The Daily Ronaldo
De volta aos treinos, Cristiano Ronaldo pondera continuar boicote no Al Nassr
05 Fev 2026 | 17:08
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
18 Set 2024 | 13:20 |
Após uma série de derrotas e empates, Luís Castro foi despedido do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, na passada terça-feira, dia 17 de setembro. Numa publicação partilhada pelas redes sociais oficiais do astro português, o capitão da Seleção Nacional fez questão de agradecer ao treinador.
“Obrigado por tudo, Mister”, poder ler-se na publicação de CR7, na sua conta pessoal de Instagram. O antigo comando técnico do emblema saudita coordenou a equipa por 14 meses, mas a série desastrosa que o clube vivia ditaram o despedimento do português. O novo alvo do clube da Riade é Stefano Pioli, antigo treinador da Juventus.
Os rumores da saída do treinador português tinham-se intensificado nas últimas semanas, principalmente após a derrota frente à equipa comandada por Jorge Jesus, o Al Hilal, por 4-1, no final da Supertaça saudita. Este seria o segundo ano de Luís Castro aos comandos do Al Nassr, após ter deixado ficado para trás o Botafogo, na época em que liderava o campeonato brasileiro.
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, o português contabiliza cinco encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Luís Castro. O novo alvo do emblema saudita é Stefano Pioli.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para o campeonato da Arábia Saudita e vai medir forças com o Al Ettifaq, pelas 19h00 do próximo dia 20 de setembro, sexta-feira.
Astro do futebol mundial voltou a não ir a jogo pelo emblema de Riade, mas tal não evitou a vitória da turma orientada pelo ex técnico do Sporting
07 Fev 2026 | 10:52 |
O Al Nassr manteve-se firme na luta pelo título na Arábia Saudita ao vencer o Al Ittihad, treinado por Sérgio Conceição, por 2-0, ao final da tarde da última sexta-feira, em encontro referente à 21.ª jornada do campeonato, que voltou a não contar com Cristiano Ronaldo.
Em desacordo com a gestão do futebol saudita, o astro formado no Sporting voltou a falhar um jogo do Al Nassr, pelo segundo encontro consecutivo, mas contou com forte apoio nas bancadas. Durante a partida, os adeptos da equipa da casa exibiram cartazes com o número 7 e entoaram o nome do internacional português como sinal de solidariedade.
No que diz respeito aos jogadores portugueses em campo, João Félix alinhou de início pelo Al Nassr, enquanto Danilo Pereira foi titular na formação visitante. Foi precisamente a equipa orientada por Sérgio Conceição que dispôs da primeira grande ocasião do encontro, aos 13 minutos, num lance analisado pelo VAR por possível grande penalidade, mas que acabou por não resultar em castigo máximo.
Na segunda parte, o Al Nassr assumiu maior iniciativa e chegou à vantagem já perto do final. Barnawi cometeu falta com a mão dentro da área e o árbitro assinalou penálti, convertido por Mané aos 84 minutos. Já em tempo de compensação, Ângelo fechou o resultado num contra-ataque, aos 90'+2, celebrando o golo de forma semelhante a Cristiano Ronaldo.
Com este triunfo, o Al Nassr regressou ao segundo lugar da classificação, com 59 pontos, a apenas um do líder Al Hilal. O Al Ittihad ocupa o sétimo posto, com 34 pontos. Agora, a turma orientada por Jorge Jesus vira atenções para a Liga dos Campeões Asiática 2, onde tem encontro marcado frente ao Arkadag, na primeira mão dos oitavos de final, a 11 de fevereiro, pelas 13h45.
Astro internacional português irá falhar o confronto desta sexta - feira, diante do Al Ittihad, em forma de protesto contra o Fundo de Investimento Saudita
06 Fev 2026 | 16:07 |
Pedro Sousa, comentador e Diretor-Executivo do Correio da Manhã Rádio, abordou a nova ausência de Cristiano Ronaldo na partida desta sexta - feira frente ao Al Ittihad, onde revelou que existem funcionários do emblema saudita com ordenados em atraso.
P.Sousa: "Al Nassr não paga aos funcionários"
"Há ordenados em atraso. O Al Nassr não paga aos funcionários, aos treinadores de formação, aos enfermeiros, aos fisioterapeutas e aos roupeiros. Estas coisas têm de se saber", confidenciou, em conversa no Canal Now, mostrando a situação delicada do clube do português
O comentador também disse que toda a equipa orientada por Jorge Jesus defende a posição do capitão português, incluindo o técnico: "Jorge Jesus e os jogadores de maior peso (Sadio Mané, Marcelo Brozovic, João Félix e Kingsley Coman) estão completamente solidários com Ronaldo".
Vale lembrar que a Liga Saudita emitiu um comunicado a criticar a postura do atacante português e diz que o mesmo não se pode sobrepor às decisões das direções dos clubes. Apesar deste aviso, o internacional português vai continuar a sua manifestação.
O mal-estar de Cristiano Ronaldo intensificou-se no último dia do mercado de transferências, quando Karim Benzema deixou o Al Ittihad para reforçar o Al Hilal. O ponta de lança, de 41 anos, entende que o fundo saudita tem adotado um tratamento preferencial em relação aos rivais diretos do Al Nassr.
Avançado português tem contrato válido até 2027 e uma cláusula de rescisão fixada nos 50 milhões de euros; Futuro do jogador em aberto
06 Fev 2026 | 12:22 |
A Liga Profissional Saudita emitiu, esta quinta-feira, dia 6 de fevereiro, um comunicado na sequência do protesto de Cristiano Ronaldo, que recusou alinhar na última partida do Al Nassr. O organismo critica a postura do atacante português e diz que o mesmo não se pode sobrepor às decisões das direções dos clubes.
"A Liga está estruturada em torno de um princípio simples: todos os clubes operam de forma independente sob as mesmas regras. As decisões sobre contratações, gastos e estratégia cabem a esses clubes, dentro de um quadro financeiro concebido para garantir a sustentabilidade e o equilíbrio competitivo".
"Nenhum indivíduo, por mais importante que seja, determina decisões além do seu próprio clube"
Ainda assim, destacam o papel relevante de Cristiano Ronaldo desde a sua chegada ao Al Nassr, mas deixam um aviso: "Cristiano tem estado totalmente envolvido com o Al Nassr desde a sua chegada e tem desempenhado um papel importante no crescimento e na ambição do clube. Ainda assim, nenhum indivíduo, por mais importante que seja, determina decisões além do seu próprio clube".
A Liga apontou ainda para o equilíbrio competitivo como prova do bom funcionamento do modelo implementado: "As recentes atividades de transferência demonstram claramente essa independência. A competitividade da liga fala por si. Apenas alguns pontos separam os quatro primeiros", pode ler-se.
Entretanto, nos últimos dias têm surgido informações que apontam para uma possível saída de Cristiano Ronaldo do Al Nassr no próximo verão. O avançado português tem contrato válido até 2027 e está protegido por uma cláusula de rescisão fixada nos 50 milhões de euros.
De volta aos treinos, Cristiano Ronaldo pondera continuar boicote no Al Nassr
05 Fev 2026 | 17:08
Cristiano Ronaldo celebra o 41.º aniversário! Do Sporting ao estrelato
05 Fev 2026 | 11:41
Após dias de silêncio, Cristiano Ronaldo quebra silêncio no Al Nassr
05 Fev 2026 | 10:58