Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NUNO SANTOS EM ALTA ROTAÇÃO

Depois de Pedro Gonçalves, ala do Sporting CP é o jogador que mais contribui para os golos leoninos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Nuno Santos é o segundo jogador do Sporting CP que mais contribui para os golos do conjunto de Rúben Amorim na Liga NOS. Depois de Pedro Gonçalves – que está envolvido em quase metade (42%) dos tentos leoninos –, o ala surge destacado no segundo lugar deste registo (25%), contabilizando três golos e quatro assistências. No jogo diante do SC Braga, Nuno Santos, após ter sido carregado em falta dentro da grande área, assistiu Pedro Gonçalves para o primeiro golo dos leões. Foi a oitava assistência da temporada (dados Transfermarkt) para o ex-jogador do Rio Ave FC. Desta forma, o sétimo jogador mais utilizado por Rúben Amorim, com 1015 minutos jogados, tornou-se no atleta com mais assistências (4) da turma de Alvalade na Liga NOS. https://twitter.com/playmaker_PT/status/1345451849554554881 Destaque, ainda, para o facto de, a par com Grimaldo, Quaresma, Sérgio Oliveira e Ryan Gauld, Nuno Santos ser o segundo jogador com mais passes para golo da prova interna, apenas superado por Angel Gomes, do Boavista FC, e Darwin Núñez, do SL Benfica, ambos com cinco. Nuno Santos conta com passagens pelo Trofense, FC Porto, Padroense, SL Benfica, Vitória de Setúbal e Rio Ave FC. Em 2019/20, ao serviço dos vilacondenses, realizou uma das melhores temporadas da sua carreira, tendo realizado 38 jogos e marcado cinco golos. Após o excelente desempenho na temporada transata ao serviço da turma de Vila do Conde, o ala mudou-se de armas e bagagens para Alvalade, tendo custado aos cofres leoninos cerca de 3 milhões de euros, mais 75% do passe de Francisco Geraldes e 50% de Gelson Dala.


Fotografia de Sporting CP




Futebol

SEVILHA PRESTA HOMENAGEM A JOGADOR QUE FOI HERÓI EM TÍTULO DO SPORTING

Jogador mereceu a distinção numa partida entre dois emblemas que bem conhece

Sporting venceu o Sevilha, por 2-1, no último jogo do estágio no Algarve
Sporting venceu o Sevilha, por 2-1, no último jogo do estágio no Algarve

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Sevilha, por 2-1, na última terça-feira, dia 24 de julho. Quem acabou por ser homenageado neste encontro foi Beto Pimparel, guarda-redes que representou tanto o Clube de Alvalade como os espanhóis e que recentemente foi uma das caras da conquista da Liga Portugal Legends.


Nos camarotes do Estádio do Algarve, onde decorreu o encontro entre as duas formações da Península Ibérica, Frederico Varandas juntou-se a José María del Nido Carrasco, presidente dos espanhóis, para fazerem a distinção ao guardião, com uma camisola de cada emblema: o 13 representa o número que usava e o 89 o número de jogos oficiais pelo Sevilha.


No último domingo, dia 21 de julho, Beto levantou o troféu de campeão pelo Sporting na segunda edição da Liga Portugal Legends, depois de conquista frente ao Braga, nas grandes penalidades, com o tempo regulamentar a terminar num empate a duas bolas, com tentos de Grimi e Edgar Marcelino.


Para chegar à final da prova, o Sporting precisou de passar o Benfica nas meias-finais, numa partida em que os leões derrotaram as águias também no desempate por grande penalidades, depois de um empate a um golo. Beto acabou por ser chamados às decisões novamente.

Beto Pimparel, que fez grande parte da sua formação no Sporting, representou a equipa principal dos leões durante uma temporada (2016/17), tendo realizado nove encontros com a Listada verde e branca. Ao longo da sua carreira, o antigo internacional português representou, para lá dos leões, emblemas como o Porto, Sevilha, entre outros.



Futebol

OFICIAL: MÉDIO QUE ESTEVE NO SPORTING E ANDOU A SALTAR ENTRE CLUBES, É REFORÇO DO...

