Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirVoleibol
|
0Guilherme Maia, voleibolista de 21 anos, filho do eterno capitão do Sporting, Miguel Maia, vai ter a primeira experiência no estrangeiro, uma vez que, na época 2023/2024, vai trocar a Académica de Espinho (AA Espinho) pelos franceses do Cambrai Volley.
A equipa alinha na Liga B de França, e o jogador vê esta mudança como uma boa oportunidade para se desenvolver e crescer como atleta. Na AA Espinho era treinado pelo pai, e, decidiu agora, trilhar o próprio caminho.
O pai, representou os leões de 1991 a 1994, conquistou, durante essas épocas, três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e duas Supertaças, naquele que é considerado o período auge do Voleibol leonino. Era um distribuidor dotado de uma técnica apurada e em 1992 foi distinguido com o Prémio Stromp na categoria de Atleta.
A 5 de junho de 2017, os verdes e brancos anunciaram oficialmente o regresso da modalidade a Alvalade, 22 anos depois do encerramento da mesma, após muita insistência de Miguel Maia sob o presidente da altura, Bruno de Carvalho. O eterno capitão voltou a casa, 23 épocas depois de ter saído.
Na temporada de 2017/2018, com o português nos seus 46 anos de idade (na altura era o jogador mais velho do mundo em alta competição), e a capitão, os leões conquistaram o 16º título de Voleibol da sua história.