das leoas, Nuno Pinto, afirmou que a equipa tem atravessado um período positivo nesta fase final e está confiante numa vitória verde e branca.
"Estamos com vontade em vencer""A equipa encontra-se bem e a melhor maneira de explicar isso é olharmos para trás e vermos o que foi feito até aqui e no play-off. Fizemos dois jogos nos quartos-de-final, vencemos os dois e não foi necessário ir ao terceiro jogo e nas meias-finais [foi] idêntico. Isto ilustra bem como a equipa está e a vontade que tem em vencer nesta final".
"Tínhamos como grande objetivo chegar novamente à final do play-off e conseguimo-lo""Este é um jogo importante, difícil, diante de um bom adversário e que tem mais anos de projeto do que o nosso. Tínhamos como grande objetivo chegar novamente à final do play-off e conseguimo-lo. Agora falta-nos vencer e irmos para o último fim-de-semana com muita vontade de ganhar".
"Temos um trabalho de nove meses consolidado""Tenho dito várias vezes à equipa: quem tiver mais vontade de ganhar vence o campeonato. Temos de assumir essa responsabilidade, porque o nosso trabalho está feito. Vamos afinar alguns detalhes e algumas estratégias, mas não é numa semana que algo maior será alterado. Temos um trabalho de nove meses consolidado e agora quem tiver mais vontade de vencer vai ganhar".
"Adeptos têm de nos vir dar o empurrão necessário para vencermos esta partida""O jogo é domingo, às 18h00 e o apoio dos adeptos é de extrema importância. Têm de nos vir dar o empurrão necessário para vencermos esta partida no Pavilhão João Rocha".
Fotografia de Sporting
Equipa dos verdes e brancos ainda sentiu algumas dificuldades iniciais em finalizar, mas acabou por encontrar o caminho da baliza na segunda parte
28 Out 2026 | 17:24 | Por Redação
A equipa de futsal do Sporting venceu o Stalitsa Minsk, por 5-1, no decorrer da tarde desta quarta-feira, dia 28 de outubro. Em partida válida para a primeira jornada da Main Round da UEFA Futsal Champions Legue, os leões entraram da melhor forma na defesa do título europeu, após triunfo interno frente ao Braga.
Num encontro disputado em Omis, na Croácia, a turma orientada por Nuno Dias entrou bastante ofensiva e a tentar tomar desde cedo o controlo do jogo. Apesar das várias oportunidades, os leões apenas conseguiram colocar-se em vantagem pelos 14 minutos, com Rúben Teixeira a estrear-se a marcar na prova, garantindo que o Sporting saia por cima para o intervalo.
No regresso dos balneários, Bernardo Paçó acaba por dar lugar a Sukhov na baliza leonina. No entanto, o Sporting acaba surpreendido com o tento da igualdade, marcado por Igor Scherbich (24'). Pouco depois, o internacional português voltou à carga e avançou pela ala a tempo de servir o gémeo Tomás Paçó para o 2-1 (28'). A partir daí, os leões controlaram totalmente o resultado: Rufino aumentou a vantagem aos 31' e Rocha levou o marcador para os 4-1 aos 32'. O quinto golo chegou com o bis de Rúben Teixeira (37'), a assinar um verdadeiro golaço.
Com esta vitória - a sétima em nove jogos da presente temporada - o Sporting entra com o pé direito na Champions League, onde volta a entrar em campo já nesta quinta-feira, 29 de outubro, desta vez frente aos franceses do Etoile Lavalloise, pelas 16h00.
Jogadores utilizados por Nuno Dias: Bernardo Paçó (GR), Tomás Paçó, Wesley Reinaldo, Bruno Pinto, Alex Merlim (C), Sukhov (GR), Rúben Teixeira, Ivan Chishkala, Felipe Valério, Erick Mendonça, Felipe Rufino, Bruno Maior e Rocha.
Emblema culé olham para o jogador que a estrutura leonina tem vindo a sondar nos últimos meses e pode trazer problemas para Alvalade
27 Out 2026 | 13:22 | Por Redação
O Sporting está mesmo interessado em Marcel Marques para reforçar a equipa de futsal, confirmando-se a informação avançada em primeira mão pelo nosso Jornal, em Exclusivo Leonino. Gustavo Muñana, jornalista do ‘Futsalia’, revela agora que os leões cortejam há vários meses o internacional brasileiro, através da proximidade do jogador a Felipe Valerio, com vista a colmatar a saída de Pauleta.
