Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

OFICIAL: DEPOIS DE TER PASSADO POR BENFICA E SPORTING, INTERNACIONAL BRASILEIRO ASSINA POR CLUBE DA SEGUNDA LIGA

Ex-leão prepara-se para nova aventura na carreira

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

06 Jan 2023 | 20:32 |

Icon Comentário0

É oficial: Bruno César, antigo jogador de Sporting e Benfica, assinou pelo XV de Piracicaba e está, assim, de regresso ao Brasil.


Depois de ter passado as últimas duas épocas em Portugal ao serviço do Penafiel, o jogador foi oficialmente apresentado como reforço do emblema que disputa a Série A2 da segunda divisão da cidade de São Paulo.


Para além das equipas portuguesas, o internacional brasileiro em duas ocasiões jogou também no Al-Ahli Jeddah, na Arábia Saudita, Palmeiras, Corinthians, Vasco da Gama e Santo André.


"É igual a andar de bicicleta, nunca esquecemos. Sou muito mais experiente e posso ajudar de outras formas. Saí de Portugal há 3 meses e tenho vindo a fazer trabalhos com um preparador físico, mas é bem diferente treinar num clube com outros jogadores", afirmou o atleta.

Bruno César atuou pelos leões entre 2015/16 e 2018/19, participando em 98 jogos com 12 golos marcados e nove assistências. Venceu uma Taça da Liga em 2017/18.


Confira a publicação oficial de XV de Piracicaba:

https://twitter.com/xvpiracicaba/status/1611164212436340737?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1611164212436340737%7Ctwgr%5Edabd0904d7b263b2bf6b92e913f22f90e09b2059%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.abola.pt%2Fnnh%2F2023-01-06%2Fbrasil-de-volta-ao-brasil-bruno-cesar-confessa-e-igual-a-andar-de-bicicleta-n%2F971385

 


Futebol

Oficial! Vitória de Guimarães e Sporting chegam a acordo; Futebolista sai por empréstimo

Defesa central ruma ao emblema vimaranense até ao final da temporada; Atleta mostrou entusiasmo pelo novo desafio na carreira desportiva

Oficial! Defesa central sai do Sporting por empréstimo e abraça novo projeto desportivo no Vitória de Guimarães
Oficial! Defesa central sai do Sporting por empréstimo e abraça novo projeto desportivo no Vitória de Guimarães

31 Ago 2025 | 19:16 |

Icon Comentário0

É oficial. O Vitória de Guimarães anunciou este domingo, dia 31 de agosto, a chegada de Dária Kaminska por empréstimo do Sporting até final da época. A central portuguesa, de 18 anos, marcou dois golos em 11 jogos ao serviço da equipa B verde e branca na temporada passada.


D. Kaminska: "Assinar pelo Vitória de Guimarães é um passo muito importante na minha carreira"


"Assinar pelo Vitória de Guimarães é um passo muito importante na minha carreira, conheço a grandeza do clube, da história e a paixão dos adeptos", afirmou aos meios do emblema vimaranense, acrescentando: "A Liga BPI é o palco certo para crescer e mostrar o meu valor e quero aproveitar esta oportunidade ao máximo".


D. Kaminska: "Queremos ser uma equipa capaz de competir de igual para igual com qualquer adversário"

A jogadora vai assim evoluir no emblema vimaranense: "Queremos ser uma equipa capaz de competir de igual para igual com qualquer adversário e, pessoalmente, quero mostrar que estou pronta para competir ao mais alto nível e assim afirmar-me também na Liga BPI", referiu.


Também Ana Filipa Ribeiro foi apresentada como reforço do Rio Ave por empréstimo do Sporting. A lateral de 19 anos chega a Vila do Conde após meia temporada em que esteve igualmente cedida ao Clube de Albergaria. A atleta tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027.

A equipa de futebol feminino do Sporting ficou recentemente a conhecer o calendário da temporada 2025/26 da Liga BPI. O campeonato arranca no fim-de-semana de 13 de setembro. O sorteio, que teve lugar na Cidade do Futebol, ditou que a primeira jornada vai contar com a receção do Sporting, precisamente, ao recém-promovido Vitória de Guimarães.

Veja a publicação:


Futebol

Gyokeres sem motivos para sorrir no Liverpool - Arsenal

Em Anfield, comandados de Arne Slot levaram a melhor sobre o turma de Mikel Arteta, em duelo da terceira jornada da Premier League 25/26

Gyokeres, antigo avançado do Sporting, teve uma exibição discreta no Liverpool - Arsenal e raramente teve chances para fazer a diferença
Gyokeres, antigo avançado do Sporting, teve uma exibição discreta no Liverpool - Arsenal e raramente teve chances para fazer a diferença

31 Ago 2025 | 19:06 |

Icon Comentário0

O Liverpool levou a melhor sobre o Arsenal (1-0) no duelo da terceira jornada da Premier League 25/26 que colocou frente a frente, em Anfield, campeão e vice-campeão da temporada passada. Viktor Gyokeres - que foi convocado para a seleção sueca - foi titular na equipa londrina e alinhou os 90 minutos do encontro.


