"O SPORTING É UMA POTÊNCIA MUNDIAL DO FUTSAL"
Taynan está muito satisfeito com a sua nomeação para melhor do mundo
Redação Leonino
Texto
20 de Março 2020, 15:02

Taynan chegou este ano ao Sporting Clube de Portugal e é um dos finalistas para melhor jogador do mundo de futsal, algo que também Alex Merlim conseguiu. Taynan ficou muito feliz com esta nomeação.

“Claro que sonhamos sempre em ganhar, mas já é uma grande vitória estar entre os dez finalistas. Nem queria acreditar quando soube. Estávamos em Matosinhos, a caminho do jogo frente ao SL Benfica para a Taça de Portugal, e comentei com o Guitta que no ano passado, quando disputei a final da UEFA Futsal Champions League diante do Sporting CP, tinha ficado com alguma esperança, mas a minha equipa acabou por perder e esqueci o assunto. Mesmo assim, ele disse-me que podia acontecer e confirma-se”, começou por dizer ao Jornal Sporting, antes de falar da nomeação de Merlim.

“Já tínhamos comentado que esperávamos que ele estivesse entre os nomeados porque esteve muito bem na temporada passada e conquistou a UEFA Futsal Champions League pelo Sporting CP. Acho que até ele já esperava que isto acontecesse e é muito bom termos dois atletas do plantel entre os melhores”, disse, admitindo que o facto de o companheiro ser Campeão Europeu faz com que esteja “um passo à frente” na corrida pelo prémio.

Taynan comentou, ainda, o facto do Clube ter tantos nomeados nas diversas categorias a melhor do mundo.

“O Sporting CP é um grande Clube e uma potência mundial do futsal há muitos anos. É muito bom que o trabalho de todos esteja a ser reconhecido. A nomeação é merecida pois ganharam praticamente tudo na época passada e acho que, tal como o Guitta e o Hugo Neves, também o Clube vai ganhar. A nomeação do Nuno também é merecida pois conquistou a UEFA Futsal Champions League e tem muita história no Clube”, finalizou.

Os vencedores vão ser conhecidos no próximo dia 26 de março.

  Comentários