Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

OBJETIVO CONSEGUIDO: LIDERANÇA ALCANÇADA COM SUCESSO

Comandados de Nuno Dias venceram o eterno rival, por 2-0, garantindo a liderança isolada da Liga Placard

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O objetivo era, acima de tudo, não errar. A vida é feita de oportunidades, e de as agarrar, assim como os golos. Se as oportunidades de golo surgem, temos de as aproveitar e, esta tarde, num Pavilhão João Rocha com 2.739 Sportinguistas, foi mesmo a equipa de verde e branco que soube usufruir dessas oportunidades e marcar esses. O Sporting CP venceu, por 2-0, o SL Benfica, no dérbi eterno, subindo à liderança do campeonato... mais uma vez, uma oportunidade que surgiu e que os comandados de Nuno Dias agarraram sem medos. Estou a repetir-me, certo? Parecem os passes certos de Léo ou as defesas consistentes de Gonçalo Portugal que, diga-se de passagem, esteve intransponível na 17.ª jornada da Liga Placard.


Com Nuno Dias a apostar num cinco inicial totalmente fora do comum, com Gonçalo Portugal (GR), Léo, Pauleta, Cavinato e Pany Varela; o mesmo não jogou pelo seguro, mas também não comprometeu, mesmo sabendo que não poderia contar com Cardinal – a cumprir castigo – e a deixar Merlim de fora por opção.


Num duelo em que os leões foram, sem dúvida nenhuma, mais eficazes que as águias, os momentos de tensão e de troca de bola foram muitos, mas o Sporting CP acabou por inaugurar o marcador bem cedo, aos 7 minutos de jogo, por intermédio de Taynan que, isolado, rematou uma bomba para o fundo das redes da baliza defendida por André Sousa, que regressou ao João Rocha depois de ter trocado o verde pelo encarnado no final da época anterior. Foi com a entrada de Taynan e Deo que Nuno Dias conseguiu dar uma maior criatividade à sua equipa, assim como maior troca de bola. Além disso, a segurança ofensiva surgiu com a entrada na quadra de João Matos, capitão leonino.


Pouco tempo passaria até os leões fazerem o segundo golo. Desta vez, foi Pauleta que, servido por Léo, apenas teve de encostar. Estava feito o 2-0 (9’). Ainda que, antes disso, os encarnados tivessem tido algumas oportunidades – nomeadamente por intermédio de Miguel Ângelo, ex-leão, que rematou por cima.

O segundo golo dos verdes e brancos obrigou Joel Rocha a (tentar) mudar a atitude dos seus homens e, mesmo com inúmeras tentativas de chegarem ao golo, Gonçalo Portugal mantinha-se como um autêntico muro, que fazia esquecer a ausência de Guitta. De duas vezes (11’ e 12’) através de Fernandinho, o SL Benfica esteve muito perto de marcar, mas, de ambas, a sorte passou ao lado da baliza leonina – uma delas defendida por Gonçalo e aliviada por Alex e, a segunda, a ir ao lado.


Os primeiros 20 minutos passaram-se assim, com 2-0 para os leões e um ambiente incrível no Pavilhão João Rocha.

No regresso dos balneários, a toada continuou a mesma, o Sporting CP, para defender o resultado na sua casa, começou com uma forte circulação de bola. Aos 26 minutos, Robinho teve, nos pés, uma grande oportunidade para diminuir a vantagem, mas, mais uma vez, quem lá estava? Gonçalo Portugal. De seguida, aos 27’, duas defesas de rajada do guardião leonino mantiveram o marcador intacto.

Nuno Dias, apesar de querer manter o foco, lançou o jovem Tomás Paçó, uma boa forma de dar confiança a um atleta que pode ser uma das principais figuras do futuro verde e branco.

À passagem pelo minuto 29, Pauleta esteve muito perto de bisar. Espelho das jogadas de ataque que os leões continuavam a construir, muito graças à estrutura fixa montada por Nuno Dias. Depois, Cavinato (31’), rematou à meia volta, tendo sido uma das maiores possibilidades do Sporting CP para dilatar o resultado.

Faltavam precisamente 5 minutos e 20 segundos quando Joel Rocha optou por começar o 5 para 4. Com Bruno Coelho a guarda-redes avançado, as águias rodavam a bola entre a defesa leonina, mas esta mantinha-se coesa e não deixava a bola passar. Com Erick Mendonça, João Matos, Léo e Pany Varela, estava construída a linha que ninguém poderia transpor. E assim foi. Foi preciso dar o corpo às balas, que o diga Pany e João Matos, mas, como Nuno Dias afirmou na antevisão a esta partida, pudemos mesmo contar com “entrega e sacrifício totais”.

A partida acabaria mesmo por terminar 2-0 para os leões, depois de 40 minutos muito intensos para as duas formações. Neste momento, o Sporting CP é líder isolado da Liga Placard e, tal como é digno destas cores, segue em frente na busca de mais.

