Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Decorreu ontem, sexta-feira, dia 17 de novembro, a 41.ª edição dos Rugidos de Leão. Nuno Santos venceu o prémio de jogador do ano na categoria de futebol e, apesar de ter sido afastado da cerimónia por motivos pessoais - falecimento da avó - o ala deixou uma mensagem.
“Quero agradecer a distinção. Por motivos pessoais e familiares não posso estar presente, o que muito gostaria. É um orgulho enorme receber este prémio e peço a todos que nos apoiem a todos até ao final da época, como têm feito até aqui”, disse.
Recentemente, o Clube de Alvalade comunicou, num relatório enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os movimentos do mais recente mercado de transferências, no qual revelou ter adquirido mais 20% do passe do jogador.
Na temporada passada, Nuno Santos – avaliado em 14 milhões de euros – realizou 49 jogos (3.361 minutos), marcou nove golos e fez oito assistências, sendo peça fundamental na estratégia de Rúben Amorim. Esta época, o ala já leva 16 encontros, nos quais apontou um tento e dois passes letais.
Desde que chegou ao Clube de Alvalade, em 2020, oriundo do Rio Ave, a troco de quase 4 milhões de euros. No total, contabiliza 152 encontros, 28 golos marcados, 27 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça (2021/22), que lhe valem muita cobiça.