Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"TENHO PENA, MAS HÁ QUE RESPEITAR"; INÁCIO MUITO ABALADO COM SAÍDA CRUCIAL NO SPORTING

Rúben Amorim perde um dos pilares da caminhada de sucesso dos leões

Rúben Amorim perde um dos pilares da caminhada de sucesso do Sporting e Inácio reconhece
Rúben Amorim perde um dos pilares da caminhada de sucesso do Sporting e Inácio reconhece

  |

Icon Comentário0

A saída de Sebastián Coates do Sporting apanhou tudo e todos de surpresa. Augusto Inácio lamenta a perda do 'camisola 4', mas garante que "é preciso seguir em frente" e que a braçadeira ficará bem entregue a Morten Hjulmand, que é o novo capitão dos verdes e brancos.


"Hoje em dia é difícil ter um jogador durante oito ou nove anos num plantel como acontecia com o Coates. No entanto é preciso desdramatizar essas situações porque o futebol é mesmo assim. O Coates era uma grande figura do Sporting, um jogador muito respeitado dentro e fora do balneário, decidiu sair por motivos familiares e há que respeitar a sua decisão", começou por dizer, ao jornal O Jogo.


"Fiquei surpreendido com a notícia, mas é preciso seguir em frente. Tenho pena, era um verdadeiro líder, mas julgo que o Hjulmand está preparado para desempenhar muito bem as suas novas funções", assegurou Augusto Inácio.


Na temporada que agora chegou ao fim (2023/24), Sebastián Coates – avaliado em 3,5 milhões de euros – somou 44 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, 3.350 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o capitão do Sporting marcou seis golos e fez uma assistência.

Ao todo, Sebastián Coates realizou 369 jogos de leão ao peito, tendo, ao todo, 37 golos, 10 assistências e oito títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), uma Taça de Portugal (2018/19) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22), deixando um legado histórico com a Listada verde e branca. O capitão deixa Alvalade como o estrangeiro com mais jogos na história dos leões.



Futebol

Campeão pelo Sporting está perto do regresso e Rui Borges tem menos um problema

Jogador que foi muito importante na conquista do último campeonato vai regressar brevemente e o treinador dos leões fica com menos uma dor de cabeça

Jogador que foi muito importante na conquista do último campeonato vai regressar brevemente e o Rui Borges fica com menos um problema
Jogador que foi muito importante na conquista do último campeonato vai regressar brevemente e o Rui Borges fica com menos um problema

  |

Icon Comentário0

Depois de um período complicado no plantel do Sporting, com muitas lesões a condicionar a equipa verde e branca, Rui Borges vai recebendo, aos poucos os jogadores que recuperam dos seus problemas - um dos casos que estará próximo disso é Franco Israel.


O guarda redes uruguaio foi o titular durante grande parte da campanha vitoriosa do Sporting no campeonato na temporada 23/24, conquistado com Ruben Amorim ao leme do plantel. No início do ano pareceu perder o lugar para Vladan Kovacevic, mas rapidamente corrigiu a situação.


A chegada de Rui Borges e do mercado de inverno, no entanto, foram más notícias para Franco Israel, que viu o Sporting contratar Rui Silva ao Bétis, e o experiente guardião português assumir-se como número um das balizas verdes e brancas assim que chegou a Alvalade. Para piorar a situação, Franco Israel sofreu um pequena lesão, que o impossibilitou de estar no banco de suplentes na última partida dos leões.


Há, no entanto, boas notícias: o guardião uruguaio estará perto do regresso, e os responsáveis técnicos do Sporting vão fazer um teste, no treino desta quinta feira, 14 de março, para perceber se o jogador já está totalmente apto para fazer parte da ficha de jogo da próxima partida, frente ao Famalicão.

Relembrar que na última sessão de treinos o Sporting continuava com muitas baixas na equipa, o que obrigou Rui Borges a chamar 13 jogadores das camadas jovens dos leões para colmatar as muitas ausências no plantel verde e branco.



Futebol

Matheus Reis vai ser titular no lugar de mais um indisponível no Sporting

Jogador brasileiro deverá saltar para a titularidade em virtude da indisponibilidade de um dos jogadores mais importantes dos leões

Matheus Reis deverá saltar para a titularidade em virtude da indisponibilidade de um dos jogadores mais importantes na equipa do Sporting
Matheus Reis deverá saltar para a titularidade em virtude da indisponibilidade de um dos jogadores mais importantes na equipa do Sporting

  |

Icon Comentário0

Muito se tem escrito, esta sexta feira, dia 14 de março, acerca do processo de renovação de Matheus Reis. A verdade é que, independentemente desse aspeto, o defesa brasileiro do Sporting deve voltar a ser importante no encontro entre leões e famalicenses, para render Gonçalo Inácio, que está impedido por ter visto o quinto cartão amarelo da Liga.


