Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“O SPORTING FEZ TUDO BEM, MAS NÃO CHEGOU”

João Mário marcou presença no programa Futebol Total, do Canal 11, e falou sobre o tempo em que representou o Sporting CP, bem como da atualidade do Clube

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

João Mário esteve ontem (terça-feira) no programa Futebol Total, do Canal 11, tendo aproveitado a ocasião para recordar o período em que vestiu a camisola do leão rampante.

Sobre a temporada de 2015/2016, o internacional português considerou que “não perdemos o campeonato naquele lance do Bryan Ruiz, até porque depois perdemos pontos com Tondela, Vitória de Guimarães, União da Madeira. Mas foi um ano frustrante. O Sporting CP fez tudo bem, mas não chegou”. Nessa época, recorde-se, os leões até bateram o recorde de pontos até então da Liga NOS, tendo feito 86 pontos, mas o SL Benfica sagrou-se campeão, com 88.


O médio formado em Alvalade falou, ainda, sobre como foi trabalhar com Jorge Jesus: “Ele potenciou todo o meu talento e não é à toa que custei €40 milhões. Aprendi muito com ele, tanto que quando cheguei ao campeonato italiano, em que tens que estar muito preparado taticamente e nunca me apontaram essa falha”. No entanto, João Mário confessou que os primeiros tempos não foram fáceis: “Ele gosta que as equipas joguem de olhos fechados, e no início não entendíamos muito bem, porque vínhamos de uma filosofia diferente, com o Marco Silva que gostam de atacar muito. O Jorge Jesus gosta de atacar bem e nós queríamos atacar sempre, mas depois percebemos a questão das compensações e as coisas correram bem”.


Relativamente ao momento que o Sporting CP hoje atravessa, o jogador português afirmou que “acho que toda a gente precisa de remar para todo o lado. Se isso acontecer, o Sporting pode voltar a ser competitivo, fazer um ano com qualidade, lutar pelo segundo lugar e ir à Liga dos Campeões. As pessoas dizem que não há qualidade no plantel, mas no ano do Leonardo Jardim também eram só jogadores desconhecidos e acabou por ser fazer uma boa época. A qualidade faz-se internamente, trabalhando”.

João Mário ingressou nas camadas jovens verdes e brancas em 2003. A estreia na equipa principal aconteceu no dia 14 de dezembro de 2011, frente à SS Lazio. Desde então, representou o Sporting CP em 92 ocasiões, tendo marcado 14 golos. No final da temporada de 2015/2016, transferiu-se para o FC Inter, por uma verba a rondar os 40 milhões de euros.



Futebol

SPORTING PODE FAZER 'GRACINHA' E ROUBAR REFORÇO MUITO APONTADO AO BENFICA DE RUI COSTA

Emblema da Luz que garantir contratação, mas Clube de Alvalade ainda é possível que tenha uma palavra a dizer

Frederico Varandas e Rui Costa 'às turras' por jogador que querem em Sporting e Benfica
Frederico Varandas e Rui Costa 'às turras' por jogador que querem em Sporting e Benfica

  |

Icon Comentário0

Mário Rui está no mercado e, ao longo das últimas horas, os mais recentes rumores dão conta de que o jogador possa vir a assinar pelo Benfica. No entanto, o Sporting ainda parece estar na corrida pelo internacional português para fazer uma 'gracinha' e roubar o atleta a Rui Costa.

Na realidade, recentemente, também a imprensa transalpina já havia dado conta do interesse do Clube de Alvalade na contratação do lateral, colocando, além do emblema liderado por Frederico Varandas, Benfica e Porto entre aqueles que estavam atentos a eventuais negociações do jogador, que ainda tem contrato com os italianos até 2026, mas terá sido colocado no mercado.

“Os contratos não significam tudo. O Nápoles pediu-me para levar o Mário Rui para outro clube, mas eu podia dizer que ele tem mais dois anos de contrato e que ia ficar. Os contratos são válidos, mas há dinâmicas que podem mudar as coisas”, garantiu Mario Giuffredi, agente do futebolista, no passado dia 31 de maio.


O eventual desejo em Mário Rui surge do facto de o Clube de Alvalade estar na busca de um novo ala esquerdo para a próxima temporada. Tal como noticiou, em Exclusivo, o Leonino, o Sporting pretende reforçar a posição e dar maior profundidade ao plantel de Rúben Amorim.


Em 2023/24, Mário Ruiavaliado em 3,5 milhões de euros – disputou 28 encontros, com a camisola da formação azzurri, tendo feito duas assistências, ao longo dos 1.562 minutos em que esteve em campo. Esta foi a sua sétima e última temporada no Nápoles, clube ao qual chegou, em 2017/18, por empréstimo da Roma, tendo assinado na época seguinte, de forma definitiva, a troco de uma verba de 5,75M.


Futebol

OFICIAL! FILHO DE ATLETA FORMADO NO SPORTING JÁ TEM O FUTURO DEFINIDO E É COM O... BENFICA

Extremo foi anunciado como novo reforço das águias e já está a caminho da Luz

Filho de jogador formado no Sporting segue para o Benfica
Filho de jogador formado no Sporting segue para o Benfica

  |

Icon Comentário0

Chrystyan Djaló, extremo de 16 anos, foi esta terça-feira, dia 18 de junho, oficializado pelo Benfica. Vale salientar que o jovem jogador, que veio do Cova da Piedade, é filho de Yannick Djaló, antigo internacional português que deu os primeiros passos no mundo do futebol ao serviço do Sporting.

