Futebol
Sporting inicia venda de bilhetes para jogo da Liga dos Campeões; Sócios já podem adquirir ingressos
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Palmeiras, de Abel Ferreira, continua a prolongar a maré de azar que tem registado ao longo das suas últimas seis partidas oficiais. Foi neste domingo, dia 11 de agosto, que a equipa do ex Sporting não conseguiu ir além do empate a uma bola, perante o Flamengo, perfazendo o ciclo de apenas uma vitória no recente percurso.
O treinador português não poupou nas críticas à arbitragem no final do encontro: "Não consigo entender como o jogador do Botafogo é expulso na Taça do Brasil, e, hoje, o do Flamengo não é expulso depois de acertar na cara e até aleijar a língua", exclamou.
"Onde está o critério dos lances? Porque é que o do Botafogo foi vermelho e este é amarelo? Quando há VAR, não consigo entender (...). O meu copo de água transbordou, encheram o meu saco", afirmou ainda, em declarações reproduzidas pelo portal brasileiro Globoesporte.
"Na casa do Palmeiras, apitam de forma tranquila, até sacanagem conseguem fazer com o Palmeiras (...). Será que é o Maracanã que condiciona? O público? Não sei, acho grave. São erros graves que condicionam o presente o futuro", continuou. "Eu não acredito nem confio nas linhas do VAR, nem na TV. Enquanto não comprarem aparelhos novos, não acredito. Os aparelhos de hoje em dia são arcaicos, as linhas são arcaicas, e a CBF precisa de investir para que, realmente, a verdade apareça", completou o antigo leão.
Abel Ferreira jogou com a Listada verde e branca entre 2005 e 2011. Enquanto treinador, esteve ao serviço do Clube de Alvalade entre 2012 e 2014, liderando os juniores (onde foi campeão) e a equipa B do Sporting. O técnico português que está no comando do Palmeiras desde 2020, conquistou as duas últimas edições do Brasileirão (2022 e 2023), duas Taças Libertadores (2020 e 2021), além de uma Supertaça sul-americana (2022), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertaça brasileira (2023) e dois campeonatos paulistas (2022 e 2023).
Avançado cobiçado pelo Clube de Alvalade no último mercado de verão atravessa momento menos bom; Técnico do Bétis já se manifestou
|
0Vitor Roque vai falhar os próximos jogos do Bétis. O avançado brasileiro, que esteve na lista de potenciais alvos do Sporting no mercado de transferências de verão, sofreu uma lesão no tornozelo, após uma pancada sofrida no jogo de segunda-feira contra o Maiorca e é baixa para Manuel Pellegrini.
O clube espanhol anunciou, esta quarta-feira, dia 25 de setembro a gravidade da sua lesão – uma entorse de baixo grau no ligamento interno do tornozelo. Sendo assim, o avançado vai falhar garantidamente os próximos do clube, nomeadamente contra o Las Palmas, o Espanhol e o Sevilha para a La Liga e com o Légia Varsóvia na Liga Conferência.
Apesar do pouco tempo no Bétis, Vitor Roque já começou a ser criticado pela falta de golos. O técnico chileno pede paciência aos adeptos: "Quando o trouxemos, sabíamos que era um jogador em formação. Se tivesse marcado nas oportunidades que teve, estaríamos mais acima na tabela. O importante é que está a criar as oportunidades e esperamos que logo possa convertê-las", declarou o treinador na conferência desta quarta-feira, dia 25 de setembro.
O jogador foi muito associado ao Clube de Alvalade, que tentou uma transferência em definitivo, mas Vitor Roque desejou continuar a sua carreira na La Liga e rumou ao Bétis. Hugo Viana, deslocou-se mesmo a Espanha, para dialogar com Deco, diretor desportivo dos blaugrana.
Vítor Roque - avaliado em 30 milhões de euros - foi contratado pelo emblema da Catalunha no passado mercado de transferências de janeiro. No total, apontou dois golos num total de 16 jogos realizados pelos culés na última temporada, já depois do investimento de cerca de 40 milhões de euros investidos junto do Athletico Paranaense. Em 2024/25, leva um golo em quatro jogos.
Antigo técnico do Sporting cumpre atualmente a sua segunda época no Al Hilal, emblema venceu vários troféus na temporada passada
|
0Jorge Jesus não hesitou ainda em sublinhar o pensamento de Cristiano Ronaldo, ao defender a superioridade da liga saudita por comparação ao português. O antigo técnico do Sporting encontra-se desde o verão de 2023 no Al Hilal e não tem dúvidas sobre o nível praticado nos dois campeonatos.
"Este campeonato, a cada ano, está mais forte. Cada equipa tem dez estrangeiros, estrangeiros esses todos, ou quase todos, das seleções dos seus países. É um campeonato muito forte. Às vezes, vejo na televisão portuguesa quererem comparar este campeonato com o campeonato português, como se tivesse alguma comparação. Não há comparação possível", começou por dizer ao jornal A Bola.
"Motivo? Pelos jogadores que jogam aqui. Quem faz a qualidade do futebol são os jogadores e os jogadores que estão aqui, são dos melhores… Não são todos, mas a grande maioria deles são jogadores de grande nível, logo o futebol tem de ser de grande nível. Depois tem estádios com uma grande qualidade nos relvados e que dão boas condições para os fãs poderem assistir aos seus jogos. São estádios de grande qualidade. Não há comparação possível. Quem quer comparar o campeonato português com o campeonato saudita, só fala porque não sabe", acrescentou.
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza cinco encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para o encontro do campeonato saudita e vai medir forças com o Al Wehda, pelas 16h20 da próxima sexta-feira, dia 27 de setembro.
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro decisivo para as comandadas de Mariana Cabral, válido para a segunda mão da segunda eliminatória de acesso à prova europeia
|
00' - As verdes e brancas podem regressar à competição pela primeira vez desde 2018/19.
0' - As duas equipas apenas se defrontaram por uma vez em toda a sua história: as espanholas levaram a melhor no jogo da primeira mão e triunfaram por 2-1, em Alcochete.
0' - Já as merengues entraram diretamente nesta segunda eliminatória.
0′ – As leoas chegam a esta fase depois de vencerem as alemãs do Eintracht Frankfurt (2-0) e as islandesas do Breidablik (2-0).
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do encontro inicial da segunda mão da segunda eliminatória de acesso à Liga dos Campeões.
0’ – A equipa de futebol feminino do Sporting joga, esta quinta-feira, dia 26 de setembro, diante do Real Madrid, pelas 19h00, no Estádio Alfredo Di Stéfano.