Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
20 Jan 2020 | 13:43 |
Emanuel Ferro já fez a antevisão da partida frente ao SC Braga da meia-final da Allianz Cup. O treinador adjunto leonino diz que o jogo ser em Braga não dá vantagem ao adversário, confirmando que Bruno Fernandes está convocado. “O SC Braga vai querer ganhar, tal como nós. Sabemos que vai ser um jogo frente a um adversário que vai querer ganhar. Trocaram agora de treinador, mas sempre estiveram a jogar bem e a procurar a vitória. O novo treinador trouxe alterações à forma de jogar, mas nós já as estudamos e estamos preparados para tal. Eles vêm de quatro vitórias seguidas, a troca de treinador trouxe uma nova dinâmica à equipa. O nosso objetivo é chegar à final e depois ganhar. É sempre o nosso objetivo em qualquer competição. São jogos diferentes, não temos nenhuma ressaca da derrota. Existe exigência, e isto não pode mudar quer se venha de uma vitória ou de uma derrota. Temos de entrar sempre para ganhar. O Bruno Fernandes treinou e vai estar na convocatória. Ele está sempre connosco e não sentimos tanto o vai não vai que sai na imprensa. O facto do jogo ser em Braga não faz grande diferença, gostamos de jogar no nosso Estádio, mas existem vários fatores que podem influenciar o rendimento da equipa. Já ganhamos fora e perdemos em casa. As equipas estão tão focadas em vários fatores que isto até se torna algo indiferente", disse. Ferro comentou, também, as situações de Vietto, Joelson, Renan e Battaglia. "O Luciano Vietto não está disponível e não sabemos de nada sobre o jogo da final. O Joelson está a trabalhar de forma bem pensada para não correr nada mal, tal como vários outros jogadores. É bom para ele trabalhar com a equipa principal e vai depender sempre da sua evolução. Acreditamos muito nele, mas sempre a pensar na sustentação a médio e longo prazo. O Renan Ribeiro e o Rodrigo Battagia estão nos convocados, mas não vou revelar nada sobre a equipa titular. O Fernando já não está connosco. O Jese tem estado a trabalhar bem, mas temos várias soluções e temos de ver o que se enquadra mais com as opções técnicas. É um jogador que dá muita qualidade ao nosso plantel, mas tem ficado de fora porque outros jogadores se enquadravam melhor nas opções técnicas”, terminou.
Fotografia do Sporting CP.
Ponta-de-lança inglês foi titular na partida que colocou frente a frente dois históricos do futebol alemão, antes da partida com os verdes e brancos
07 Dez 2025 | 12:00 |
Harry Kane pregou um susto ao Sporting, ao demonstrar-se ao mais alto nível, com um hattrick apontado no VFB Stuttgart - Bayern. O ponta-de-lança inglês mantém a sua forma incrível nesta temporada, em vésperas do encontro com os verdes e brancos, para a Liga dos Campeões - onde os leões vão contar com jogador que foi reforço no dérbi.
Numa partida onde Tiago Tomás começou no banco de suplentes, para ser lançado no decorrer da segunda parte, o Bayern não deu qualquer hipótese ao VFB Stuttgart. Os bávaros trucidaram a formação adversária, por esclarecedores 5-0, em mais uma vitória na Bundesliga.
O grande destaque foi Harry Kane, jogador do Bayern. A equipa germânica até começou por marcar o primeiro golo por Laimer, num momento de belo efeito. Na segunda parte, começou o espetáculo do ponta-de-lança inglês, para dar seguimento à grande época que vai realizando.
Harry Kane marcou o primeiro da conta pessoal aos 66'. Viu Stanisic fazer o 3-0 aos 78', antes de apontar mais dois golos: aos 82' e aos 88'. Hattrick para o inglês e chapa cinco aplicada ao VFB Stuttgart, onde Tiago Tomás esteve em campo a partir do minuto 74.
O Bayern Munique defronta, na sua próxima partida, o Sporting, para a Liga dos Campeões. As duas equipas encontram-se, na Alemanha, na próxima terça-feira, dia 9 de dezembro. Harry Kane chega ao encontro de garras afiadas - o inglês leva 28 golos e três assistências em 22 partidas disputadas pela equipa de Vincent Kompany em 2025/26.
Ponta-de-lança helénico do Clube de Alvalade sofreu um problema físico no jogo com o Santa Clara, disputado nos Açores, dia 8 de novembro
07 Dez 2025 | 11:37 |
Fotis Ioannidis deu sinais positivos a Rui Borges depois do dérbi com o Benfica. O ponta-de-lança do Sporting, internacional pela Seleção da Grécia, tinha contraído uma lesão complicada no jogo com o Santa Clara, disputado nos Açores, no passado dia 8 de novembro.
Rui Borges viu Fotis Ioannidis fazer uma autêntica corrida contra o tempo para recuperar a tempo de ajudar a equipa na partida com o Benfica. O esforço do jogador foi recompensado, uma vez que, para além de estar no lote de convocados, acabou mesmo por ser utilizado, ainda que com alguns cuidados por parte da equipa médica do Sporting.
O esforço de Fotis Ioannidis também lhe valeu palavras elogiosas de Rui Borges, que ficou muito agradado com a atitude do ponta-de-lança helénico: "Surpreendeu-nos a capacidade dele de lutar contra a lesão. São jogadores destes que definem um grupo".
A verdade é que a participação no Benfica - Sporting não trouxe consequências negativas para Fotis Ioannidis. O jornal Record informa que o jogador voltou aos trabalhos da equipa leonina sem dores, devido aos minutos em que esteve em campo no dérbi de Lisboa.
Sendo assim, Ioannidis volta a ser opção na próxima partida do Sporting, frente ao Bayern Munique. O ponta-de-lança helénico vai continuar sob uma restrição de minutos, mas continua a sua recuperação sem nenhum sobressalto até ao momento.
Elemento do Clube da Luz sentiu-se mal depois de um momento que protagonizou no dérbi de Lisboa, que teve consequências para os leões
07 Dez 2025 | 11:16 |
Gianluca Prestianni terá ficado 'desolado' depois do cartão vermelho que viu no Benfica - Sporting, na reta final do encontro. O extremo argentino das águias teve uma entrada muito perigosa sobre Geny Catamo, que vai ter consequências no Clube de Alvalade.
A informação é avançada pelo jornal Record, que explica que o jogador do Benfica pediu desculpa aos seus companheiros, por ter deixado a equipa com menos um elemento em campo, no jogo com o Sporting. No entanto, essa não foi a única consequência da 'tesoura' que o argentino aplicou a Geny Catamo - que vai deixar os leões em breve.
O extremo moçambicano do Sporting foi visto em claras dificuldades depois do dérbi com o Benfica. O jogador apareceu na zona mista, a seguir ao jogo, a coxear, num sinal que assustou os adeptos verdes e brancos. As dores aparentavam ser no pé direito, onde Prestianni acertou com a sua entrada que lhe valeu o cartão vermelho.
No treino do dia seguinte ao Benfica - Sporting, Geny Catamo fez trabalho de recuperação com os restantes titulares do dérbi, o que são boas notícias - significa que o problema não foi grave o suficiente para que o jogador ficasse aos cuidados da Unidade de Performance do Clube de Alvalade.
No entanto, Rui Borges não vai ignorar as consequências da entrada do jogador do Benfica. De modo a não agravar as dores sentidas por Geny Catamo, e aproveitando para fazer uma gestão dos minutos do jogador, o treinador verde e branco deve deixá-lo no banco de suplentes frente ao Bayern Munique, o que também deve abrir espaço a Geovany Quenda no 11 inicial.