
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O PSV oficializou a contratação de Couhaib Driouech. O extremo marroquino era alvo do Sporting para a frente de ataque - principalmente caso Marcus Edwards saísse -, mas acabou por assinar com o emblema de Eindhoven, proveniente do Excelsior, por cerca de 3,5 milhões de euros.
"A paciência é uma virtude. Bem vindo, Couhaib!", escreveu o atual campeão dos Países Baixos, aquando da oficialização da contratação do jogador, uma vez que o período de negociações foi extenso, dado que o habilidoso extremo tinha vários interessados.
O FootMercato tinha que o Sporting já teria feito propostas pelo atacante e que o Excelsior pedia valores que rondam os 4 milhões de euros. Sevilla e Feyenoord também estavam na luta, mas o PSV conseguiu assegurar o avançado até por menos do valor que vinha sendo falado.
Durante as negociações, o Lens também surgiu como opção para Driouech dado que Ligue 1 é um mercado bastante cobiçado nos Países Baixos e uma mudança poderá abrir a porta da seleção ao avançado de 22 anos, que nunca foi convocado para representar o seu país ao mais alto nível. No entanto, irá continuar na Eredivisie.
Esta temporada, Couhaib Driouech – avaliado em 4 milhões de euros – disputou 32 partidas, nas quais teve 15 contribuições de golo: oito remates certeiros e sete assistências para companheiros de equipa. No total, o neerlandês esteve em campo durante 2.348 minutos – uma média de 73 por encontro.
Confira:
Conjunto verde e branco fez parte do programa que marcou a atualidade em território português, e ajudou a estação pública a alcançar registo notável
|
O Sporting disputou a final da Taça de Portugal no último domingo, frente ao Benfica. Os leões venceram por 3-1, conquistaram a dobradinha, e pelo caminho ajudaram a RTP1 a atingir o recorde de visualizações de um programa televisivo em 2025.
Quem o revela é a Universal McCann, depois de uma análise aos números que se verificaram no dia 25 de maio. A RTP1 conseguiu os dois programas mais vistos desse domingo, em conteúdos relacionados com a final da prova rainha.
A Universal McCann começou por escrever o seguinte: "Vinte e nove anos depois da última final no Jamor, os dois grandes de Lisboa voltaram a encontrar-se na final (...) a vitória sorriu aos leões que conseguiram assim conquistar a tão desejada dobradinha que lhes escapava há 23 anos".
"A final da Taça de Portugal verifica bons níveis de audiência, sendo um dos programas mais vistos do ano (...) [registou-se] um crescimento dos níveis de audiência, tendo sido a final mais vista dos últimos nove anos. A final da Taça de Portugal fez com que a RTP1 tivesse os dois programas mais vistos do dia", explicaram depois.
Por último, detalharam os números: Em primeiro "ficou a final com uma audiência média de 2 milhões e 505 mil telespetadores, o que correspondeu a um share de 56,2%". Depois, o "pós jogo com a entrega da Taça, que contou com uma audiência média de 2 milhões e 90 mil telespetadores, a que correspondeu um share de 42,5% (...) A RTP1 não registava um dia com o share tão elevado (22,7%) desde 01 de julho de 2024, dia em que registou um share de 27,7% devido à transmissão do jogo de Portugal x Eslovénia a contar para os oitavos de final do Euro 2024".
Jogador que passou por Alvalade, onde enveredou a braçadeira da equipa verde e branca, falou acerca do médio-defensivo dinamarquês
|
João Palhinha, antigo capitão do Sporting que foi campeão nacional em 2020/21, com Ruben Amorim, concedeu uma entrevista recentemente, onde falou, entre outros temas, acerca do seu 'substituto' no Clube de Alvalade - Morten Hjulmand.
João Palhinha sobre Morten Hjulmand: "É top, um jogador incrível"
Relembrar que também João Palhinha fez parte do lote de capitães do Sporting. A braçadeira ficou entregue a Sebastian Coates depois da saída do médio defensivo português para o Fulham, e finalmente transitou para o braço de Morten Hjulmand, quando o defesa central uruguaio deixou o Alvalade no verão de 2024.
Acerca do médio do Sporting, João Palhinha começou por dizer o seguinte: "É top, um jogador incrível. Tive a oportunidade de vê-lo ao vivo quando jogámos contra a Dinamarca [quartos de final da Liga das Nações]".
João Palhinha sobre Morten Hjulmand: "Acaba por fazer tudo bem"
"É de realçar estas duas épocas pelo Sporting, que são, claramente, uma mais-valia para o clube", atirou João Palhinha, sem esquecer do bicampeonato conquistado por Morten Hjulmand em dois anos no Sporting. De seguida, falou das qualidades do jogador verde e branco.
"A maneira como interpreta o jogo, acaba por fazer tudo bem, como ele se posiciona e o que dá a equipa. Felizmente, para o Sporting ter um jogador destes", atirou João Palhinha, que este ano não teve a temporada mais fácil ao serviço do Bayern Munique.
Final da Liga Conferência Europa é o grande destaque no Velho Continente, mas no outro lado do mundo há clubes com importantes - e decisivos - duelos
|
A final da Liga Conferência Europa é o grande destaque desta quarta-feira, dia 28 de maio. O Real Bétis defronta o Chelsea num duelo que junta tradição espanhola e poderio inglês numa competição que ambos os clubes encaram como uma oportunidade de conquistar um título europeu.
No período da noite, a Taça Libertadores conta com um embate entre Internacional e Bahia, sendo que, já na madrugada de quinta-feira, entram em campo duas potências sul-americanas: o Palmeiras, do ex Sporting Abel Ferreira, recebe o Sporting Cristal, enquanto o Flamengo enfrenta o Deportivo Táchira. Na mesma faixa horária, decorre também um jogo de alta tensão na Taça Sul-Americana, com o Cruzeiro a medir forças com o argentino Unión de Santa Fé.
Confira, abaixo, a programação desta quarta-feira, bem como a da madrugada de quinta-feira:
• Real Bétis - Chelsea: 20h00, Conference League, SportTV 5;
• Internacional - Bahia: 23h00, Libertadores, SportTV 1;
• Palmeiras - Sporting Cristal: 01h30, Libertadores, SportTV 1;
• Flamengo - Deportivo Táchira: 01h30, Libertadores, SportTV 4;
• Cruzeiro - Unión: 01h30, Copa Sudamericana, SportTV 2;