Futebol Formação
A jogar com 10 durante quase 90 minutos, Sporting perde em casa com o Alverca (2-1)
06 Dez 2025 | 17:42
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol Formação
19 Jun 2024 | 08:23 |
Oficial: Maria Leitão assinou contrato de formação com o Sporting, anunciou o Clube de Alvalade através das suas plataformas oficiais na última terça-feira, dia 18 de junho. A defesa de apenas 15 anos – que usa o leão rampante desde 2021 - pertence aos quadros da equipa sub-19 feminina dos verdes e brancos e mostrou-se satisfeita com este novo passo.
"Comecei a jogar na escola, nos recreios, e entrei depois para um clube de futsal. Gostei muito e, depois de três anos, passei para o futebol do Sporting, onde já estou há, também, três anos. Gosto muito", começou por dizer a internacional sub-16 pela Seleção Nacional, em declarações aos meios de comunicação leoninos.
"É uma aposta no meu trabalho e vou continuar a trabalhar todos os dias para alcançar os objetivos propostos. O Sporting confia que eu posso atingir patamares elevados. Tenho muito orgulho nisso e agradeço imenso à minha família por dar o suporte necessário para dar tudo dentro de campo pelo Sporting", continuou.
De seguida, a jogadora vincou que vai dar tudo para “chegar à equipa principal” e, ainda, definir Olivia Smith como uma das suas referências, jogadora da equipa de Mariana Cabral que ainda pode valer um encaixe recorde ao Clube de Alvalade (Saiba mais AQUI).
"Vou dar tudo por isso. Sou forte na velocidade e uso o pé esquerdo, por isso gosto de fintar. Gosto muito de ver a Olivia Smith a jogar, tem habilidades que gosto. Prometo Esforço, Dedicação, Devoção e Glória, como sempre, e vou dar tudo nos treinos e nos jogos para, juntos, alcançarmos os nossos objetivos", terminou.
Confira a publicação:
Futebolista, que chegou ao Clube de Alvalade, em 2022, mostra estar feliz de verde e branco e espera continuar por muitos mais anos
11 Dez 2025 | 16:03 |
É oficial. O Sporting assinou contrato de formação com Maria Silva, defesa de 16 anos que faz parte do plantel de juniores do Clube de Alvalade. O novo vínculo deixou a jogadora com orgulho e vontade de corresponder ao voto de confiança depositado em si.
M. Silva: "É um momento de orgulho"
“É um momento de orgulho, principalmente, é muito especial assinar contrato com um clube tão grande como o Sporting. Espero dar o meu máximo sempre e representar o Sporting da melhor forma”, disse aos meios de comunicação do emblema verde e branco.
A defesa, que chegou ao Clube em 2022, abordou o seu trajeto no Sporting: “As memórias mais marcantes que tenho, além do balneário com as minhas colegas, são os torneios, porque são momentos em que estamos todos os dias com as nossas colegas, com os nossos treinadores e principalmente experiências fora de Portugal são incríveis”.
Maria Silva lembrou a última época na equipa de juvenis: “Foi o primeiro ano do escalão, foi uma coisa nova para toda a gente. Acredito que o principal ponto tenha sido o ambiente que tínhamos no balneário e, apesar de não termos ganho, que é o que todas queremos pelo Sporting, todas evoluímos muito individualmente, como equipa e tornámo-nos todas jogadoras melhores”.
M. Silva: "Espero poder continuar muito tempo no Sporting"
A futebolista falou do futuro: “Espero que seja uma grande época a nível individual, mas principalmente a nível do Sporting em todos os escalões e que as sub-17 consigam ganhar. Espero continuar por muito tempo, chegar à equipa B, à equipa A e poder continuar muito tempo no Sporting”, finalizou. Tal como o nosso Jornal avançou, em Exclusivo, os leões querem renovar com uma jogadora do plantel principal.
Veja a publicação:
Treinador do emblema verde e branco recusou comentar lance que originou expulsão de futebolista leonino nos primeiros minutos da partida
07 Dez 2025 | 17:26 |
Após a derrota da equipa de juniores do Sporting frente ao Alverca (2-1), o técnico José João Gomes analisou o encontro e admitiu que a expulsão de Simão Soares condicionou a equipa logo nos primeiros minutos de jogo. Ainda assim, recusou comentar o lance.