Futebolista internacional já representou diversos emblemas portugueses

Carlyn Baldwin, antiga jogadora do Sporting, é o novo reforço do Torreense
Carlyn Baldwin, antiga jogadora do Sporting, é o novo reforço do Torreense

  |

Icon Comentário0

Oficial: Carlyn Baldwin, ex-jogadora do Sporting, regressou ao Torreense e foi apresentada como reforço na última terça-feira, dia 23 de julho. A médio norte-americana chega proveniente do Braga, emblema com o qual quebrou o vínculo há algumas semanas. Assim, a atleta de 28 anos que também deixou a sua marca nos leões, prepara-se para reforçar Torres Vedras, isto depois de já ter representado o clube em 2021/22.


Na sua primeira passagem pelo emblema do oeste, Baldwin arrecadou 17 partidas e apontou dois golos. A norte-americana chegou a Portugal em 2017, para representar o Sporting e, depois de quatro épocas de leão ao peito, onde conquistou uma liga, uma Taça de Portugal e uma Supertaça, foi em direção a Torres Vedras.


No início da temporada 2022/23, a médio transferiu-se para o Benfica, onde esteve apenas um mês (um jogo, onde venceu uma Supertaça). Nessa mesma altura, atuou ainda no Damiense. Para terminar, recentemente representou o Braga, onde somou cerca de 30 jogos e fez por duas vezes gosto ao pé.


Contas feitas, a atleta norte-americana conta com 133 jogos ao serviço de clubes portugueses. Especificamente ao serviço do Clube de Alvalade, Baldwin alinhou de leão ao peito entre 2017/18 e 2020/21, tendo marcado nove golos em 53 jogos. Vale salientar que tem ainda no seu currículo a presença no Mundial Feminino de Sub-20 de 2014, onde fez duas partidas pela seleção norte-americana.

Em 2023/24, Carlyn Baldwin – ao serviço do Braga – somou 2.464 minutos (participou em 30 partidas), nos quais fez gosto ao pé por duas ocasiões. Ao serviço do clube nortenho, a médio ajudou a equipa no Campeonato Nacional Feminino, Supertaça Feminina, Taça de Portugal e Taça da Liga Feminina.



Futebol

TRÊS LEÕES NA CORRIDA PELO PRÉMIO ‘MVP’ DA LIGA NOS

Na lista final de dez jogadores, Campeões Nacionais são segundo Clube mais representado

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Sebastián Coates, João Palhinha e Pedro Gonçalves. São estes os três jogadores do Sporting candidatos a melhor jogador da Liga NOS 2020/21. https://twitter.com/ligaportugal/status/1411702621690286081 Na lista final de dez jogadores, divulgada pela Liga, a turma de Alvalade, com três atletas, é o segundo Clube mais representado. O Porto, com quatro (Pepe, Sérgio Oliveira, Corona e Taremi) surge no topo da lista. Beto (Portimonense), Eustáquio (Paços de Ferreira) e Mario González (Tondela/Braga) completam o top10. Nesta votação, os capitães e treinadores dos 18 clubes do principal escalão do futebol português vão eleger o melhor jogador da Liga NOS 2020/21.


Fotografia de Sporting




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


JÁ ESTÁ DEFINIDO: CRISTIANO RONALDO DIZ NÃO A REGRESSO A PORTUGAL
Futebol

JÁ ESTÁ DEFINIDO: CRISTIANO RONALDO DIZ NÃO A REGRESSO A PORTUGAL

 

Icon Comentário0
ADEPTOS DO SPORTING SUSPIRAM POR PAULINHO E VARANDAS... LEVA POR TABELA
Futebol

ADEPTOS DO SPORTING SUSPIRAM POR PAULINHO E VARANDAS... LEVA POR TABELA

 

Icon Comentário0
"JOGO BASTANTE INGRATO" - NOVA EXIBIÇÃO DE TITULAR DE AMORIM NO SPORTING VOLTA A DAR QUE FALAR
Futebol

"JOGO BASTANTE INGRATO" - NOVA EXIBIÇÃO DE TITULAR DE AMORIM NO SPORTING VOLTA A DAR QUE FALAR

 

Icon Comentário0