No próximo fim-de-semana, a turma de Alvalade viaja até ao Fundão, em partida a contar para a Taça de Portugal, dia 15 de fevereiro, pelas 16h45, mais uma prova que os leões pretendem conquistar.


Modalidades

Liga Placard Futsal 24/25: Benfica - Sporting (Final - Jogo 4) ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções do quarto encontro do Campeonato Nacional que vai colocar frente a frente águias e verdes e brancos

Veja todas as emoções do quarto encontro da final Liga Placard Futsal 24/25 que vai colocar frente a frente Benfica e Sporting
Veja todas as emoções do quarto encontro da final Liga Placard Futsal 24/25 que vai colocar frente a frente Benfica e Sporting

  |

Icon Comentário0

INTERVALO: BENFICA 2-2 SPORTING





19' - Pauleta remata ao poste.

19' - Defesa sensacional de Bernardo Paçó a remate de Ivan Chishkala (Benfica).


17' - Rúben freire atira à barra da baliza de Léo Gugiel (Benfica).

15' - GOLO DO SPORTING!!! Rocha cabeceia para o empate na Luz: Benfica 2-2 Sporting


13' - Grande defesa de Bernardo Paçó.

12' - Ivan Chishkala (Benfica) evita golo a Anton Sokolov.

9' - Taynan remata por cima.

9' - Golo do Benfica. Ivan Chishkala opera reviravolta: Benfica 2-1 Sporting

8' - Wesley faz corte providencial quase em cima da linha.

6' - Diego Nunes (Benfica) remata ao poste.

6' - Rocha atira ao lado.

2' - Golo do Benfica. Higor remata forte e empata o dérbi: Benfica 1-1 Sporting

2' - Golo do Benfica anulado por falta sobre Zicky Té.

1' - GOLO DO SPORTING!!! Taynan coloca leões na frente do placard: Benfica 0-1 Sporting


1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!

0' - Cinco inicial dos leões.

0' - Leões em exercícios de aquecimento.

0' - Tomás Paçó é baixa do lado leonino.

0' - As duas equipas já se defrontaram em 147 jogos: o Sporting venceu 69 encontros contra 45 do adversário. Registam-se ainda 33 empates.

0' - Já os encarnados eliminaram e Eléctrico (2-0) e o Braga (2-0).

0' - Os leões chegam a esta fase depois de terem batido o Ferreira do Zêzere (2-1) e o Leões de Porto Salvo (2-1).

0' - O Benfica ficou na segunda posição com 55 pontos.

0' - O Sporting terminou a fase regular do campeonato em primeiro lugar, com 58 pontos.

0' - A final disputa-se à melhor de cinco partidas. Em caso de triunfo, o Sporting sagra-se pentacampeão nacional e ergue o 20.º título da sua história.

0' - Os leões estão em vantagem na eliminatória (2-1). No primeiro encontro, o adversário levou a melhor nas grandes penalidades (5-3). No segundo duelo, os leões venceram por 3-1. Na última partida, os comandados de Nuno Dias golearam por 5-1.

0′ - O Leonino leva até si todos os momentos do quarto jogo da final da Liga Placard.

0′ – A equipa de futsal do Sporting vai defrontar o Benfica, esta quarta-feira, dia 25 de junho, pelas 20h00, no Pavilhão Fidelidade, na Luz.


Modalidades

Nuno Dias tem baixa de peso para o Benfica - Sporting e admite: "Esperava que..."

Treinador da equipa de futsal dos leões está a uma vitória do inédito pentacampeonato, mas desloca-se à Luz sem jogador crucial no plantel

Sporting de Nuno Dias está a uma vitória do pentacampeonato de futsal e vai enfrentar Benfica sem Tomás Paçó
Sporting de Nuno Dias está a uma vitória do pentacampeonato de futsal e vai enfrentar Benfica sem Tomás Paçó

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting está a uma vitória do inédito pentacampeonato. Para tal, os leões de Nuno Dias têm apenas de vencer o Benfica, no jogo quatro da final do playoff. A partida disputa-se esta quarta-feira, pelas 20h00, na Luz e Tomás Paçó é baixa de peso, por acumulação de amarelos.


Nuno Dias: "Benfica vai tentar contrariar o Sporting, mas esperava terminar já a Liga"


“Vão tentar contrariar e nós vamos tentar contrariá-los a eles. Vai ser um jogo com outra história, com outros protagonistas, outras dificuldades, sempre com dificuldades e da nossa parte tudo iremos fazer para terminar a Liga amanhã (quarta-feira). Vai ser difícil e à imagem do que têm sido todos os dérbis, são todos difíceis, apesar de os números não parecerem isso”, disse Nuno Dias, aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.


