
Modalidades
Bronca! Jogador apontado ao Sporting arrasa treinador do... Benfica
04 Ago 2025 | 18:00
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
22 Ago 2025 | 17:41 |
A Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta sexta-feira, dia 22 de agosto, a alteração da data da Supertaça de futsal entre Sporting e Benfica, inicialmente marcada para o dia 2 de setembro. A disputa do primeiro troféu da temporada está então marcada para o dia seguinte, numa quarta-feira.
O Pavilhão Multiusos de Gondomar continuará a ser o palco do dérbi eterno. O encontro decisivo entre emblema verde e branco, vencedor da Taça de Portugal, e a turma encarnada, vencedora do Campeonato Nacional da modalidade, está agendado para as 21h00.
Esta será a 19.ª participação do Clube de Alvalade na prova, na qual procura conquistar o seu 12.º troféu e reforçar o estatuto de maior vencedor da competição. Por outro lado, a turma orientada por Cassiano Klein ergueu a Supertaça de futsal em nove ocasiões.
Este encontro, refira-se, terá a particularidade do reencontro de Pany Varela, com o Sporting. O ala português, de 36 anos, não só está de regresso ao futsal português, como também ao Benfica, clube onde deu os primeiros passos enquanto sénior, entre 2008 a 2011.
O jogador já deixou as primeiras palavras enquanto jogador dos encarnados, depois de ter saído do Al Nassr, clube para o qual se mudou depois da passagem pelo Sporting. A transferência do jogador, que já foi nomeado o melhor do mundo, foi uma das grandes novelas do desporto nacional este verão.
Ambiente ao rubro no João Rocha:
Numa saída envolta em polémica e um certo conflito entre partes, treinador dos vermelhos e brancos revela que ainda não esqueceu episódio turbulento
14 Ago 2025 | 19:24 |
Nos últimos dias ficou conhecido mais um capítulo na novela entre Ivan Chishkala - possível reforço do Sporting - e Cassiano Klein, treinador da seção de futsal do Benfica. Depois de uma entrevista onde o futsalista russo criticou o brasileiro, foi agora a vez do timoneiro dos vermelhos e brancos deixar uma indireta ao seu antigo jogador.
Cassiano Klein: “Mas às vezes tens um grande jogador, que depois não consegue ser tão humilde, nem se entregar tanto”
Questionado pelo jornal Record sobre a partida do atleta russo, Cassiano Klein não perdeu tempo e deixou uma ‘farpa’ ao seu antigo jogador: “Existem três aspetos que admiro muito. Quando são excelentes jogadores, humildes e obcecados pelo trabalho”.
No entanto, sem apontar qualquer nome, o canarinho brasileiro deu a entender que a crítica era dirigida a Chishkala, que pode ser esforço do Sporting em 2026/27: “Mas às vezes tens um grande jogador, que depois não consegue ser tão humilde, nem se entregar tanto”.
Cassiano Klein sobre reforços: “Eles demonstraram isso nestas duas semanas de trabalho”
No entanto, o timoneiro de 42 anos não ficou por aqui e foi mais longe, comparando a ‘falta de profissionalismo’ do antigo Benfiquista com a dedicação que alguns dos reforços das águias têm vindo a demonstrar na pré-época: “No caso do Pany e do Peléh [reforços], eles demonstraram isso nestas duas semanas de trabalho”.
Por fim, em entrevista ao jornal Record, Cassiano Klein levantou o véu sobre o perfil do Benfica para esta nova temporada: “Podemos esperar uma equipa obcecada pelo trabalho, que tenha a clareza de ir até ao limite e que procure aprender o máximo a cada jogo e treino. Tenho a sensação de que as equipas têm de chegar ao final e sentir que mereceram alguma coisa”.
Jogador de futsal já foi nomeado melhor do mundo quando atuava pelos leões, mas depois de passagem pela Arábia, reforçou as águias
13 Ago 2025 | 21:50 |
Pany Varela já deixou as primeiras palavras enquanto jogador do Benfica, depois de ter saído do Al Nassr, clube para o qual se mudou depois da passagem pelo Sporting. A transferência do jogador, que já foi nomeado o melhor do mundo, foi uma das grandes novelas do desporto nacional este verão.
"Falou-se muito de ofertas, propostas e dinheiro. Obviamente que é importante, nunca fugi dessas questões, mas mais importante do que isso é sentirmos que as pessoas nos querem e o Benfica mostrou isso desde o primeiro dia. A partir do momento em que o Al Nassr fechou a secção de futsal, senti que era para aqui que tinha de vir", começou por explicar Pany Varela.
Foram muitas as propostas, segundo o jogador que, no entanto, se recusou a confirmar ou desmentir se alguma teria sido por parte do Sporting: "Não vou estar a nomear clubes, felizmente, foram muitos, o que mostra que ainda estou aí para as curvas". Pany Varela já tinha, anteriormente, falado do Clube de Alvalade.
"Foi muito positivo. O treinador tem uma mentalidade completamente diferente daqueles que eu tinha apanhado, mas estou a habituar-me bem", explicou, de seguida, ao jornal Record, acerca dos primeiros dias a nível oficial desde o regresso a Portugal.
Terminou, com mais palavras simpáticas para o clube que um dia chamou de rival: "Os colegas têm sido fantásticos, receberam-me de uma forma exemplar e é um balneário jovem, cheio de energia, mas que sabe ser sério no momento de trabalhar. É um misto de juventude com alguma experiência, de brincadeira, mas com muita sobriedade".
Recorde a entrevista de despedida de Pany Varela do Sporting:
Conjunto canarinho anunciou os convocados para o torneio internacional onde marca presença e estão presentes três jogadores leoninos
12 Ago 2025 | 18:25 |
A seleção brasileira de futsal anunciou a lista de convocados para a Taça das Nações. Disputada entre 16 e 21 de setembro deste ano, em Brasília, na Arena BRB Nilson Nelson, a competição contará com três jogadores da equipa de futsal do Sporting – onde regressaram recentemente dois atletas – a representar a seleção do Brasil.
Rocha, Wesley e Felipe Valério são os três atletas do Sporting com os quais o técnico do Brasil, Marquinhos Xavier, poderá contar para tentar conquistar bons resultados na fase de grupos da competição continental que tem lugar, exatamente, em solo brasileiro.
O Brasil está integrado no grupo A da Taça das Nações. Na luta pelo primeiro lugar do grupo, o conjunto de Marquinhos Xavier irá encontrar a Polónia e a Guatemala. Apenas os dois primeiros classificados de cada grupo poderão marcar presença nas meias finais da prova, com a final marcada para dia 21 de setembro.
Quando questionado sobre a convocatória, Marquinhos Xavier fundamentou as suas escolhas: “A convocação é sempre uma mescla, como um laboratório para encontrar o melhor caminho. Damos oportunidade a jovens atletas que vivem bons momentos nos clubes, resgatamos nomes do ciclo anterior e mantemos campeões para dar segurança”.
Por fim, o técnico canarinho afirmou ainda que as escolhas vão dependendo das fases pelas quais a seleção passa: “A seleção precisa de uma estrutura que ajude na adaptação. Às vezes arriscamos mais, outras somos mais conservadores, dependendo do momento”.
Bronca! Jogador apontado ao Sporting arrasa treinador do... Benfica
04 Ago 2025 | 18:00
Arrependido? Pany Varela assina com o Benfica, mas não deixa de falar do Sporting
01 Ago 2025 | 14:27
Oficial! Pany Varela dá facada ao Sporting e assina pelo Benfica para ganhar uma pipa de massa
31 Jul 2025 | 17:14