Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
09 Jan 2020 | 11:00 |
João Mário esteve ontem (terça-feira) no programa Futebol Total, do Canal 11, tendo aproveitado a ocasião para recordar o período em que vestiu a camisola do leão rampante.
Sobre a temporada de 2015/2016, o internacional português considerou que “não perdemos o campeonato naquele lance do Bryan Ruiz, até porque depois perdemos pontos com Tondela, Vitória de Guimarães, União da Madeira. Mas foi um ano frustrante. O Sporting CP fez tudo bem, mas não chegou”. Nessa época, recorde-se, os leões até bateram o recorde de pontos até então da Liga NOS, tendo feito 86 pontos, mas o SL Benfica sagrou-se campeão, com 88.
O médio formado em Alvalade falou, ainda, sobre como foi trabalhar com Jorge Jesus: “Ele potenciou todo o meu talento e não é à toa que custei €40 milhões. Aprendi muito com ele, tanto que quando cheguei ao campeonato italiano, em que tens que estar muito preparado taticamente e nunca me apontaram essa falha”. No entanto, João Mário confessou que os primeiros tempos não foram fáceis: “Ele gosta que as equipas joguem de olhos fechados, e no início não entendíamos muito bem, porque vínhamos de uma filosofia diferente, com o Marco Silva que gostam de atacar muito. O Jorge Jesus gosta de atacar bem e nós queríamos atacar sempre, mas depois percebemos a questão das compensações e as coisas correram bem”.
Relativamente ao momento que o Sporting CP hoje atravessa, o jogador português afirmou que “acho que toda a gente precisa de remar para todo o lado. Se isso acontecer, o Sporting pode voltar a ser competitivo, fazer um ano com qualidade, lutar pelo segundo lugar e ir à Liga dos Campeões. As pessoas dizem que não há qualidade no plantel, mas no ano do Leonardo Jardim também eram só jogadores desconhecidos e acabou por ser fazer uma boa época. A qualidade faz-se internamente, trabalhando”.
João Mário ingressou nas camadas jovens verdes e brancas em 2003. A estreia na equipa principal aconteceu no dia 14 de dezembro de 2011, frente à SS Lazio. Desde então, representou o Sporting CP em 92 ocasiões, tendo marcado 14 golos. No final da temporada de 2015/2016, transferiu-se para o FC Inter, por uma verba a rondar os 40 milhões de euros.
Antigo treinador do Clube de Alvalade empata assim pelo segundo jogo consecutivo e é agora sétimo classificado da tabela com 18 pontos conquistados
08 Nov 2025 | 15:47 |
Manchester United, de Ruben Amorim (que viu Cristiano Ronaldo falar sobre o momento do clube) voltou a empatar, neste sábado, dia 8 de novembro, em casa do Tottenham (2-2). Do lado da equipa dos londrinos, Pedro Porro e João Palhinha foram titulares. Pelos 'red devils', Bruno Fernandes também foi opção no onze inicial.
No Tottenham Hotspur Stadium, Bryan Mbeumo abriu o marcador para o United (32'). O avançado camaronês manteve assim a boa forma. Depois de uma primeira parte sem muita oportunidades, houve chuva de golos já para lá da hora. Mathys Tel saltou do banco para restabelecer o empate na partida, aos 84 minutos.
Logo de seguida, Benjamin Sesko, avançado que saiu do banco na segunda parte, saiu com queixas. Sem mais substituições para fazer, Ruben Amorim viu-se obrigado a jogar com menos uma unidade até ao fim. A reviravolta chegaria já em tempo de compensação.
Na sequência de um canto, a bola sobra para Odobert que atira à entrada da área em arco. Richarlison, já dentro de área, desviou para fazer o 2-1 (90+1'). Até ao final, houve ainda um novo golo. Bruno Fernandes serviu De Ligt a cabecear para o empate (90+6').
Com este resultado alcançado, a equipa liderada pelo antigo treinador do Sporting empata assim pelo segundo jogo consecutivo e é agora sétimo classificado da tabela com 18 pontos conquistados. Já o Tottenham está na terceira posição, também com 18 pontos.
Emblema comandado por Arne Slot tem sofrido algumas contrariedades esta temporada e reforçar plantel pode ser solução para melhorar
08 Nov 2025 | 14:26 |
O Livepool tem Ousmane Diomande na lista de possíveis contratações. O desempenho do central do Sporting impressiona os responsáveis ingleses, uma vez que tem sido o 'patrão' da defesa dos leões, principalmente desde a saída de Sebastián Coates.
Segundo informação avançada pelo DaveOCKOP - site especializado e dedicado a notícias exclusivas dos reds - o 'camisola 26' do Sporting é um dos alvos de Arne Slot, treinador do emblema de Merseyside, para reforçar o eixo da defesa do atual campeão inglês.
A mesma fonte adianta que o Liverpool abriu conversações com os representantes de Nico Schlotterbeck, do Dortmund, numa altura em que o contrato de Ibrahima Konaté está a chegar ao fim e a contratação de Marc Ghuéhi tem sido complicada para os reds.
Já a salvaguardar o futuro caso não consiga recrutar o internacional inglês ao Crystal Palace, o Liverpool virou atenções para Ousmane Diomande, que também foi muito seguido pelos eagles no mercado de verão, de modo a reforçar a defesa.
Na presente temporada, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – realizou sete encontros pelo Sporting: três na Liga Portugal Betclic, dois na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Ao todo, o defesa-central contabiliza 497 minutos.
Confira a publicação:
Ponta de lança dos merengues foi apontado como possível reforço do Clube de Alvalade, mas parece que Ligue 1 é mesmo o destino
08 Nov 2025 | 14:18 |
O Lyon deverá ser o destino de Endrick em janeiro. O avançado brasileiro vai deixar o Real Madrid e tinha colocado o nome do Sporting numa lista de possíveis clubes a reforçar, mas parece que a Ligue 1 será mesmo o destino do jovem.
Segundo informação avançada por Fabrzizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências -, Endrick "dá prioridade total ao Lyon", apesar de, mais recentemente, ter sido noticiado interesse de clubes da Premier Legue.
Em cima da mesa está um empréstimo até ao final a temporada, uma vez que Endrick não conta para Xabi Alonso. Em Madrid, o jogador brasileiro tem tido vida bastante complicada, especialmente desde a chegada do treinador espanhol.
Uma vez que o Campeonato do Mundo se disputa em 2026, Endrick quer sair do Real Madrid para conseguir ter uma utilização regular e lutar para ser convocado por Carlo Ancelotti para a seleção brasileira, com o Sporting muito atento.
Esta temporada, com a camisola do Real Madrid, Endrick - avaliado em 35 milhões de euros - soma apenas um jogo. O jogador apontado ao Sporting entrou 11 minutos na vitória sobre o Valencia. Em 2024/25, o jovem de 19 anos fez sete golos em 37 jogos (845 minutos).
Confira a publicação:
José Manuel Antunes arrasado após acusar pilar do Sporting de "não ter nível intelectual"
08 Nov 2025 | 14:10