Rui Borges já encontrou, assim, solução para o problema. Segundo noticia o jornal A Bola, Rui Borges deverá mesmo lançar Matheus Reis como defesa central pela esquerda no encontro entre Sporting e Famalicão. 


Esta é, também, prova da versatilidade do jogador brasileiro. Relembrar que no último jogo do Sporting, contra o Casa Pia, Matheus Reis também começou no 11 titular lançado por Rui Borges, mas, dessa vez, como lateral do lado esquerdo. Para o desafio com o Famalicão, deve recuar no terreno.


Apesar de ter chegado a Alvalade como defesa lateral esquerdo, Matheus Reis passou quase cinco anos às ordens de Ruben Amorim, que utilizava um sistema de três centrais, onde passou a usar o brasileiro. Por isso, nesse 3x4x3 - que entretanto Rui Borges também adotou, face às ausências no plantel - o jogador sente-se mais confortável como defesa central, do que como lateral esquerdo, posição a que agora retorna, face a indisponibilidade de Gonçalo Inácio.

Tudo isto, apesar da saída de Matheus Reis parecer cada vez mais próxima. Como já noticiamos, o jogador poderá deixar Alvalade já no verão, uma vez que as conversas para a renovação de contrato estagnaram.



Futebol

Sporting tem o "melhor avançado do mundo"? Viktor Gyokeres volta a ser assunto: "Confesso que..."

Atacante sueco dos leões é a grande figura de destaque da equipa e do campeonato português, e voltou a ser mencionado entre os melhores

Viktor Gyokeres é a grande figura de destaque do Sporting e do campeonato português, e voltou a ser mencionado entre os melhores do mundo
Viktor Gyokeres é a grande figura de destaque do Sporting e do campeonato português, e voltou a ser mencionado entre os melhores do mundo

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres é, talvez, a grande figura da equipa do Sporting desde que chegou a Alvalade. O avançado dos leões foi alvo de alguns comentários de Conrad Harder, que concedeu uma entrevista ao canal dinamarquês TV2 Sport, em virtude da sua convocatória para a seleção da Dinamarca. Antes, falou da estadia em Portugal até ao momento.


"Há coisas que se encaixaram e há coisas que não se veem de fora. Saí de casa pela primeira vez, sozinho, estou longe dos meus pais, e há alturas em que não jogo porque, provavelmente, tenho o melhor avançado do mundo à minha frente neste momento. Confesso que já houve períodos que foram difíceis, mas há muitas coisas que se encaixaram e acabaram por correr bem. Têm sido seis meses absolutamente fantásticos", começou por explicar Conrad Harder.


Falou, depois, das palavras de Hjulmand, capitão e o outro dinamarquês dos leões: "Estou entusiasmado por conhecer todos. Falei muito com o Morten e ele disse-me que é um grande grupo e que não devo estar nervoso com nada. Devo apenas entrar e trabalhar arduamente e que se isso acontecer pode mesmo ser possível que possa ter oportunidade de jogar", explicou o avançado do Sporting.


Falou, ainda, do que significa estar no lote dos melhores jogadores do seu país: "Há pessoas que admiramos desde pequenos e as víamos no topo, agora fazer parte disso realmente é uma loucura", explicou Conrad Harder, a viver um dos grandes momentos da ainda curta carreira.

Por último, considerou as perspetivas de ajudar a equipa nacional: "Poder estrear-me era o máximo, significaria muito. Vou treinar para isso e, se jogar, será a coisa mais importante que já me aconteceu na carreira", rematou Conrad Harder, jogador do Sporting.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Matheus Reis é dor de cabeça e Sporting toma decisão surpreendente
Futebol

Matheus Reis é dor de cabeça e Sporting toma decisão surpreendente

 

Icon Comentário0
Tudo o que disse Rui Borges na antevisão do Sporting - Famalicão
Futebol

Tudo o que disse Rui Borges na antevisão do Sporting - Famalicão

 

Icon Comentário0
Última hora! Craque do Sporting recupera e Rui Borges respira de alívio: "Está disponível"
Futebol

Última hora! Craque do Sporting recupera e Rui Borges respira de alívio: "Está disponível"

 

Icon Comentário0