J. J. Gomes: "O jogo ficou marcado pela expulsão nos primeiros minutos"
"O jogo ficou marcado pela expulsão nos primeiros minutos. Entrámos bem no jogo, tivemos logo uma oportunidade em que podíamos ter feito o 1-0, e depois veio a expulsão. Ainda não vi o lance e não vou comentar a arbitragem, temos de saber conviver com isso. Depois, sem uma unidade durante tanto tempo, foi muito difícil, mas há que valorizar o que estes jovens fizeram", começou por dizer.
J. J. Gomes: "Demos uma boa resposta na segunda parte e fico feliz por isso"
Ainda assim, reconheceu que os ribatejanos estiveram bem: "O adversário também teve mérito e temos de ser mais competentes no lance do primeiro golo. Demos uma boa resposta na segunda parte e fico feliz por isso. Chegámos ao empate num momento que temos trabalhado e depois não fomos capazes de fechar a linha de passe no 2-1 do Alverca. Hoje, tudo o que não controlamos correu mal e isso não vai acontecer sempre", disse aos meios de comunicação do Sporting.
Para o técnico, "é natural que existam lacunas que o adversário conseguiu explorar" quando se está tanto tempo com menos um: "Vamos agarrar na atitude e nas coisas boas que fizemos ao longo destes quase 90 minutos em inferioridade numérica para levar para o jogo com o Torreense", admitiu.
Miguel Almeida, autor do golo do Sporting, salientou a resiliência da equipa: "Tivemos uma grande atitude. É esta atitude que queremos ter no resto do Campeonato. Tivemos a infelicidade de ter uma expulsão muito cedo. Corremos muito, trabalhámos em equipa e chegámos ao empate. Voltámos a sofrer e não conseguimos os três pontos. Já pensamos no próximo jogo", finalizou.
Clube de Avalade recebeu um rival complicado, em mais uma partida a contar para o campeonato nacional, que é comandada pelos leões neste momento
07 Dez 2025 | 13:59 |
A equipa de juvenis do Sporting venceu o Alverca, por 3-1, este domingo, dia 7 de dezembro, em jogo a contar para a quinta jornada do Campeonato Nacional do escalão de sub-17 (partida em atraso). Os leões regressam assim aos triunfos, depois de vencerem o Estoril no último encontro.
No Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, o Clube de Alvalade assinou uma primeira parte de grande nível. José Garrafa inaugurou o marcador cedo no encontro, aos nove minutos, e os leões somaram mais oportunidades, mas não conseguiram aumentar a vantagem.
Na segunda parte, o Sporting voltou a entrar bem e a demonstrar a sua superioridade. Os leões dobraram a vantagem aos 50', por Afonso Marques, e voltaram a marcar, aos 71', por Vítor Conceição. O melhor que o Alverca conseguiu foi um golo, que deixou o resultado final em 3-1.
Com esta vitória - a 10ª. em 14 jogos esta temporada - os comandados de Pedro Pontes somam agora 33 pontos e ocupam o primeiro lugar da tabela. O Benfica é segundo com 28 (menos um jogo) e o Estoril fecha o pódio (23). O Sporting volta a entrar em campo diante do Real SC. O encontro está marcado para sábado, dia 13 de dezembro, às 11h00, na Academia Cristiano Ronaldo.
A equipa apresentada pelo Clube de Alvalade foi composta por: Guilherme Fortunato, Salvador Fortuna, Mário Almeida, Alexandre Rosado, Francisco Cabeçana, Rodrigo Nogueira, Leonardo Paulin, Francisco Simões, José Lino, Afonso Marques e José Garrafa.
Confira, aqui, alguns dos melhores momentos de José Garrafa:
A jogar com 10 durante quase 90 minutos, Sporting perde em casa com o Alverca (2-1)
06 Dez 2025 | 17:42
Oficial! Filha de ex futebolista do Sporting assina novo contrato com Varandas
02 Dez 2025 | 18:12
Sporting goleia por 5-0 com extremo contratado ao Famalicão a estrear-se a marcar
01 Dez 2025 | 17:31