A jogar em Anfield, os 'reds' dominaram o encontro, em especial no segundo tempo, mas o Arsenal parecia encaminhar-se para resistir e regressar a Londres com um ponto. O antigo avançado do Sporting teve uma exibição discreta e raramente teve chances para fazer a diferença.


Aos 83 minutos, o internacional húngaro Dominik Szoboszlai marcou o único golo da partida, na transformação soberba de um livre direto ainda bem de longe, e deu os três pontos ao Liverpool, apesar de o Arsenal ter ficado perto do empate nos instantes finais.


Os comandados de Arne Slot seguem assim 100% vitoriosos na prova, com nove pontos, a par do Chelsea, a outra única equipa que ainda só sabe ganhar ao fim de três jornadas. O Arsenal, que também havia somado duas vitórias nas duas primeiras jornadas, mantém os mesmos seis pontos.

Depois de uma temporada brilhante pelos leões, Viktor Gyokeres - avaliado em 75 milhões de euros - soma três jogos pelo Arsenal, todos para a Premier League. Nos 240 minutos que tem com a camisola dos gunners, o sueco já apontou dois golos, ambos frente ao Leeds.



Futebol

Rui Borges criticado por não colocar Vagiannidis e Quenda no onze do Sporting

Treinador do Clube de Alvalade optou por voltar a deixar Georgios Vagiannidis e Geovany Quenda no banco de suplentes frente ao Porto

Georgios Vagiannidis e Geovany Quenda foram lançados por Rui Borges no Sporting - Porto, apenas depois do primeiro golo do jogo marcado por Luuk de Jong (61')
Georgios Vagiannidis e Geovany Quenda foram lançados por Rui Borges no Sporting - Porto, apenas depois do primeiro golo do jogo marcado por Luuk de Jong (61')

31 Ago 2025 | 17:24 |

Icon Comentário0

Rui Borges optou por voltar a deixar Georgios Vagiannidis e Geovany Quenda no banco de suplentes. Sofia Oliveira voltou a questionar as escolhas do treinador do Sporting, referindo que a dupla deveria ser titular em detrimento de Iván Fresneda e Geny Catamo.


"Chega a ser cómico que tenham sido necessários 63’ para que se percebesse que a dupla Vagiannidis/Quenda era a única capaz de estar ao nível deste jogo", pode ler-se na rede social 'X' (antigo Twitter). Georgios Vagiannidis e Geovany Quenda foram lançados na partida, minutos após o primeiro golo do jogo marcado por Luuk de Jong (61').


Tal como o nosso Jornal revelou, em Exclusivo, o Chelsea não está nada agradado com a gestão que Rui Borges está a fazer de Geovany Quenda. Os ingleses estão descontentes com os poucos minutos dados ao jovem extremo formado na Academia Cristiano Ronaldo, comprado pelos blues ao Sporting a meio da última temporada.


Recentemente, Sofia Oliveira comentou a possibilidade de Jota Silva vir a ser reforço do Sporting ainda durante a janela de transferências deste verão e acabou por criticar o extremo português: "Não sou grande fã do Jota Silva. Acho que não vai ter impacto no Sporting. É um jogador muito intermitente. Estraga várias jogadas", disse a comentadora desportiva.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no fim de semana de 13/14 de setembro, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a quinta jornada do Campeonato Nacional, diante da turma liderada por Hugo Oliveira, jogar-se-á no Minho ainda com data e horário por definir.


Veja a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Técnico campeão no Sporting não exclui hipótese de rumar ao Benfica: "Não sei"
Futebol

Técnico campeão no Sporting não exclui hipótese de rumar ao Benfica: "Não sei"

31 Ago 2025 | 16:43

Icon Comentário0
Ex presidente do Sporting indignado: "Árbitro e VAR não quiseram ver. Fomos prejudicados"
Futebol

Ex presidente do Sporting indignado: "Árbitro e VAR não quiseram ver. Fomos prejudicados"

31 Ago 2025 | 15:50

Icon Comentário0
Chelsea entra em cena e quer joia do Sporting em cima do fecho de mercado
Futebol

Chelsea entra em cena e quer joia do Sporting em cima do fecho de mercado

31 Ago 2025 | 15:35

Icon Comentário0