
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
É oficial! Samuel Portugal deixa o Porto e é reforço do Al Akhdoud, orientado por Paulo Sérgio, ex-treinador do Sporting. O guarda-redes, que estava ao serviço dos dragões há três temporadas, mas nunca cumpriu sequer um minuto na equipa principal, junta-se a Cristiano Ronaldo - que tem um novo CEO no Al Nassr - na Arábia Saudita.
Através de um comunicado oficial, o Porto revelou que emprestou Samuel Portugal à equipa do ex Sporting, num negócio que termina a 30 de junho de 2026, com os sauditas a pagarem 215 mil euros. No entanto, ficou acordada uma opção de compra na casa dos 1,7 milhões.
Na temporada passada, o Al Akhdoud, já orientado pelo ex-treinador do Sporting, esteve muito perto de descer de divisão. No total, a formação da cidade de Najran somou apenas 34 pontos, com o Al Wehda, primeira equipa em zona de despromoção a atingir os 33.
Paulo Vítor foi a principal escolha do ex Sporting na baliza, depois de se ter juntado a Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita após uma passagem de dois anos pelo Chaves. O brasileiro voltou ao país natal para representar o Atlético Goianiense e deixou uma vaga no onze titular.
Em 2024/25, no Campeonato Nacional da Arábia Saudita, Cristiano Ronaldo realizou 30 encontros. Nos 2.623 minutos em que esteve em campo, o capitão do Al Nassr marcou uns impressionantes 25 golos e fez três assistências. Contas feitas, o internacional português fez o gosto ao pé ou assistiu a cada 93 minutos.
Futebolista já comunicou à direção do clube saudita que tem intenções de sair e pode deixar o astro português de mãos a abanar
|
Aymeric Laporte está muito próximo de deixar o Al Nassr e dizer adeus a Cristiano Ronaldo e companhia. O defesa internacional pela Espanha já tinha deixado clara a sua intenção de abandonar o emblema de Riade e o regresso à Europa está perto.
Segundo informações avançadas pelo especialista Ekrem Konur, o atleta despertou as atenções de Marselha, Mónaco e Athletic Bilbao, que se mostraram disponíveis para receber o atleta por empréstimo. No caso da formação do País Basco, este seria um regresso à casa na qual completou o seu percurso de formação e fez a estreia no futebol sénior.
Um fator que pode facilitar as contas do Al Nassr nesta possível saída de Aymeric Laporte é o facto que os três clubes mostraram disponibilidade para pagar a meias o salário do internacional espanhol, resultando numa menor perda financeira do lado da equipa de Cristiano ROnaldo.
Caso a mudança do defesa-central se venha a confirmar, Cristiano Ronaldo vê a saída de uma das principais referências da linha mais recuada da equipa. Ainda assim, o capitão da Seleção Nacional pode ainda contar com Mohammed Simakan, internacional francês que trocou o Leipzig pelo futebol árabe no início da temporada passada.
Em 2024/25, com a camisola do Al Nassr, Aymeric Laporte – avaliado em 15 milhões de euros – realizou 30 jogos. Durante os 2.257 que passou dentro das quatro linhas, o central campeão europeu pela Espanha marcou cinco golos e não fez qualquer assistência para os companheiros de equipa.
Confira, abaixo, a publicação de Ekrem Konur:
Antigo jogador dos verdes e brancos é grande amigo do capitão da formação saudita e foi formalmente apresentado no novo cargo
|
É oficial! José Semedo é o novo CEO interino do Al Nassr. O antigo jogador do Sporting tem uma grande amizade com Cristiano Ronaldo desde os tempos em que viveram juntos em Alcochete e faz parte dos quadros do emblema de Riade desde o passado mês de junho.
"José Semedo é o novo CEO interino do Al Nassr. Um antigo futebolista europeu de destaque com formação executiva e experiência comprovada no clube nos últimos dois anos, assume agora o comando para nos conduzir ao nosso próximo capítulo. Bem-vindo a bordo, José", lê-se, nas redes sociais dos sauditas.
Nas primeiras declarações depois de ter sido formalmente apresentado como dirigente superior do Al Nassr, o grande amigo de Cristiano Ronaldo deixou garantias aos adeptos: "Faremos tudo o que for preciso para construir algo extraordinário".
A primeira aparição pública de José Semedo foi no passado dia 15 de julho, durante a apresentação de Jorge Jesus como novo treinador de Cristiano Ronaldo e companhia. No entanto, só agora o antigo jogador do Sporting foi oficializado como CEO interino do clube.
Em 2024/25, no Campeonato Nacional da Arábia Saudita, Cristiano Ronaldo realizou 30 encontros. Nos 2.623 minutos em que esteve em campo, o capitão do Al Nassr marcou uns impressionantes 25 golos e fez três assistências. Contas feitas, o internacional português fez o gosto ao pé ou assistiu a cada 93 minutos.
Georgina Rodríguez, companheira do astro do futebol mundial e influenciadora digital, fez questão de visitar, mais uma vez, o local histórico
|
Georgina Rodríguez - que, recentemente, impressionou os fãs com um banho noturno - utilizou a sua conta da rede social Instagram, durante a passada quinta-feira, dia 18 de julho, para partilhar, com os seguidores, que se dirigiu até ao Santuário de Fátima.
"Visita à Nossa Senhora de Fátima", escreveu como legenda a companheira de Cristiano Ronaldo craque do Al Nassr, no carrossel de imagens no qual se destacam as fotografias publicadas, onde se mostra com um ramo de flores brancas na mão e do Santuário.
"Que deus aceite todas as tuas orações", "os raios de sol na segunda foto iluminam o teu caminho", "amo-te muito pela forma que fazes a gente reconhecer a fé" e "que Deus vos abençoe a todos", foram alguns dos comentários que os fãs deixaram na sequência de imagens da influenciadora digital.
Recorde-se de que esta não é a primeira vez que Georgina Rodríguez, de 30 anos, se mostra no Santuário de Fátima, através das redes sociais. A namorada do astro do futebol mundial aproveita para ir ao local rezar sempre que se dirige a Portugal.
Veja, abaixo, o carrossel de imagens de Georgina Rodríguez: