OFICIAL: EX TREINADOR DE CRISTIANO RONALDO ACABA DESPEDIDO POR COMPORTAMENTO DESADEQUADO
Técnico que se incompatibilizou com atacante do Al Nassr sai depois de grande polémica na final da Taça
Redação Leonino
Texto
18 de Maio 2024, 17:54
Cristiano Ronaldo, Al Nassr

É oficial: Massimiliano Allegri foi despedido da Juventus. Na base da saída do ex-técnico de Cristiano Ronaldo está a atitude que teve na conquista da Taça de Itália, diante da Atalanta (1-0). Allegri começou por criticar os árbitros, mas a fúria estendeu-se aos jornalistas, alegadamente pela forma como a sua saída vinha a ser antecipada nos bastidores. Os dirigentes da “vecchia signora” também não foram poupados pelo treinador.

“A demissão surge na sequência de determinados comportamentos durante e após a final da Taça de Itália que o clube considerou incompatíveis com os valores da Juventus e com o comportamento que aqueles que a representam devem adotar”, lê-se no comunicado do emblema de Turim.

Esta era a segunda passagem de Massimiliano Allegri pela Juventus, depois de uma primeira entre 2014 e 2019. A imprensa italiana noticia que Thiago Motta, que conduziu o Bolonha à qualificação para a Liga dos Campeões, é o alvo da Juventus para o comando técnico.

Massimiliano Allegri orientou Cristiano Ronaldo na Juventus em 2018/19 e início de 2021/22 e a convivência entre o técnico e o atual jogador do Al Nassr nunca foi pacífica. Recentemente, o treinador revelou que sempre preferiu Lionel Messi: “Acho que ele foi sempre o melhor do Mundo, esteve sempre entre os melhores e é normal que nem todas as temporadas possam correr bem. Acho que para ele é um ano importante, para o PSG e face ao Mundial. Tem 35 anos e estamos numa das últimas temporadas da carreira”, vincou o treinador italiano.

Nesta temporada, Cristiano Ronaldo – avaliado em 15 milhões de euros – alinhou em 48 partidas: 29 na Liga Saudita, nove na Liga dos Campeões Asiática, seis na UAFA Cup, três na Kings Cup e uma na Supertaça, totalizando 4.193 minutos. O português segue com 48 golos marcados e 13 assistências realizadas.

  Comentários