ESTAVA-SE MESMO A VER: REFORÇO DO SPORTING DEIXA ALVALADE POR QUANTIA RECORDE
Futebolista pode ver a sua cláusula de rescisão ser batida e já se sabe por onde deverá passar o seu futuro
Redação Leonino
Texto
23 de Maio 2024, 15:31
Sporting, Adeptos, Sporting Adeptos, Estádio José Alvalade

Olivia Smith está de saída do Sporting após apenas uma temporada na turma liderada por Mariana Cabral, avança o Zerozero, esta quinta-feira, dia 23 de maio, e pode valer um encaixe recorde à Direção presidida por Frederico Varandas.

Segundo a informação avançada pelo portal, a saída da jogadora poderá mesmo quebrar o recorde de vendas em Portugal, isto no que toca a futebol feminino e, como tal, valer uma boa verba ao Clube de Alvalade no próximo verão.

A verdade é que, por esta altura, a canadiana está ‘segura’ com uma cláusula de rescisão na ordem dos 250 mil euros e, ao que parece, terá tido o destaque suficiente para que poder rumar a Inglaterra exatamente por esse valor. O site desportivo escreve que, apesar de não ser uma total certeza, o Arsenal surge como forte candidato à contratação da jogadora que iria, assim, jogar na Women’s Super League.

Esta temporada, Olivia Smith realizou 28 partidas de leão rampante ao peito: 18 na Liga BPI, cinco na Taça da Liga, quatro na Taça de Portugal e uma na Supertaça Feminina, totalizando 1.930 minutos. A ponta-de-lança registou 16 golos e dez assistências. Posto isto, a jogadora conseguiu 26 contribuições para golo em somente 28 encontros, o que lhe valeu ter sido considerada a jogadora do anona principal competição em Portugal, também pelo Zerozero.

A canadiana chegou esta temporada ao Sporting, depois uma temporada nos Estados Unidos da América, ao serviço do Penn State Nittany Lions. Durante o processo de formação, todo realizado no Canadá, Smith representou o North Toronto Nitros e o Super REX Ontario.

  Comentários