Futebol
Nélson Feiteirona sai em defesa de jogador crucial para o título do Sporting: “Merecia oportunidade”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A saída de Sebastián Coates do Sporting apanhou tudo e todos de surpresa. Augusto Inácio lamenta a perda do 'camisola 4', mas garante que "é preciso seguir em frente" e que a braçadeira ficará bem entregue a Morten Hjulmand, que é o novo capitão dos verdes e brancos.
"Hoje em dia é difícil ter um jogador durante oito ou nove anos num plantel como acontecia com o Coates. No entanto é preciso desdramatizar essas situações porque o futebol é mesmo assim. O Coates era uma grande figura do Sporting, um jogador muito respeitado dentro e fora do balneário, decidiu sair por motivos familiares e há que respeitar a sua decisão", começou por dizer, ao jornal O Jogo.
"Fiquei surpreendido com a notícia, mas é preciso seguir em frente. Tenho pena, era um verdadeiro líder, mas julgo que o Hjulmand está preparado para desempenhar muito bem as suas novas funções", assegurou Augusto Inácio.
Na temporada que agora chegou ao fim (2023/24), Sebastián Coates – avaliado em 3,5 milhões de euros – somou 44 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, 3.350 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o capitão do Sporting marcou seis golos e fez uma assistência.
Ao todo, Sebastián Coates realizou 369 jogos de leão ao peito, tendo, ao todo, 37 golos, 10 assistências e oito títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), uma Taça de Portugal (2018/19) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22), deixando um legado histórico com a Listada verde e branca. O capitão deixa Alvalade como o estrangeiro com mais jogos na história dos leões.