
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol Formação
27 Ago 2025 | 18:51 |
É oficial. Maria Alves é a mais recente jovem jogadora a assinar contrato de formação com o Sporting, anunciaram os leões, esta quarta-feira, dia 27 de agosto. A futebolista, que joga no meio-campo, tem 15 anos de idade, e chegou ao emblema verde e branco em 2023/2024.
Maria Alves: “Demonstra o trabalho que tenho feito ao longo dos anos e ajuda-me, também, a continuar a dar mais”
“Demonstra o trabalho que tenho feito ao longo dos anos e ajuda-me, também, a continuar a dar mais”, disse a futebolista em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade. A atleta está feliz por dar continuidade ao seu desenvolvimento no Sporting.
Maria Alves: "Todo o staff faz de nós melhores jogadoras"
“Todo o staff faz de nós melhores jogadoras, mas também melhores pessoas”, acrescentou. A jovem jogadora não escondeu que quer “chegar à equipa A. É um sonho que espero tornar realidade”. Maria Alves diz que Brenda Pérez é a sua principal referência no mundo do futebol
“É uma jogadora que está em todo o campo, ajuda muito a equipa e sabe sempre o que fazer, mesmo sob pressão”, terminou. A equipa A de futebol feminino do Sporting venceu o Racing Power por 3-0, no jogo de apresentação aos sócios e adeptos do clube da Margem Sul.
Esta foi a primeira vitória do emblema leonino, antes do início oficial de temporada. Além deste triunfo, as verdes e brancas empataram frente às espanholas do Deportivo (1-1) e acabaram por sair derrotadas, em Alcochete, frente ao Athletic Bilbau (3-1).
Veja a publicação:
Clube de Alvalade esteve na frente do marcador até muito perto do fim do encontro, mas deixou a vantagem escapar nos instantes finais do jogo
25 Ago 2025 | 16:27 |
A equipa de juniores do Sporting perdeu com o Alverca por 3-2, no último domingo, dia 24 de agosto, em encontro a contar para a quarta jornada do Campeonato Nacional do escalão de sub-19. A jogar no Centro de Formação do FC Alverca, os leões somaram a segunda derrota na liga, depois da vitória complicada na última partida.
O Clube de Alvalade entrou mais dominante e assumiu o controlo da posse de bola, aproximando-se com frequência da baliza contrária. Apesar do bom desempenho dos verdes e brancos, nem o Sporting nem o Alverca conseguiram marcar no primeiro tempo, e o jogo chegou ao intervalo com o nulo no marcador.
Na etapa complementar, uma história completamente diferente. André Machado fez o primeiro da partida, mas na própria baliza, e deixou o Sporting em desvantagem. Os leões reagiram com dois golos de rajada: aos 70', Miguel Almeida empatou o encontro, e dois minutos depois Cris Palamarchuk confirmou a reviravolta verde e branca. Muito perto do fim, um balde de água gelada para os pupilos de Mauro Miguel - o Alverca empatou a partida aos 88' (Afonso Ferreira), e confirmou a vitória aos 90+1', como golo de Dinis Souza, atirando o resultado final para 3-2 a favor da equipa da casa.
Com esta derrota - a segunda em quatro jogos nesta temporada desportiva - os comandados de Mauro Miguel seguem no segundo lugar da tabela, com seis pontos, a um do Torreense, primeiro classificado (menos um jogo). Os sub-19 leoninos voltam a jogar no sábado, dia 30 de agosto, frente ao Torreense, na Academia Cristiano Ronaldo.
Equipa apresentada na partida pelo emblema verde e branco: Luka Petric, André Machado, Cristiano Palamarchuck, Jakub Stasiak, Duarte Rosa, Paulo Simão, Frederico Gomes, Sandro Gamboa, Miguel Almeida, Simão Soares e Estefânio Domingos. No banco de suplentes, começaram William Lodmell, Santiago Fernandes, Edgar Cequeira, Diego Coxi, João Rodrigues, Sérgio Siza, José Mendes, Leonardo Tavares e Argyris Christodoulou.
