Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0“Nós já não podíamos vencer, por isso o sentimento não é o mesmo. Se estivéssemos a lutar pelo título seria diferente. O que o FC Porto está a viver é o que nós queremos. Temos que nos alimentar disso”, começou por afirmar Rúben Amorim, após o desaire, por 2-0, diante dos dragões, que se sagraram campeões nacionais. Relativamente ao jogo, o treinador do Sporting CP considerou que a equipa teve uma boa prestação e que a partida foi bastante equilibrada: “Entrámos bem, mas o FC Porto conseguiu equilibrar o jogo, com muitos jogadores por dentro. Nós fechámos bem, tentámos pressionar alto como deve ser nossa premissa. No início da segunda parte sofremos com uma bola parada, tentámos ir para cima do FC Porto e até conseguimos, mas faltou sempre qualquer coisa mais para criar perigo. O 2-0 é claramente exagerado para o equilíbrio que se verificou”. Questionado sobre se a ausência de público nas bancadas foi benéfica para a equipa do Sporting CP, Amorim disse acreditar que sim: “Claramente beneficiou-nos. Eu conheço bem o ambiente destes jogos e o público tem força nestes momentos decisivos. Acredito que mesmo assim eles teriam este à vontade e personalidade, e seria um bom fator-extra. É uma experiência nova, claramente diferente, mas nós respondemos bem”. Por fim, Rúben Amorim considerou que, desde que é treinador dos leões, o FC Porto foi a equipa mais forte que enfrentou: “Claramente foi a equipa mais forte que defrontámos, mas testes foram todos. Eu fiquei com uma boa sensação. Acho que os miúdos adaptaram-se bem, senti-os à vontade. Uns jogaram bem, outros não tão bem, mas é importante que eles percebam que é preciso um espírito forte. E tenho a certeza que a equipa do Sporting vai ter um espírito assim”. Recorde-se que, apesar da derrota, o Sporting CP manteve o terceiro lugar, com 59 pontos, mais dois do que o SC Braga, que empatou, a uma bola, com a Belenenses SAD. Na próxima jornada, o Clube de Alvalade recebe o Vitória FC. A partida realiza-se na próxima terça-feira, 21 de julho, pelas 19h00, no Estádio José Alvalade.
Fotografia de Sporting CP
Pagamento em tranches dá que falar e jogador já foi apresentado com as novas cores
|
0É oficial! Matthijs de Ligt é reforço do Manchester United para a nova temporada. O central neerlandês junta-se a Leny Yoro, outro dos reforços milionários dos red devils para a posição. Os dois investimentos avultados seguram Gonçalo Inácio no Sporting.
"Assim que soube que o Manchester United me queria, senti-me entusiasmado com a oportunidade de um novo desafio num clube tão histórico. Durante as conversas, fiquei impressionado com a visão que a direção tinha definido e com o papel que me atribuíam", disse o jogador, aos meios de comunicação dos ingleses.
Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - revelelou que o negócio com o Bayern de Munique ficará fechado em 45 milhões de euros fixos, com mais 5M mediante objetivos. O pagamento será realizado em três anos e o jogador assinou um contrato válido por cinco temporadas, até 2029, com mais um ano de opção.
Gonçalo Inácio – atualmente avaliado em 45 milhões de euros – soma duas partidas esta temporada, tendo disputado 190 minutos. O 'camisola 25' de Rúben Amorim já leva um golo, frente ao Porto, na Supertaça. Em 2023/24, o canhoto fez 49 jogos pelo Sporting, sendo um dos jogadores mais utilizados.
Com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio contabiliza 173 partidas, 16 finalizações certeiras, oito assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Confira a publicação:
Presidente dos leões estipulou data limite e, de momento, não há sinais de uma investida
|
0A permanência de Viktor Gyokeres no Sporting é cada vez mais uma realidade. No final da última temporada, Frederico Varandas estipulou um prazo para ouvir propostas pelo avançado verde e branco, de forma a Rúben Amorim ter tempo de planear a época sem percalços. A data indicada pelo Presidente está prestes a esgotar.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, 15 de agosto foi o limite imposto pelo líder máximo do Clube de Alvalade. Assim sendo, a saída do 'camisola 9' neste mercado de verão é cada vez mais improvável, apesar de não ser totalmente impossível.
Liverpool, Chelsea, Barcelona - com os culés a terem novas informações - e principalmente o Arsenal são, de momento, os clubes interessados em Gyokeres. Sendo que Atlético de Madrid e Tottenham optaram por opções mais económicas. Para o sueco deixar Alvalade é preciso bater o valor estipulado no contrato.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em dois encontros (210 minutos). No total, o 'camisola 9' fez um golo e já leva três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Na lista final de dez jogadores, Campeões Nacionais são segundo Clube mais representado
|
0Sebastián Coates, João Palhinha e Pedro Gonçalves. São estes os três jogadores do Sporting candidatos a melhor jogador da Liga NOS 2020/21. https://twitter.com/ligaportugal/status/1411702621690286081 Na lista final de dez jogadores, divulgada pela Liga, a turma de Alvalade, com três atletas, é o segundo Clube mais representado. O Porto, com quatro (Pepe, Sérgio Oliveira, Corona e Taremi) surge no topo da lista. Beto (Portimonense), Eustáquio (Paços de Ferreira) e Mario González (Tondela/Braga) completam o top10. Nesta votação, os capitães e treinadores dos 18 clubes do principal escalão do futebol português vão eleger o melhor jogador da Liga NOS 2020/21.
Fotografia de Sporting