Futebol
Surpresa frente ao Bayern? Ex Sporting atira: "Tem possibilidades de vencer a partida"
09 Dez 2025 | 11:38
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
09 Jan 2020 | 11:00 |
João Mário esteve ontem (terça-feira) no programa Futebol Total, do Canal 11, tendo aproveitado a ocasião para recordar o período em que vestiu a camisola do leão rampante.
Sobre a temporada de 2015/2016, o internacional português considerou que “não perdemos o campeonato naquele lance do Bryan Ruiz, até porque depois perdemos pontos com Tondela, Vitória de Guimarães, União da Madeira. Mas foi um ano frustrante. O Sporting CP fez tudo bem, mas não chegou”. Nessa época, recorde-se, os leões até bateram o recorde de pontos até então da Liga NOS, tendo feito 86 pontos, mas o SL Benfica sagrou-se campeão, com 88.
O médio formado em Alvalade falou, ainda, sobre como foi trabalhar com Jorge Jesus: “Ele potenciou todo o meu talento e não é à toa que custei €40 milhões. Aprendi muito com ele, tanto que quando cheguei ao campeonato italiano, em que tens que estar muito preparado taticamente e nunca me apontaram essa falha”. No entanto, João Mário confessou que os primeiros tempos não foram fáceis: “Ele gosta que as equipas joguem de olhos fechados, e no início não entendíamos muito bem, porque vínhamos de uma filosofia diferente, com o Marco Silva que gostam de atacar muito. O Jorge Jesus gosta de atacar bem e nós queríamos atacar sempre, mas depois percebemos a questão das compensações e as coisas correram bem”.
Relativamente ao momento que o Sporting CP hoje atravessa, o jogador português afirmou que “acho que toda a gente precisa de remar para todo o lado. Se isso acontecer, o Sporting pode voltar a ser competitivo, fazer um ano com qualidade, lutar pelo segundo lugar e ir à Liga dos Campeões. As pessoas dizem que não há qualidade no plantel, mas no ano do Leonardo Jardim também eram só jogadores desconhecidos e acabou por ser fazer uma boa época. A qualidade faz-se internamente, trabalhando”.
João Mário ingressou nas camadas jovens verdes e brancas em 2003. A estreia na equipa principal aconteceu no dia 14 de dezembro de 2011, frente à SS Lazio. Desde então, representou o Sporting CP em 92 ocasiões, tendo marcado 14 golos. No final da temporada de 2015/2016, transferiu-se para o FC Inter, por uma verba a rondar os 40 milhões de euros.
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da competição internacional que vai colocar frente a frente bávaros e verdes e brancos
09 Dez 2025 | 15:48 |
0′ – As duas equipas já se defrontaram em quatro ocasiões, registando-se três vitórias para os bávaros e um empate.
0' - A turma germânica também vêm de uma vitória (5-0) em casa do Estugarda.
0' - Na última partida, os comandados por Rui Borges empataram frente ao Benfica (1-1), na Luz.
0' - A turma orientada por Vicent Kompany está no terceiro posto da tabela com 12 pontos.
0' - Neste momento, os leões estão no oitavo lugar da competição com 10 pontos.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões 2025/26.
0’ – O Sporting defronta o Bayern de Munique, esta terça-feira, dia 9 de dezembro, às 17h45, na Alemanha.
Jogador acabou por bisar na partida, que acabou a fervilhar para a turma dos verdes e brancos, nesta terça-feira, 9 de dezembro
09 Dez 2025 | 14:35 |
A equipa de juniores do Sporting empataram com o Bayern Munique, por 3-2, esta terça-feira, dia 9 de dezembro. Em duelo da sexta jornada da UEFA Youth League, os jovens verdes e brancos estiveram sempre atrás do resultado numa partida bastante animada, tendo conseguido a igualdade ao cair do pano.
O Sporting começou praticamente em desvantagem. Yil Gashi converteu uma grande penalidade favorável aos bávaros e inaugurou a partida (7'). O Bayern ainda aumentou a vantagem aos 16' quando, após combinação com Dalpiaz, Cardozo, já dentro da área, finta vários jogadores dos leões e, em zona frontal, rematou para o golo. Ainda antes do intervalo, os verdes e brancos reduziram, por Gabriel Silva (20').
Na segunda parte, o jogo voltou a começar mal. A formação alemã dilatou o resultado para 3-1, com um golo da autoria de Bohdan Olychenko (46'), de cabeça. A cerca de dez minutos do fim, Lucas Taibo voltou a reduzir para os verdes e brancos e, já no período de descontos, fez a igualdade que valeu um ponto aos leões (90'+6).
Com este empate - o sexto em 17 jogos nesta temporada desportiva - os comandados de João Gião encontram-se, ainda à condição, no oitavo lugar da tabela classificativa, com 12 pontos. O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 13 de dezembro, diante do Torreense, às 16h00, na Academia Cristiano Ronaldo.
O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco foi composto por: Miguel Gouveia, Daniel Costa, Lucas Taibo, Rafael Mota, Duarte Tomás, Atanásio Cunha, Rafael Camacho, Paulo Simão, Ivanildo Mendes, Manuel Kissanga e Gabriel Silva.
Treinador dos verdes e brancos recebeu a notícia negativa para a gestão do plantel de forma oficial nesta terça-feira, dia 9 de dezembro
09 Dez 2025 | 14:10 |
Última hora: Ousmane Diomande vai mesmo desfalcar a equipa do Sporting. O central de Rui Borges foi convocado pela Costa do Marfim para disputar a Taça das Nações Africanas (CAN), o que significa que não será opção para os leões no decorrer das próximas semanas.
A lista de jogadores escolhidos pelo selecionador Emerse Faé foi revelada esta terça-feira, dia 9 de dezembro, prevendo-se que o defesa de 22 anos se junte à concentração costa-marfinense logo após à receção do Sporting ao AVS, que está marcada para o próximo sábado, 13 de dezembro, pelas 20h30.
Vale lembrar que a FIFA determinou que os clubes, como é o caso do Sporting, apenas são obrigados a ceder os jogadores às suas seleções a partir de dia 15 deste mês, segunda-feira. Assim sendo, Diomande ainda entrará nas opções de Rui Borges para a próxima jornada da Liga Portugal Betclic.
Antes disso, o Sporting volta a entrar em campo esta terça-feira, dia 9 de dezembro, frente ao Bayern Munique. O encontro, a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Vincent Kompany, jogar-se-á no Allianz Arena, pelas 17h45.
Na presente temporada, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – realizou dez encontros pelo Sporting: cinco na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Ao todo, o defesa-central contabiliza 677 minutos.
Surpresa frente ao Bayern? Ex Sporting atira: "Tem possibilidades de vencer a partida"
09 Dez 2025 | 11:38
Bomba! Rui Borges pode ter regresso de extremo ao Sporting antes do previsto
09 Dez 2025 | 10:22
Apesar da vitória no Wolves - Manchester United, Ruben Amorim não se mostra totalmente satisfeito
09 Dez 2025 | 10:14