Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Oficial! Futebolista ex Marítimo renova pelo Sporting: "Quero levar a equipa a ganhar o Campeonato"

Atacante quer dar continuidade ao trabalho desenvolvido e mostra-se muito feliz pela nova etapa que vive ao serviço do Clube de Alvalade

Ex futebolista do Marítimo renovou contrato com o Sporting, anunciou o emblema liderado por Frederico Varandas
Ex futebolista do Marítimo renovou contrato com o Sporting, anunciou o emblema liderado por Frederico Varandas

25 Set 2025 | 17:54 |

Icon Comentário0

Ana Tomaz renovou contrato de formação com a equipa de futebol feminino do Sporting, anunciaram os leões, esta quinta-feira, dia 25 de setembro. A jogadora quer dar continuidade ao trabalho desenvolvido e mostra-se muito feliz pela nova etapa em Alvalade.


Ana Tomaz: "É um sonho desde pequenina"


“Sinto-me orgulhosa por assinar por este Clube, é um sonho desde pequenina”, referiu aos meios de comunicação do emblema verde e branco. A futebolista, que tem alinhado pela equipa B, transferiu-se do Marítimo para o Sporting em 2023/2024 e recordou o passo dado na carreira. “Vim da Madeira, de longe da minha família e foi bom regressar aqui para mais perto e para o Sporting. Vir para aqui foi uma alegria. Mesmo fisicamente, desde alimentação e tudo o mais, foi uma grande mudança para mim”.


Ana Tomaz traçou as metas para o curto prazo: “A próxima época desportiva será muito importante para mim e para o meu crescimento, quero atingir o objetivo de chegar à equipa A, claro, e é uma época que quero levar a equipa a ganhar o Campeonato”.

Ana Tomaz: "Poder estar com jogadoras como a Cláudia Neto é uma grande inspiração dentro e fora do campo"


A futebolista, que já teve oportunidade de treinar na equipa A (que venceu a última partida por 6-0), sentiu a confiança como um incentivo para continuar a trabalhar. “Poder estar com jogadoras como a Cláudia Neto é uma grande inspiração dentro e fora do campo. A primeira vez que fui à equipa A foi um orgulho enorme poder partilhar o campo com ela. Admiro-a muito como profissional”, destacou.

Esta temporada, a atacante de 19 anos soma uma partida pela turma secundária verde e branca, orientada por João Mateus. Neste momento, as jovens leoas estão na sexta posição da segunda liga ainda com zero pontos, mas apenas uma partida disputada (derrota por 3-1 frente ao Fut. Benfica).

Veja a publicação:



Futebol

Trio de lesionados do Sporting volta aos treinos; Rui Borges com grandes novidades

Jogador trabalharam de forma limitada e deram um passo determinante para poderem estar presentes no próximo duelo frente ao Estoril

Titulares do Sporting têm estado afastados devido a problemas físicos, mas dão boas notícias a Rui Borges e podem estar disponíveis para próximo duelo
Titulares do Sporting têm estado afastados devido a problemas físicos, mas dão boas notícias a Rui Borges e podem estar disponíveis para próximo duelo

25 Set 2025 | 17:35 |

Icon Comentário0

Rui Silva, Ousmane Diomande e Geny Catamo trabalharam de forma limitada e deram um passo determinante para poderem estar presentes no próximo duelo. Os titulares do Sporting têm estado afastados devido a problemas físicos, mas dão boas notícias a Rui Borges.


O central costa-marfinense esteve a contas com uma lesão muscular na coxa direita, ao passo que o moçambiacno também apresentou problemas musculares. Por sua vez, Rui Silva encontrava-se com um traumatismo no polegar da mão esquerda, mas já calçou inclusive as luvas nesta sessão de trabalhos.


Outra das novidades do ensaio matinal prendeu-se com a chamada de dois jovens aos trabalhos do plantel principal: Samuel Justo e Mauro Couto. Duas peças que habitualmente têm sido apostas na equipa B, mas que hoje estiveram debaixo de olho do técnico no plantel principal.


O plantel principal do Clube de Alvalade regressa, esta sexta-feira, dia 25 de setembro, ao trabalho para cumprir mais treino, na Academia Cristiano Ronaldo, novamente à porta fechada. Às 12h30, Rui Borges fará a conferência de antevisão da partida da sétima jornada.

O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á às 20h30, no Estádio Estádio António Coimbra da Mota.



Futebol

Médio português que Rui Borges quis no Sporting abordado para representar seleção da Áustria

Jogador foi alvo de uma abordagem por parte de um membro da equipa técnica da seleção e está a analisar a situação do futebolista nascido em Serzedelo

Futebolista, que foi pretendido por Rui Borges no Sporting, foi contactado por Sebastian Prodl, treinador adjunto de Ralf Rangnick, selecionador da Áustria
Futebolista, que foi pretendido por Rui Borges no Sporting, foi contactado por Sebastian Prodl, treinador adjunto de Ralf Rangnick, selecionador da Áustria

25 Set 2025 | 16:55 |

Icon Comentário0

Tomás Handel, médio do Estrela Vermelha, que esteve nas contas do Sporting no último mercado de verão, está próximo de deixar de ser opção para as seleções portuguesas e tem um processo em andamento para poder representar a Áustria num futuro próximo.


O médio foi alvo de uma abordagem por parte de um membro da equipa técnica da seleção austríaca, está a analisar a situação e o processo está em andamento. A ligação do jogador à Áustria vem já da sua trisavó, natural daquele país, que se casou com um português.


De resto, o futebolista de 24 anos foi contactado por Sebastian Prodl, treinador adjunto de Ralf Rangnick, selecionador austríaco, esta quarta-feira e encontra-se a analisar a proposta, estando inclinado em aceitá-la. O seu colega de equipa, o austríaco Marko Arnautovic, também o tem tentado convencer.


Assim, Tomás Handel poderá ser já chamado na próxima janela internacional de outubro, de qualificação para o Mundial 2026. De resto, um dos seus grandes objetivos é marcar presença na prova, que terá lugar nos Estados Unidos da América, México e Canadá. 

O atleta - avaliado em 10 milhões de euros - era um dos jogadores mais preponderantes do Vitória de Guimarães e um dos atletas com mais mercado. O jogador rumou ao gigante de Belgrado por cerca de 3 milhões de euros. Pelo emblema sérvio, o médio soma três jogos e um golo na conta pessoal.



Futebol

Árbitro que foi criticado por Iturralde González nomeado para o Estoril - Sporting

Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quinta-feira, dia 25 de setembro, nomeados para duelos da sétima jornada

Árbitro do Estoril - Sporting já foi visado por Iturralde González, depois de ter sido prejudicado leões num encontro frente ao Braga
Árbitro do Estoril - Sporting já foi visado por Iturralde González, depois de ter sido prejudicado leões num encontro frente ao Braga

25 Set 2025 | 16:40 |

Icon Comentário0

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quinta-feira, dia 25 de setembro, a equipa de arbitragem nomeada para a sexta jornada da Liga Portugal Betclic. Luís Godinho foi o escolhido para apitar o encontro entre Estoril e Sporting.


O juiz da Associação de Futebol de Évora foi eleito árbitro principal do duelo e contará com Rui Teixeira e Pedro Mota como assistentes. Já o quatro juiz será  Flávio Duarte, enquanto que o VAR contará com o contributo de Rui Silva. Álvaro Mesquita será o AVAR.


Luís Godinho não traz boas memórias aos adeptos do Clube de Alvalade. O jogo entre Braga e Sporting, da 11.ª jornada da época passada, ficou marcado por um lance muito polémico de arbitragem. À passagem dos 21 minutos, Ricardo Horta que fez o primeiro da partida. No entanto, Franco Israel acabou por ser derrubado por El Ouazzani e, desta forma, impedido de evitar o remate do internacional português.


Dias depois, Iturralde González, antigo árbitro, garantiu que o juiz do encontro e a equipa responsável pelo VAR erraram de forma grosseira (Reveja o lance AQUI) no lance que abriu o placard na Pedreira, visto que houve falta sobre o guardião uruguaio do emblema verde e branco. “O golo devia ter sido anulado. Avançado (Gabriel Martinez) do Braga derruba o guarda-redes do Sporting e não deixa que este continue na jogada" disse, ao jornal Record. Os leões, no entanto, viriam a dar a volta ao placard e venceram por 4-2.

O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á às 20h30, no Estádio Estádio António Coimbra da Mota, reduto adversário.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Bernardo Palmeiro traça objetivo do Sporting na Taça de Portugal
Futebol

Bernardo Palmeiro traça objetivo do Sporting na Taça de Portugal

25 Set 2025 | 16:02

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino – Avançado com sete golos pelo Sporting fala em ‘favorito’ de Rui Borges para…
Futebol

Exclusivo Leonino – Avançado com sete golos pelo Sporting fala em ‘favorito’ de Rui Borges para…

25 Set 2025 | 13:05

Icon Comentário0
Paulo Alves comenta ataque do Sporting e admite não ver traços de Gyokeres em…
Futebol

Paulo Alves comenta ataque do Sporting e admite não ver traços de Gyokeres em…

25 Set 2025 | 12:59

Icon Comentário0