Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Matías Fernández, antigo jogador do Sporting, anunciou o final da carreira e este sábado, dia 14 de outubro, despediu- se dos relvados num jogo de despedida no Estádio Monumental, com quase 50 mil espectadores, em Santiago do Chile.
Na casa do Colo-Colo, clube onde se formou, o ex camisola 14 dos leões promoveu um jogo de despedida, que contou com a presença de vários amigos do futebol. No final, houve também espaço para a emoção, com a família a juntar-se ao chileno no relvado.
O ex-atleta divulgou a sua decisão num vídeo publicado nas redes sociais e agradeceu ao Sporting.: "Chegou a hora de me despedir. Foram anos inesquecíveis. Cumpri muitos dos sonhos que tinha quando comecei a jogar. Podia escrever um livro de agradecimentos (...) Sporting, a minha segunda casa. Força, Sporting!", diz no vídeo.
Os leões já deixaram igualmente uma mensagem a Matías Fernández: "Obrigado por teres honrado o Sporting nos 116 jogos que realizaste de leão ao peito. Parabéns pela bonita carreira, Matías Fernández. Esta será sempre a tua casa", pode ler-se num tweet publicado pelo Clube de Alvalade.
Matías Fernández chegou ao Sporting no verão de 2009, pela mão do presidente José Eduardo Bettencourt, e saiu três épocas e meia depois. De leão ao peito, o médio realizou 116 jogos, com 19 golos marcados e 10 assistências.
Confira a despedida: