Modalidades
Sporting é surpreendido e perde pela primeira vez (3-2) depois de nove vitórias seguidas
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirVoleibol
|
0Miguel Maia, eterno capitão da equipa de voleibol do Sporting, confirmou hoje, dia 13 de junho, que vai terminar a carreira.
Atualmente com 52 anos, o distribuidor anunciou o fim de uma caminhada de sucesso, que durou 46 anos.
"O voleibol tratou-me com mais generosidade do que eu jamais teria sonhado e, agora, devo reconhecer quando é hora de encerrar minha carreira competitiva enquanto atleta desta linda modalidade", escreveu, nas suas redes sociais.
O voleibolista começou a praticar a modalidade aos seis anos de idade, estreando-se como sénior aos 16 anos, na Académica de Espinho, equipa com a qual conquistou o seu primeiro título de Campeão Nacional e onde termina carreira.
Em junho de 2017, o Clube de Alvalade oficializou o regresso do voleibol, passados 22 anos, tendo Miguel Maia como capitão. Apesar de ser à data o mais velho jogador de voleibol em alta competição em todo o mundo, assumiu-se como um dos jogadores chave, liderando o emblema leonino à conquista do Campeonato Nacional.
Em 2020/21, disse adeus ao Sporting, ainda conquistado uma Taça de Portugal na época de despedida. Em sete épocas de leão ao peito, conquistou quatro Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal e duas Supertaças.
Confira o vídeo de despedida de Miguel Maia: