Futebol
Sporting de João Pereira estreou-se com vitória, mas Óscar Botelho é perentório: "Pouco significa"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Matías Fernández, antigo médio do Sporting, terminou a sua carreira profissional em 2022. Em entrevista ao jornal chileno “Lun”, não se esqueceu do Sporting que o acolheu em 2009, admitindo que brevemente virá a Lisboa e tem planos com os leões.
A vontade que tem em reunir trata-se da realização de um acordo internacional com os verdes e brancos e o seu objetivo é que atletas chilenos tenham a possibilidade de vir treinar ao Clube de Alvalade. Assim, providenciará novas experiências aos jovens e, quem sabe, abrir-se-ão novas portas. Nos últimos tempos, Matías aproveitou para tirar o curso de treinador, mas também almeja fazer cursos de Coaching Desportivo e Psicologia de Alto Rendimento.
Sendo rodeado pelo desporto, até hoje, acabou por admitir que os próprios filhos também levam uma vida rodeada de atividade física. "O Ángel já joga na escola de futebol do Colo Colo e gosta muito. Não sei se será futebolista, ainda é muito jovem para pensar nisso. É destro, tem bom remate mas, como aconteceu com o pai, quero que desfrute. A Antonia faz voleibol e equitação. Confesso que não gosto disso dos cavalos, porque considero perigoso, mas mesmo assim apoiamos essa sua paixão. A Aylén faz patinagem. É campeã nacional e agora vamos acompanhá-la a uma prova em Geisingen, na Alemanha".
O antigo camisola 14, do emblema verde e branco, não esconde que tem vontade de ajudar os atletas mais jovens a seguir os seus sonhos no mundo do desporto. O seu objetivo, tal como confessou na mesma entrevista, é dar-lhes espaço para que possam realizar as suas atividades sem olhar a questões financeiras. "Há muito por fazer e quero estar nisso. Pelo menos no lado do qual mais sei, que é de futebol" não deixando a paixão pelo futebol de lado, mesmo estando retirado.
Matías Fernández chegou ao Sporting no verão de 2009, pela mão do presidente José Eduardo Bettencourt, e saiu três épocas e meia depois. De leão ao peito, proveniente do Villarreal, o médio realizou 116 jogos, com 19 golos marcados e 10 assistências.