The Daily Ronaldo
Raphinha passa Messi e ficou à beira de recorde de Cristiano Ronaldo
20 Set 2026 | 16:37
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
02 Fev 2025 | 12:09 |
É oficial! Jorge Fernandes rumou à Arábia Saudita e é reforço do Al Fateh. O central deixou o Vitória de Guimarães para ser adversário do Al Nassr de Cristiano Ronaldo, assinando com o atual 18.º e último classificado do campeonato.
"A carreira futebolística de Jorge Fernandes prosseguirá na principal liga da Arábia Saudita. O Al Fateh encetou negociações com a Vitória Sport Clube, Futebol SAD e chegou a acordo para a transferência imediata do defesa-central de 27 anos", lê-se, em comunicado dos minhotos.
Segundo informação recente, os sauditas pagaram cerca de 500 mil euros para tirar o jogador do D. Afonso Henriques, oferecendo um contrato válido por uma temporada e meia, que deixa o atleta ligado ao Al Fateh até ao final da época 2025/26.
"Obrigado às gentes de Guimarães, às gentes do Vitória. Poucas serão as palavras para descrever o que sinto por esta cidade e este clube. Foi uma honra e um privilégio lutar por vós dentro do retângulo, um orgulho ter a braçadeira do 'rei'. Agora serei mais um 'conquistador' do lado de fora a apoiar", disse Jorge Fernandes, nas redes sociais.
Já Cristiano Ronaldo soma 21 golos e quatro assistências pelo clube da capital da Arábia Saudita em 24 jogos. O jogador mantém o objetivo de chegar aos 1.000 remates certeiros na sua carreira profissional e poderá ter ajuda de um antigo avançado do Sporting.
Questionado sobre críticas de quem considera que transferência teve apenas dinheiro como motivação, jogador não procurou esconder essa componente
23 Set 2026 | 13:20 |
Tijjani Reijnders não esconde que a componente financeira teve um peso decisivo na mudança para o Al Qadisiyah. Aos 28 anos, o internacional neerlandês deixou Inglaterra para abraçar um novo desafio na liga de Cristiano Ronaldo (que prepara uma nova campanha por Portugal), numa decisão que, segundo o próprio, lhe permitirá garantir a estabilidade financeira da família para o futuro.
O atleta explicou que existiram outras possibilidades para deixar o Manchester City, mas nenhuma acabou por se concretizar. O Al Qadisiyah foi o clube que avançou e aceitou pagar o montante exigido pelos ingleses, num negócio avaliado em cerca de 60 milhões de euros.
Questionado sobre as críticas de quem considera que a transferência teve apenas o dinheiro como motivação, Reijnders não procurou esconder essa componente: "Não dá para negar isso", reconheceu o jogador, em entrevista à estação televisiva "NOS", dos Países Baixos.
O contrato assinado pelo neerlandês terá a duração de cinco anos e poderá representar um encaixe de aproximadamente 100 milhões de euros para o jogador. A segurança financeira proporcionada pelo acordo acabou, assim, por assumir um papel central na escolha.
T. Reijnders: "Depois de a minha carreira no futebol terminar, não quero voltar a trabalhar"
"Depois de a minha carreira no futebol terminar, não quero voltar a trabalhar", afirmou Reijnders. O internacional neerlandês acrescentou ainda: "Escolhi a segurança. Não vou mentir sobre isso: se os meus netos puderem viver disto, porque é que não o faria?".
Aos 41 anos, o astro português continua a ser presença assídua nas convocatórias para as fases de qualificação da equipa das quinas
22 Set 2026 | 14:03 |
Cristiano Ronaldo volta a marcar presença nos convocados da Seleção Nacional, desta vez pela mão de Jorge Jesus. Aos 41 anos e com 23 anos ao serviço da formação lusa, o astro português apenas por uma vez falhou uma fase de qualificação para uma prova.
É preciso recuar até o Euro2004 para encontrar a primeira grande competição que CR7 disputou ao serviço da equipa das “quinas”. Portugal não esteve na fase qualificação por ser o organizador, mas nas restantes o dianteiro esteve sempre presente.
No que toca a Campeonatos do Mundo foram seis as fases de qualificação que disputou, enquanto para Campeonatos da Europa esteve em cinco e para a Liga das Nações em três. No currículo conta com os três principais títulos conseguidos pela seleção portuguesa, com o Euro2016 no topo, seguindo-se as duas edições da Liga das Nações, em 2019 e 2025, os dois primeiros sob a orientação de Fernando Santos e o último com o espanhol Roberto Martínez, antecessor de Jorge Jesus.
Recordista mundial de jogos, com 233 internacionalizações 'AA', e de golos, com 146 tentos, Cristiano Ronaldo - que começa a ver o seu filho a seguir os seus passos - esteve também em seis fases finais de Mundiais, seis fases finais de Europeus e duas fases finais da Liga das Nações.
Nesta primeira 'janela' de qualificação, a seleção nacional defronta o País de Gales, dia 24 de setembro, por duas vezes a Noruega, em 27 de setembro, em Oslo, e em 04 de outubro, no Estádio do Dragão, no Porto, e, pelo meio, em 01 de outubro, joga em Copenhaga com a Dinamarca.
Com o astro português a acompanhar, o filho mais velho de CR7 mostrou-se em grande forma neste início de temporada ao serviço dos árabes
21 Set 2026 | 15:17 |
Presente entre os eleitos da primeira convocatória de Jorge Jesus para representar Portugal - tema já abordado selecionador português -, Cristiano Ronaldo fez duas publicações nas suas redes sociais, este domingo, para destacar a exibição do filho nos sub-17 da equipa do Al Nassr.
Cristianinho bisou na vitória da equipa saudita, com direito a reviravolta, por 2-1, frente ao Al Ahli, tendo faturado aos 12 e 44 minutos, respetivamente. O jovem jogador mostrou-se decisivo na conquista dos três pontos e foi eleito o melhor em campo.
No primeiro remate certeiro, Júnior ganhou a bola na profundidade, passou pelo guarda-redes e marcou, imitando o mítico festejo do pai. Na segunda ocasião, voltou a mostrar a sua qualidade de finalização com um remate rasteiro e cruzado.
Apesar de não ter marcado presença no estádio, Cristiano Ronaldo fez questão de acompanhar todos os momentos da partida através da televisão. Recorde-se que a aposta de CR7 no filho mais velho é conhecida desde quando Cristianinho ainda era uma criança.
Presente nos escalões de formação do Al Nassr desde 2023/2024, a partida deste fim-de-semana marcou a sua estreia no escalão de sub-17. Desta forma, com dois golos na primeira jornada, Júnior parece ter herdado o instinto goleador do pai.
Confira: