
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol Formação
|
O Sporting oficializou a transferência de Daniel Lopes. Apesar de atuar como defesa, o jovem de 17 anos não conseguiu esconder a admiração por Cristiano Ronaldo - que foi recentemente ultrapassado por Lionel Messi em lista de goleadores - citando-o como um dos maiores exemplos a sair da Academia de Alcochete.
Daniel Lopes: "Sporting? Trabalhei sempre para poder estar aqui"
Através dos meios de comunicação do Clube, o defesa que chega do Belenenses não conseguiu esconder a sua felicidade ao chegar a Alvalade: “Quando a minha família soube do interesse do Sporting, ficaram todos emocionados. Não tiveram palavras para descrever o que eu estava a viver. Trabalhei sempre para poder estar aqui, os meus pais e os meus irmãos ajudaram-me sempre a trabalhar e nunca desisti”
Apesar do realizar de um sonho, Daniel Lopes sabe da responsabilidade que acarreta ao vestir a Listada verde e branca e mencionou o maior produto das escolas leoninas: “Traz alguma responsabilidade, o Sporting é uma das melhores formações. Já passaram por aqui muitos jogadores, estrelas como o Cristiano Ronaldo, por exemplo”.
Daniel Lopes: "Prometo dar sempre o máximo por este símbolo"
Em jeito de conclusão, o antigo defesa dos azuis do Restelo deixou claros os seus objetivos e mostrou aos adeptos do Sporting o que podem contar da sua parte: “Trabalhar sempre, não há como parar. Se quero chegar ao alto nível, tenho de trabalhar sempre. Prometo dar sempre o máximo por este símbolo, dentro do campo, nunca vou desistir e vou trabalhar sempre”.
Natural da Margem-Sul, Daniel Lopes representou sempre emblemas da zona de Almada, antes da sua chegada ao Belenenses. O defesa de 17 anos iniciou o seu percurso nos Pescadores, seguindo-se de uma breve passagem no Trafaria, até rumar ao Cova da Piedade, despertando a atenção do clube da zona de Belém.
Frederico Varandas continua com investimento forte no mercado de transferências e chega mais um reforço para os quadros de Alvalade
|
É oficial! Sérgio Siza é o mais recente reforço do Sporting. O extremo de 17 anos encontrava-se nos escalões de formação do Famalicão e irá dar sequência à sua evolução na Academia Cristiano Ronaldo. Desta forma, o jogador colombiano deverá ser companheiro de equipa de Edgar Sequeira (ex-Casa Pia) nos sub-19 dos leões.
Sérgio Siza: "Sinto-me muito feliz, orgulhoso e realizado, porque o Sporting é um Clube gigante"
Através dos meios de comunicação oficiais do Clube de Alvalade, o jovem já teve oportunidade de falar aos adeptos Sportinguistas, não escondendo a sua felicidade ao chegar a Alcochete: “Sinto-me muito feliz, orgulhoso e realizado, porque o Sporting é um Clube gigante. É algo que todos os jogadores desejam”.
Sérgio Siza mostrou-se agradado com os espaços da Academia, onde espera conhecer a sua grande referência, Geovany Quenda: “É bonita e tem um ambiente muito bom e tranquilo. Isso agrada-me muito e faz-me sentir muito bem aqui. (Quenda) É uma referência porque veio da formação e está num lugar a que todos aspiramos”.
Sérgio Siza: "Objetivos? Chegar à equipa principal, conseguir a estreia e jogar o máximo de minutos possível"
Em jeito de conclusão, o jovem colombiano revelou aos Sportinguistas que podem contar com “um jogador rápido, bom no um para um e a definir no último terço” e traçou os principais objetivos para a sua primeira época de leão ao peito: “Chegar à equipa principal, conseguir a estreia e jogar o máximo de minutos possível”.
Vale a pena recordar que Sérgio Siza representou o Famalicão na temporada passada. Em 2024/25, o extremo dividiu o seu tempo no emblema minhoto entre os juvenis, onde conseguiu apontar dois golos em 14 jogos e os juniores, onde contribuiu com um tiro certeiro em cinco partidas disputadas.
Veja a publicação:
Após o sorteio, o Clube de Alvalade ficou a conhecer os seus adversários da primeira fase da Liga, e já se sabe a jornada da primeira disputa lisboeta
|
Foi revelado, na passada quinta-feira, dia 10 de julho, o calendário da primeira fase do Campeonato Nacional de juniores, após a realização do habitual sorteio na Cidade do Futebol. O Sporting, que integra a série sul, ficou a conhecer os seus adversários da fase inicial da prova e recebe o Benfica na 8ª jornada.
Na primeira jornada, os leões irão receber em Alcochete o União de Leiria, com a segunda jornada a ser disputada fora, frente a Os Belenenses. Já o Benfica começa a defesa do título nos Açores, frente ao Santa Clara, cruzando o caminho do Sporting, como já referido, na 8ª jornada, numa deslocação até Alcochete. O segundo encontro entre os rivais lisboetas concretiza-se na 17ª jornada.
A primeira fase, que se inicia a 9 de agosto, é disputada por 20 equipas divididas por duas séries, Norte e Sul. Cada série junta dez clubes, distribuídos conforme a sua localização geográfica. Como é normal em qualquer campeonato, as equipas jogarão entre si por duas jornadas, com vista à disputa de pontos.
Tendo isso em conta, apuram-se para a segunda fase, apelidada de Apuramento de Campeão, os quatro emblemas melhor classificados de cada série, totalizando assim oito equipas. As 12 equipas que falham a fase de Apuramento de Campeão irão disputar a fase Manutenção e Descida, transitando para essa segunda fase com metade dos pontos conquistados na primeira.
Recorde-se que Frederico Varandas acrescentou recentemente um novo talento à formação do Sporting, com a contratação de Edgar Sequeira. O extremo de 17 anos chega do Casa Pia e irá integrar a equipa de juniores dos verdes e brancos.
Jogador que fazia parte dos quadros verdes e brancos viu a sua ligação com o emblema de Alvalade terminar recentemente e deixou palavras aos adeptos
|
Diogo Cardoso está se saída do Sporting, e já se despediu dos adeptos verdes e brancos. Através de uma mensagem publicada na sua conta pessoal da sua rede social Instagram, o médio, que na época passado fez 15 jogos pela equipa sub-23 verde e branca, disse as últimas palavras de leão ao peito. A notícia surge depois dos leões anunciarem a renovação de outro atleta do mesmo conjunto da formação.
Diogo Cardoso: "O Sporting será sempre uma parte importante da minha carreira e da minha vida"
"Chegou o momento de me despedir do Sporting Clube de Portugal, clube que tive a honra de representar durante os últimos dois anos", começou por dizer Diogo Cardoso, que na primeira temporada alinhou em cinco partidas na equipa sub-23 dos leões, seguidas das 15 que disputou em 2024/25.
Diogo Cardoso prosseguiu: "Foram duas épocas marcadas por muito trabalho, dedicação e crescimento, tanto dentro como fora de campo. Saio com a consciência tranquila de ter dado sempre o meu melhor, com orgulho por ter vestido esta camisola e por ter feito parte da história de um clube com tanta grandeza".
"Agradeço a todos os que fizeram parte desta etapa. Levo comigo aprendizagens , grandes amizades e uma enorme gratidão por tudo o que vivi aqui", explicou, de seguida, Diogo Cardoso, com muitas palavras simpáticas dirigidas ao Sporting, aos seus adeptos e profissionais.
O antigo médio dos leões terminou a mensagem com o seguinte, antes de seguir para a próxima fase da sua carreira que, neste momento, é ainda desconhecida: "O Sporting será sempre uma parte importante da minha carreira e da minha vida. Muito obrigado por tudo".