Ao que o nosso Jornal já tinha apurado, Marcel é um dos nomes que agrada bastante à estrutura verde e branca para o futuro. O cenário ganhou agora novo peso, uma vez que o jogador termina contrato com o ElPozo Murcia a 30 de junho de 2027 e, a partir de 1 de janeiro, poderá comprometer-se livremente com outro emblema para a temporada seguinte.
A missão do Sporting, porém, promete ser muito complicada. De acordo com Gustavo Muñana, o Barcelona transformou Marcel no seu “objetivo número um” e vê com muito bons olhos a possibilidade de contratar a custo zero um jogador canhoto, experiente e que atravessa uma fase de plena maturidade competitiva. Javi Rodríguez conhece bem o brasileiro e será um dos grandes defensores da operação.
O ElPozo também não desistirá facilmente de manter a principal figura do plantel. Marcel tem uma ligação muito forte ao clube e à cidade de Murcia e já mostrou no passado que o fator sentimental pesa nas decisões, depois de ter recusado uma proposta milionária do Al Nassr para continuar em Espanha. Ainda assim, a possibilidade de escolher livremente o próximo passo promete transformar o internacional brasileiro numa das grandes figuras do mercado a partir de janeiro.
Aos 30 anos, Marcel Marques chega a esta fase depois de ter reforçado ainda mais o estatuto em Espanha. Foi decisivo na recente conquista da Supertaça pelo ElPozo, com cinco golos no torneio e o prémio de MVP, depois de bisar na final frente ao próprio Barcelona. O Sporting mantém o nome na agenda para suceder a Pauleta e até surgir como opção a Alex Merlim.
Leões e dragões têm o jogador que atua em França identificado para a próxima temporada desportiva, com o objetivo de colmatar algumas lacunas
27 Out 2026 | 11:42 | Por Redação
O andebol do Sporting está interessado na contratação de Miguel Neves para a próxima temporada. O internacional português, que pode atuar como lateral esquerdo ou central, representa atualmente o Saint-Raphael e surge como um dos nomes identificados pelos leões para reforçar uma primeira linha que deverá sofrer alterações importantes no final da época.
Segundo o jornal Record, o Porto também acompanha a situação do jogador de 25 anos, que mede 2,03 metros e tem contrato com o emblema francês até ao final de 2027/28. Esse vínculo poderá dificultar uma eventual operação, uma vez que qualquer interessado terá de chegar a acordo com o Saint-Raphael para garantir o internacional português.
No caso do Sporting, a necessidade de reforçar o plantel está diretamente relacionada com algumas saídas já perspetivadas para o final da temporada. Ambos utilizados no lado esquerdo, Martim Costa irá abandonar Alvalade e Salvador Salvador também é dúvida - como avançado pelo nosso Jornal, num Exclusivo Leonino -, tal como Natán Suárez, abrindo espaço para a entrada de novos elementos na equipa orientada por Ricardo Costa.
Miguel Neves encaixa no perfil procurado pelos tricampeões nacionais devido à versatilidade e capacidade física. O primeira linha português pode atuar tanto como lateral esquerdo como no centro e já possui experiência internacional, depois de ter passado por Avanca e Águas Santas antes de seguir para o estrangeiro, onde representou também os noruegueses do Bergen.
O Sporting terá, contudo, concorrência direta do Porto caso decida avançar pelo jogador. Os dragões também pretendem reforçar-se e não querem ficar para trás na corrida por Miguel Neves, pelo que o contrato prolongado com o Saint-Raphael e uma possível disputa entre os dois rivais prometem tornar a operação mais exigente.
Veio do Barcelona no verão para brilhar no Sporting, mas lesionou-se e diz: "Difícil"
26 Out 2026 | 13:27
Lateral de saída do Sporting marca 2 golos e leões colam-se ao Porto no 1.º lugar
26 Out 2026 | 11:03
Sporting sai de rastos do dérbi após derrota por 9 de diferença frente ao Benfica
25 Out 2026 | 14:37