"É um motivo de orgulho. Foi algo que eu sempre ambicionei, poder chegar a este nível e a este patamar e poder representar o Benfica, que é, na minha opinião, o melhor clube de Portugal. É uma grande satisfação para mim, para os meus amigos, para a minha família e para as pessoas que me rodeiam", começou por referir Chrystyan, citado pela BTV.

Momentos depois, Chrystyan Djaló foi desafiado a descrever algumas sas suas principais características: “Sou um jogador com muita personalidade dentro de campo. Vão ouvir-me muitas vezes a falar... Sou um jogador que às vezes agarra-se um bocadinho à bola, sou bom nas fintas, rápido, veloz", explicou, admitindo, no entanto, que existem aspetos a melhorar. "Gostaria de evoluir um pouco em tudo. O meu jogo de cabeça, o pé esquerdo, um pouco de tudo. Quero trabalhar enquanto jogador e evoluir o meu corpo para ficar mais forte fisicamente", confessou.

Ao longo da sua jornada com a bola nos pés, o jovem de 16 anos tem vindo a receber alguns conselhos do seu pai, Yannick, que vale ressaltar, também já vestiu a camisola encarnada: “O meu pai sempre foi uma pessoa que me aconselhou e ajudou, que até hoje me dá conselhos, ajuda-me sempre depois dos jogos. Vai ser sempre uma pessoa que me vai acompanhar no meu trajeto, ele, a minha mãe, e o resto da minha família”, declarou o avançado.


Embora nunca tenha sido um titular indiscutível no Sporting, Yannick foi sempre uma opção regular para os vários treinadores que passaram por Alvalade, quer como extremo, quer como segundo avançado, contudo nunca convenceu a 100% os adeptos, que chegaram a contestar a irregularidade e a precipitação do atleta em campo.




Futebol

SPORTING – PORTO? PROTEGIDO DE AMORIM ATIRA: “NÃO TEM IMPACTO NENHUM EM NÓS”

Jogador dos leões abordou o Clássico da próxima segunda-feira, dia 18 de dezembro

  |

Icon Comentário0

Paulinho foi o porta-voz da equipa do Sporting na antevisão à partida frente ao Sturm Graz. No entanto, quando questionado sobre o Clássico com o Porto, que se disputa já na próxima segunda-feira (18 de dezembro, 20h15), o avançado de Rúben Amorim preferiu voltar as atenções para a competição europeia.

“O jogo com o Porto não tem impacto nenhum para nós. Só nos interessa ganhar, amanhã. Nós, jogadores, temos de estar motivados todos os dias por representar o Sporting, e é isso que vai acontecer, amanhã”, começou por referir em conferência de imprensa.


De seguida, o camisola 20 voltou a vincar o foco no encontro da Liga Europa, deixando para já de lado a partida frente aos dragões, no que toca a poupanças: “Não vamos tentar, vamos meter o pé, amanhã, de certeza absoluta. Vamos dar o nosso melhor, não pensamos em mais nenhum jogo. Não faz sentido. Quem anda aqui há muito tempo, sabe que, independentemente de jogarmos na segunda-feira ou amanhã, isso é mau para o clube. Vamos entrar para ganhar e toda a gente vai estar no limite, sem pensar em mais nenhum jogo”.


O jogador de 31 anos ingressou no Sporting, proveniente do Braga, numa transferência a rondar os 16 milhões de euros, tornando-se, até à entrada de Viktor Gyokeres, como a contratação mais cara de sempre do Clube de Alvalade. De verde e branco, Paulinho já venceu um Campeonato Nacional, uma Supertaça e duas Taças da Liga.

Esta temporada, o canhoto já foi decisivo em várias partidas, tendo tido um arranque de época em grande nível. De momento, soma nove golos e um passe certeiro para os companheiros, em 19 jogos disputados - cerca de 989 minutos.


O Sporting enfrenta, esta quinta-feira, dia 14 de dezembro, a formação do Sturm Graz, para a sexta jornada do grupo D da Liga Europa, pelas 20h00, no Estádio José Alvalade. Com a ausência de Viktor Gyokeres, Paulinho deverá voltar ao onze titular e ser o ponta de lança de serviço.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


“SOU SPORTINGUISTA”: LENDA DO BRASIL, FAMILIAR DE ATLETA DE AMORIM, REAFIRMA AMOR PELO SPORTING
Futebol

“SOU SPORTINGUISTA”: LENDA DO BRASIL, FAMILIAR DE ATLETA DE AMORIM, REAFIRMA AMOR PELO SPORTING

 

Icon Comentário0
OFICIAL: WINILSON LOPES ASSINA COM O SPORTING E DIZ QUE MAIOR ÍDOLO JOGA NA EQUIPA PRINCIPAL
Futebol

OFICIAL: WINILSON LOPES ASSINA COM O SPORTING E DIZ QUE MAIOR ÍDOLO JOGA NA EQUIPA PRINCIPAL

 

Icon Comentário0
COMO ASSIM? FOTIS IOANNIDIS DISSE 'SIM'... MAS NÃO AO SPORTING
Futebol

COMO ASSIM? FOTIS IOANNIDIS DISSE 'SIM'... MAS NÃO AO SPORTING

 

Icon Comentário0