Jogador alinhava por clube do distrito de Lisboa e prepara assim para uma nova aventura agora ao serviço do emblema verde e branco
22 Ago 2025 | 17:02 |
É oficial. Martim Martins é reforço do Sporting, anunciaram os leões, esta sexta-feira, dia 22 de agosto. O guarda-redes de 14 anos iniciou o seu percurso no Talaíde e, nas últimas quatro temporadas, representou a Escola de Futebol Os Belenenses de Oeiras, onde em 2024/2025 somou 18 jogos oficiais em diferentes escalões de formação.
O guardião dá agora um passo importante na sua ainda curta carreira, abraçando o desafio de continuar a crescer na Academia Cristiano Ronaldo e vai alinhar pela equipa de iniciados do emblema verde e branco e promete singrar de Leão ao peito num futuro próximo.
Recentemente, também Dinis Marques assinou um contrato de formação pelos leões. O jovem médio de apenas 14 anos de idade agradeceu a oportunidade aos responsáveis do emblema verde e branco e mostrou-se muito feliz pelo novo passo dado na sua carreira.
Frederico Varandas, Presidente dos leões, continua assim a aposta forte na famosa formação de Alcochete. Nas últimas semanas, Rodrigo Pedro também prolongou o vinculo com o Clube de Alvalade. O trio deverá alinhar pelos sub-15 na próxima época desportiva.
Os iniciados, comandados por António Cruz, ficaram no segundo lugar da Fase de Apuramento de Campeão em 2024/25 com 39 pontos. O Benfica sagrou-se campeão com 43. A nova temporada vai começar apenas em outubro com os leões a defrontarem o Farense na primeira jornada.
A jogar contra 10 unidades, Clube de Alvalade somou segunda vitória consecutiva e volta a somar mais três pontos na tabela classificativa
20 Ago 2025 | 18:50 |
A equipa de juniores do Sporting venceu o Mafra por 2-1, esta terça-feira, dia 20 de agosto, em encontro a contar para a terceira jornada do Campeonato Nacional do escalão de sub-19. A jogar no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, os leões somaram a segunda vitória consecutiva, depois da vitória no dérbi da ronda anterior.
O Clube de Alvalade entrou mais dominante e assumiu o controlo da posse de bola, aproximando-se com frequência da baliza contrária. Aos 23’, Santiago Malaquias teve uma abordagem imprudente na grande área e empurrou Miguel Almeida. O árbitro não hesitou: segundo cartão amarelo e expulsão, deixando o Mafra reduzido a dez jogadores.
Na cobrança da grande penalidade, o próprio Miguel Almeida assumiu a responsabilidade. Com frieza, atirou certeiro e fez o 1-0. Apesar da inferioridade numérica e do golo sofrido, a turma visitante não se deixou abalar e, aos 26’, após uma boa jogada de insistência, conquistou também uma grande penalidade. Alassana Baldé não vacilou e empatou as contas. Ainda antes do intervalo, Frederico Gomes (36') deixou três adversários pelo caminho e, com um remate preciso, fez o 2-1 final.
Com esta vitória - a segunda em três jogos nesta temporada desportiva - os comandados de Mauro Miguel seguem no segundo lugar da tabela, com seis pontos, os mesmos do Torreense, primeiro classificado (menos um jogo). Os sub-19 leoninos voltam a jogar no domingo, dia 24 de agosto, frente ao Alverca, no Ribatejo.
Equipa apresentada na partida pelo emblema verde e branco: Luka Petric (Guarda-redes), André Machado, Santiago Fernandes (Rodrigo Quintiães, 78’), Jakub Stasiak, Duarte Rosa, Sandro Gambôa, Brandão Baptista (Frederico Gomes, 15’), Simão Soares, Miguel Almeida, Argyris Christodoulou (Ansumane Júnior, 68’) e Sérgio Siza (Paulo Simão, 78’).