No jogo anterior, o Sporting goleou o Benfica por 5-1 e Nuno Dias apontou a eficiência como grande diferença em relação aos dérbis anteriores: “A eficácia foi o ponto importante que nos fez vencer e ter números tão volumosos em relação ao último jogo. Não finalizámos tanto assim, mas das menos vezes que finalizámos em relação a outros jogos, finalizámos melhor, mais vezes na baliza.. Esperemos ver repetido amanhã”.

Nuno Dias: "5-1 no Sporting - Benfica foi um resultado volumoso, mas vitória justa"


“Marcámos cedo, mostrámos desde o apito inicial o que queríamos fazer neste jogo [de domingo], felizmente fomos eficazes, marcámos e ao fim de um minuto e meio estávamos a ganhar por dois, o que é sempre importante, começar a ganhar. Para a nossa equipa, então, que gere muito bem esse tipo de resultados, melhor ainda... Os últimos dois golos, o nosso e o do Benfica já pouco tiveram a ver com o desfecho final. Golos marcados nos momentos certos, cruciais no jogo, Isso ditou um resultado volumoso, acima de tudo difícil, mas justa a nossa vitória”, acrescentou Nuno Dias.

Para terminar, Nuno Dias rejeitou favoritismo histórico por ter vencido o jogo três e pediu apoio aos adeptos do Sporting: "Isso diz apenas que no passado isso aconteceu, não quer dizer que aconteça no presente ou que vá acontecer no futuro. São dados do passado e que na minha opinião não vão contar para nada. Esperava eu que contasse e que terminássemos isto já, era bom sinal... (Aos adeptos) que nos apoiem, que são importantes naquilo que é essa ajuda. São muito importantes, aliás. Cabe-nos fazer o nosso trabalho dentro do campo, a eles [adeptos] cabe fazer o trabalho fora do campo que é ‘empurrar-nos’ para as coisas boas. Nisso eles têm sido incansáveis".


Modalidades

Ex Sporting marca ao Barcelona e está a uma vitória de ser campeão espanhol (video)

Antigo jogador dos verdes e brancos está num bom momento de forma e pode afastar formação catalã da Liga dos Campeões pelo segundo ano consecutivo

Ex Sporting Waltinho marca na vitória do Jimbee sobre o Barcelona (3-2) e Erick Mendonça pode ficar fora da Liga dos Campeões
Ex Sporting Waltinho marca na vitória do Jimbee sobre o Barcelona (3-2) e Erick Mendonça pode ficar fora da Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

O Jimbee Cartagena venceu o Barcelona, por 3-2, no terceiro jogo da final do playoff da liga espanhola de futsal. Waltinho, antigo pivô do Sporting, marcou um dos golos da partida, que deixa Erick Mendonça - também ex-jogador dos leões - e companhia em maus lençóis.


O atual campeão do país vizinho começou a final com da pior forma, após ter perdido o primeiro duelo, por 5-3, com golos de Adolfo, Matheus, Pito, Mamadou Toure e Antonio. Para o Jimbee, marcaram Waltinho e Gabriel Motta por duas ocasiões.


No jogo dois, também disputado no Palau do Barça, Matheus e Pito finalizaram para os culés, com Pablo Ramírez a bisar para o Jimbee, empatando a eliminatória. No terceiro duelo, a formação orientada por Duda aproveitou o fator casa para conquistar um triunfo importante, ficando a uma vitória do título.


O ex Sporting Waltinho abriu o ativo aos 11 minutos da primeira parte, levando o Jimbee em vantagem para o intervalo. No segundo tempo, Eric Martel igualou a partida (30'), mas Mohoudine (31') e Miguel Mellado (32') fizeram a reviravolta. Dyego ainda reduziu para o Barcelona (37'), mas o marcador não voltou a mexer.

O próximo jogo está agendado para a quinta-feira, dia 26 de julho, pelas 20h00. Em caso de vitória, Waltinho e companhia são bicampeões de Espanha. Já o Barcelona de Erick Mendonça - que foi muito vocal perante um ato de racismo com a seleção sub-17 de Portugal - volta a não conseguir conquistar o título e ficará fora da Liga dos Campeões pelo segundo ano consecutivo.


Veja o golo de Waltinho:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Nuno Dias atinge número estratosférico pelo Sporting, mas admite: "Não sabia"
Modalidades

Nuno Dias atinge número estratosférico pelo Sporting, mas admite: "Não sabia"

 

Icon Comentário0
Tomás Paçó leva Nuno Dias ao desespero antes do jogo 4 entre Sporting e Benfica
Modalidades

Tomás Paçó leva Nuno Dias ao desespero antes do jogo 4 entre Sporting e Benfica

 

Icon Comentário0
Baixa de peso! Sporting ataca o campeonato sem jogador importante
Modalidades

Baixa de peso! Sporting ataca o campeonato sem jogador importante

 

Icon Comentário0